Vídeo mostra policiais se aproximarem de avião com mais de 500 kg de cocaína em Jussara

Aeronave foi interceptada pela FAB e desobedeceu ordem de pouso em aeródromo; PM faz buscas na região à procura da tripulação.

Polícia busca tripulantes de avião que levava 600 kg de cocaína, em Goiás

A Polícia Militar faz buscas, nesta segunda-feira (26), para tentar localizar a tripulação do avião que transportava mais de 500 kg de cocaína e pousou na zona rural de Jussara, na região noroeste de Goiás. Um vídeo feito pela corporação mostra o momento em que policiais se aproximam da aeronave, instantes após a interceptação feita pela Força Aérea Brasileira (FAB) (assista acima).

As imagens mostram quando o Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer) sobrevoa a área em que o avião pousou. Em seguida, os policiais pousam no local e fazem a apreensão da droga. Na gravação é possível notar que a cauda do avião se quebrou em virtude da aterrissagem.

A apreensão foi feita na tarde do domingo (25). De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o bimotor decolou de uma fazenda na cidade de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, com destino a Santo Antônio Leverger, no mesmo estado.

Graer se aproxima de local de pouso de avião com cocaína em Jussara (Foto: Divulgação/PM)

Um avião da FAB começou a fazer o acompanhamento da aeronave e ordenou que o bimotor mudasse a rota e pousasse no Aeródromo de Aragarças, em Goiás. Segundo um comunicado do órgão, inicialmente o piloto do bimotor obedeceu às ordens, mas, ao invés de pousar, desviou o curso.

Com isso, o avião da FAB “executou um tiro de aviso” para fazer a aeronave a cumprir as ordens. O órgão esclareceu ainda que o disparo não atingiu nenhuma parte do bimotor.

A aeronave então pousou na zona rural de Jussara. Os ocupantes fugiram do local. A droga foi apreendida pela PM e levada para a Polícia Federal, em Goiânia.
Avião com 500 kg de cocaína é interceptado em Jussara, Goiás (Foto: Divulgação/PM)

https://youtu.be/J7IXFM4dbek

https://youtu.be/qjPFRYN2WtY

 
Por Murillo Velasco, G1 GO G1 Goiás.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




ONGs já se mobilizam contra Projeto de Lei do Jamanxim

(Foto: Vinícius Mendonça – Ascom/Ibama) -Um grupo de sete ONGs de ambientalismo radical já se mobiliza contra uma solução legislativa para o problema dos colonos violentados pela criação espúria da Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará. Ontem, o Presidente Michel Temer vetou uma Medida Provisória que trazia essa solução, como queriam as ONGs, mas prometeu enviar ao Congresso um Projeto de Lei que atendesse os anseio do povo da Amazônia. As ONGs são contra.

Antes mesmo do veto do Presidente Michel Temer à Medida Provisória nº 756 ser publicado no diário oficial, um grupo de sete ONGs de ambientalismo radical divulgou uma nota contra o projeto de lei.

Leia Também:“Aumenta o desmatamento e IBAMA intensifica operações na região”

Em vídeo divulgado na internet no final de semana, o ministro do ½ ambiente Sarneyzinho Filho, avisou que o ICMBio dará parecer técnico para validar quais as áreas da Flona virarão APA para acomodar os colonos que já viviam na região quando a Flona foi criada em 2006. O acordo que garantiu o veto à Medida Provisória.

Para as organizações ambientalistas, tal acordo transfere do presidente para o Congresso a decisão sobre os colonos do Jamanxim. ONG ambientalista detesta a democracia. Para eles seria mais fácil uma ditadura que governasse com Medidas Provisórias, vetos e decretos.

A nota das ONGs não faz qualquer referência ao fato da Flona do Jamanxim ter sido criada em 2006 sobre áreas já ocupadas por colonos, muito menos à tentativa de Sarney Filho de ampliar a unidade de conservação sobre outros colonos no texto original da Medida Provisória.

Entre outras ONGs de ambientalismo radical, assinam a nota Ipam, Imazon, ISA, World Resources Institute, Greenpeace e WWF.

Em tempo, a promessa de Sarney Filho era que o Projeto de Lei seria enviado ao Congresso junto com o veto. O veto saiu hoje no Diário Oficial, mas até o fechamento desta matéria, nenhum Projeto de Lei do Executivo chegou ao Congresso Nacional.
Redação Jornal Folha do Progresso com código Florestal
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Soneca é assassinado a tiros em Novo Progresso

IMG-20170624-WA0410O  crime aconteceu na noite deste sábado (24) na rua próximo ao supermercado Castanha no bairro Pires de Lima em Novo Progresso.

Um homem de 26 anos foi assassinado a tiros no inicio da noite deste sábado (24) ,o crime aconteceu na rua próximo ao supermercado Castanha na cidade de Novo Progresso.

A vitima foi socorrida por populares , mas  já estava sem vida quando chegaram ao hospital.

Conforme a informação relatou  que um homem de moto chegou e disparou contra a vitima e se evadiu do local.

A vitima foi identificado como “Thiago de Araujo Dias (SONECA)”, assassinado  com tiros pela região da cabeça e pescoço.

