Homem é conduzido à delegacia suspeito de homicídio em comunidade garimpeira de Itaituba

‘Magrinho’ é suspeito de envolvimento na morte de Paulo Sérgio da Silva, encontrado sem vida na segunda-feira (12).

Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na tarde de segunda-feira (12), suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na comunidade garimpeira Água Branca, em Itaituba.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início após o registro do desaparecimento de um casal desde o dia 14 de dezembro de 2025. Diante da situação, moradores da comunidade solicitaram apoio da guarnição da PM e do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas. O casal residia em uma área de difícil acesso, localizada a cerca de 15 quilômetros da comunidade Água Branca, na estrada que dá acesso à comunidade Cuiu-Cuiu, em uma região de mata fechada.

As primeiras buscas não tiveram sucesso. No entanto, em uma nova incursão realizada nesta segunda-feira por moradores locais, um corpo foi encontrado, identificado preliminarmente como sendo de Paulo Sérgio da Silva. Com a confirmação da localização, os bombeiros, que já haviam sido acionados, seguiram até o local. O delegado do distrito de Moraes de Almeida foi informado e autorizou a remoção do corpo para os procedimentos periciais.

Durante a ocorrência, populares relataram que um garimpeiro conhecido como “Magrinho” poderia ser o autor do crime. Testemunhas afirmaram que ele teria tentado vender uma espingarda que pertenceria à vítima. Diante das informações, a Polícia Militar conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Moraes de Almeida para apresentação à autoridade policial.

O caso gerou comoção na comunidade, com relatos de ameaças de agressão ao suspeito por parte de moradores. Para evitar confrontos, a guarnição realizou o deslocamento imediato do homem até a delegacia, antes da chegada de populares ao local.

As buscas continuam na região para tentar localizar a mulher. Até o momento, ela não foi encontrada, e o caso segue sob investigação.

Fonte: Giro Portal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/01/2026/14:31:55

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com