Detentos foragidos de Parauapebas, no PA, são mortos em tiroteio com a PM
Dois detentos foragidos de Parauapebas são mortos em tiroteio com a PM no Pará | Foto: Reprodução
João Vitor Ferreira e Cledson Silva dos Santos foram localizados em área de periferia de Parauapebas e morreram após troca de tiros com policiais militares, segundo a PM. Outros sete fugitivos seguem foragidos.
Dois detentos que haviam fugido do presídio de Parauapebas, no sudeste do Pará, foram mortos em um tiroteio com policiais militares na madrugada de domingo (4). Os tiros foram em um bairro na periferia do município.
Os dois foram identificados como João Vitor Ferreira e Cledson Silva dos Santos. Segundo a PM, outros sete presos que escaparam da unidade prisional no dia 1º de janeiro seguem sendo procurados.
Os dois mortos faziam parte de um grupo de nove detentos que fugiram da Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) de Parauapebas no dia 1º de janeiro. Os presos teriam aberto um buraco no teto do presídio para acessar a área externa e usado uma corda feita com toalhas amarradas, para descer pelo muro e deixar o local.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local após denúncia de que foragidos estariam escondidos em uma área de mata na região de periferia da cidade.
Ainda conforme a PM, os policiais teriam sido recebidos a tiros, houve troca de disparos e os dois detentos foram baleados, levados ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiram aos ferimentos.
Com a morte de João Vitor e Cledson, outros sete detentos que também fugiram do presídio continuam foragidos e são alvo de buscas das forças de segurança.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do confronto e da fuga registrada na unidade prisional.
Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/01/2026/16:58:54
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com