Homem realiza massagem cardíaca e ajuda no resgate de jovem que caiu com o carro dentro de igarapé, em Manaus

Foto: Reprodução | Imagens registradas por testemunhas mostram Lucas Henrique sendo retirado pelo vidro traseiro do carro, que estava com o teto parcialmente submerso e sob risco de continuar sendo arrastado pela correnteza.

Um motorista de aplicativo ajudou no resgate de um jovem após o carro em que ele estava ser arrastado pela enxurrada e cair no Igarapé do 40 durante o forte temporal que atingiu Manaus nesta segunda-feira (15). O acidente ocorreu na Avenida Silves, no bairro Raiz, na zona sul da capital amazonense.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o motorista de aplicativo, identificado como Stanley, pula no igarapé para auxiliar no resgate de Lucas Henrique Tavares Cabral, de 18 anos, que ficou preso dentro do veículo após a queda. No vídeo, Stanley aparece realizando manobras de massagem cardíaca na vítima, que estava desacordada sobre o carro.

No automóvel também estava uma jovem de 18 anos, identificada apenas como Alice. Ela conseguiu pular antes da queda completa do veículo, mas acabou caindo no igarapé, sendo retirada com a ajuda de populares. Lucas Henrique, no entanto, permaneceu preso no interior do carro, que ficou parcialmente submerso e sob risco de continuar sendo arrastado pela correnteza.

Testemunhas registraram o momento em que três homens conseguiram retirar o jovem pelo vidro traseiro do veículo, antes da chegada das equipes de emergência. Em seguida, foram iniciadas manobras de reanimação. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e assumiu o atendimento no local, realizando a retirada da vítima com técnicas de içamento e salvamento.

De acordo com os bombeiros, a passageira já havia sido retirada quando a equipe chegou. Lucas Henrique foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, acompanhado pela mãe. Ao todo, seis viaturas do CBMAM atuaram na ocorrência. A jovem também foi socorrida e levada para outra unidade de saúde.

Horas após o resgate, Lucas Henrique Tavares Cabral não resistiu e morreu. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), que apontou como causa da morte asfixia mecânica e afogamento. O jovem era recém-habilitado, segundo apurado pela produção da Rede Amazônica.

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/12/2025/07:44:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com