Corpo de menina de dois anos vítima de violência sexual é sepultado em São Félix do Xingu, PA

Velório e sepultamento ocorreu no Taboca, distrito onde morava a menina. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Velório de Raislane Silva Ramos ocorreu em uma igreja católica no distrito de Taboca. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre e prestaraM as últimas homenagens à vítima.

O corpo de Raislane Silva Ramos, a menina de apenas dois anos encontrada morta na última segunda-feira (8) com sinais de violência sexual foi sepultado nesta quarta-feira (10) em meio a muita comoção no cemitério municipal de São Félix do Xingu.

O velório de Raislane ocorreu em uma igreja católica no distrito de Taboca, a cerca de 100 quilômetros da sede de São Félix do Xingu. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre e prestaram as últimas homenagens à vítima.

Raislane desapareceu na madrugada da segunda (8). Ela dormia no sofá da casa onde morava com os pais, no Taboca, quando foi levada. Horas depois, a criança foi encontrada morta em uma área de mata próxima a uma pista de motocross.

No local do crime, policiais encontraram um par de chinelos que, segundo a investigação, pertencia a um primo de Raislane que tem 19 anos. Ele foi preso e confessou o crime.

A chegada do jovem de 19 anos à delegacia de Taboca gerou grande revolta na comunidade. Moradores tentaram linchar o rapaz e, diante do risco de invasão ao prédio, ele precisou ser transferido para a delegacia de São Félix do Xingu, onde aguarda a audiência de custódia.

O corpo de Raislane passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Embora o laudo conclusivo sobre a causa da morte ainda não tenha sido finalizado, já foi confirmado que a criança foi vítima de violência sexual. O documento completo detalhará as circunstâncias da morte.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/12/2025/09:06:01

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com