Homem tenta levar filha à força e é preso após ameaçar ex-esposa com líquido inflamável, em SP
Foto: Reprodução | Ele também usou uma barra de ferro para invadir a casa onde elas estavam em Praia Grande (SP). Casal estava separado há aproximadamente uma semana.
Um homem foi preso em flagrante após ameaçar a ex-esposa com uma barra de ferro e jogar um líquido inflamável no carro e na casa onde ela estava em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o caso aconteceu quando o indiciado tentou levar a filha de 14 anos à força.
A vítima, de 47, contou aos policiais que sofreu violência física, psicológica e moral durante os 16 anos em que ficou casada com o homem, de 62. A mulher disse que conseguiu uma medida protetiva, mas retomou a convivência por questões religiosas, sem que o comportamento dele mudasse.
Ainda segundo o relato, o casal se separou mais uma vez há aproximadamente uma semana, quando a mulher e a filha passaram a morar temporariamente na casa da vizinha. Por este motivo, o homem foi até a residência no último dia 7, com o objetivo de levar a adolescente com ele.
No vídeo, é possível ver o momento em que ele usou uma barra de ferro para arrombar o portão e invadir a casa, no bairro Ribeirópolis. “Põe a minha filha para fora, sua p* do c*. Você sabe que eu tenho direito dela. Vocês duas [ex-esposa e vizinha] são filhas da p*”, disse o homem.
A menina, no entanto, demonstrou que não gostaria de ir com o pai e começou a gritar após o homem tentar puxá-la pelo braço. “Filha, o seu pai não é bicho não. Não faça isso com o seu pai”, afirmou ele, ainda nas imagens.
Polícia acionada
Segundo o BO, a situação foi resolvida momentaneamente após a intervenção do sobrinho da vizinha e da Polícia Militar (PM). Quando os agentes foram embora, porém, o homem voltou ao local e jogou um líquido inflamável no carro e no portão, afirmando que colocaria fogo “em tudo e em todos”.
A PM foi novamente acionada e conduziu o homem à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde a autoridade de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como violência doméstica, dano, ameaça, injúria, violação de domicílio e tentativa de subtrair criança ou adolescente.
Fonte: G1 Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/12/2025/08:21:02
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com