Coletor de lixo fica ferido após sofrer corte no braço durante trabalho na Zona Sul de Teresina (PI)

Foto: Reprodução | O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (7), enquanto o homem realizava a coleta no bairro Porto Alegre. Segundo relato do trabalhador, ele sentiu uma fisgada no braço direito ao recolher uma sacola de lixo. Em seguida, percebeu que havia sido ferido e constatou que dentro do saco plástico havia um prato de cerâmica quebrado, responsável pela perfuração.

Um funcionário da coleta de lixo de Teresina ficou ferido na manhã da última quarta-feira (7) após sofrer um corte enquanto realizava o serviço no bairro Porto Alegre, na Zona Sul da capital, no Piauí.

De acordo com a Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), o acidente ocorreu por volta das 10h20, durante a coleta domiciliar. Segundo relato do trabalhador, ele sentiu uma fisgada no braço direito ao recolher uma sacola de lixo. Em seguida, percebeu que havia sido ferido e constatou que dentro do saco plástico havia um prato de cerâmica quebrado, que causou a perfuração.

Após o ocorrido, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) foi acionada e encaminhou o funcionário para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do Promorar.

Na unidade de saúde, o trabalhador foi avaliado, medicado e submetido a sutura, recebendo um ponto no braço direito. Por orientação médica, ele foi afastado de suas atividades por um período de quatro dias.

Em nota, a Eturb reforçou a importância do descarte adequado de materiais cortantes, como vidro e cerâmica. A recomendação é que esses resíduos sejam acondicionados de forma segura, preferencialmente em caixas ou garrafas PET, com identificação visível, a fim de alertar os coletores.

Segundo o órgão, o descarte desse tipo de material apenas em sacos plásticos, sem qualquer identificação, representa risco à segurança dos trabalhadores da limpeza urbana e da população em geral. Como alternativa, a Eturb orienta que materiais cortantes sejam levados diretamente aos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde há equipes capacitadas para receber os resíduos e garantir a destinação adequada.

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/01/2026/09:25:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com