Empresa de monitoramento detecta invasão em estabelecimento e aciona a polícia, que realiza prisão de envolvidos, em Itaituba

Foto: Reprodução | A ação criminosa foi identificada por meio do sistema de monitoramento da empresa de segurança Proseg, que detectou a violação do estabelecimento por volta das 3h desta quarta-feira (17).

Na madrugada desta quarta-feira (17), uma loja de eletroeletrônicos localizada na travessa Lauro Sodré, nas proximidades do porto da balsa, em Itaituba, foi alvo de furto. A ação criminosa foi identificada por meio do sistema de monitoramento da empresa de segurança Proseg, que detectou a violação do estabelecimento por volta das 3h.

Após o alerta, um agente tático foi acionado e se deslocou até o local. No entanto, o autor do furto já havia fugido. A Polícia Militar também foi chamada e, em ação conjunta com a equipe de segurança, iniciou diligências que resultaram na recuperação de parte dos objetos furtados e na detenção dos suspeitos.

No local, os policiais constataram que a porta da loja estava violada e que alguns pertences haviam sido jogados para fora do estabelecimento. Populares informaram que o autor do crime seria José Soares, conhecido como “Brinquedo”. Durante as buscas, ele foi localizado junto com Daiane Miranda, apontada como cúmplice, nas imediações da orla da cidade. Segundo a PM, José Soares ofereceu resistência à abordagem, sendo necessário o uso de algemas e spray de pimenta para contê-lo. Com a dupla, no entanto, não foram encontrados os objetos do furto.

Ao serem questionados, os suspeitos relataram que estiveram na Vila Caçula e apontaram Natiele e Walafe como possíveis receptadores. Todos os envolvidos foram conduzidos à Seccional de Polícia Civil para os esclarecimentos e procedimentos legais.

O proprietário do estabelecimento compareceu ao local e identificou como itens furtados duas antenas do tipo Starlink, um aparelho celular iPhone 11 e uma pequena quantia em dinheiro. Até o momento, apenas as antenas foram localizadas e recuperadas.

Fonte: Giro Portal e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/12/2025/09:11:22

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com