(Aguardem mais informações)

Da Redação Jornal Folha do Progresso

Populares socorrem a vitima. (Foto WhatsApp)
Populares socorrem a vitima. (Foto WhatsApp)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




LAMENTÁVEL- Moto bate em anta em rodovia e “MOTOCICLISTA MORRE”

Atropelamento ocorreu na BR-163, em Novo Progresso, no inicio da  noite deste sábado (24).

O animal foi atropelado, na noite deste sábado (24), na rodovia BR-163, nas proximidades da comunidade de Santa Julia, distante  25km da cidade de Novo Progresso.

Um motociclista, identificado com “Paulinho”,  seguiam na rodovia sentido Santa Julia /Novo Progresso, quando atingiu uma anta que estava no meio da pista.

Uma equipe do SAMÚ  foi acionada para ir até o local, a vitima já estava morta.

O animal também morreu na hora.

(Aguardem mais informações)

Da Redação Jornal Folha do Progresso (Fotos WhatsApp)

motoIMG-20170624-WA0421

Motociclista "Paulinho"
Motociclista “Paulinho”

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Após ameaça da Noruega, Brasil garante reversão no desmatamento da Amazônia

(Foto cedida pela Presidência mostra o presidente Michel Temer e o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, em Brasília, em 5 de junho de 2017)

O governo brasileiro assegurou que a aceleração do desmatamento na floresta amazônica está sendo revertida depois que a Noruega, o maior doador do Fundo da Amazônia, ameaçou cortar sua ajuda se essa tendência se mantivesse.

“A nossa expectativa, e os dados preliminares ainda passíveis de refinamento, nos dizem que essa curva ascendente do desmatamento começou a ser revertida”, disse neste sábado o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, em coletiva em Brasília.

Leia Também:“Aumenta o desmatamento e IBAMA intensifica operações na região”

O ministro convocou o ato pouco depois de ter aterrissado no Brasil para esclarecer uma série de “mal entendidos” sobre o anúncio do governo norueguês e algumas declarações feitas por ele em Oslo, onde acompanhou a visita do presidente Michel Temer.

Sarney Filho disse que “somente Deus” pode garantir a diminuição do desmatamento da Amazônia, embora o governo estivesse tomando “todas as providências” a respeito.

A Noruega contribuiu até o momento com 1,1 bilhão de dólares ao fundo de proteção da floresta amazônica, criado pelo Brasil em 2008 para lutar contra o desmatamento, um dos fatores que influencia no aquecimento global.

O repasse anual, que diminui conforme o ritmo do desmatamento aumenta, já baixou em 2016 e a ministra norueguesa do Meio Ambiente, Vidar Helgesen, advertiu que poderia cair a zero este ano no caso de uma nova aceleração do desmatamento, ou “mesmo que modesta”, ao denunciar um aumento das atividades pecuária e agrícolas nesta zona.

Sarney Filho assegurou que o aumento “significativo” do desmatamento da Floresta Amazônica se deu durante os dois últimos anos do governo de Dilma Rousseff por uma diminuição do orçamento.

E disse que o governo de Temer aumentou este valor e o controle do desmatamento, e espera apresentar cifras mais positivas no relatório oficial de novembro.

Antes de iniciar a sua viagem internacional por Rússia e Noruega, em meio às graves acusações de corrupção, Temer vetou duas medidas que reduziriam em 600.000 hectares as zonas de proteção da Floresta Amazônica.

Mas para organizações como o Greenpeace, trata-se de manobras destinadas a salvar sua aparência, já que há rumores de que o conteúdo destas medidas será retomado em um próximo projeto de lei.

Após alguns progressos notórios, o desmatamento na Amazônia brasileira se intensificou nos últimos dois anos e aumentou 24% em 2015 e 29% em 2016, segundo dados oficiais de observação por satélite.
Por

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Governo Temer tem reprovação recorde e maioria quer sua renúncia

Segundo pesquisa do Datafolha, apenas 7% da população considera o governo do peemedebista ‘ótimo’ ou ‘bom’
A popularidade do presidente Michel Temer caiu para 7%, o pior número para um presidente nos últimos 28 anos, e 65% dos brasileiros querem a sua saída diante da crise política que o cerca por acusações de corrupção, segundo pesquisa do Datafolha publicada neste sábado.

Temer tinha 9% de aprovação antes de, em 17 de maio, ser revelada uma gravação em que parece dar o seu aval ao pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha e de o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir uma investigação por corrupção, obstrução da justiça e organização criminosa.
Por Estado de Minas
Lula Marques
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




“Aumenta o desmatamento e IBAMA intensifica operações na região”

(Coletiva imprensa Novo Progresso – Foto Divulgação IBAMA) – O aumento no desmatamento ilegal foi focado pelos representantes do IBAMA em Novo Progresso – Cinco mil hectares foram detectados em único desmatamento dentro da “FLONA JAMANXIM”, dados mostram que mais de 15 mil hectares foi devastado somente neste ano.

"Maria Luiza Gonçalves de Souza" (MALÚ)
“Maria Luiza Gonçalves de Souza” (MALÚ)

Em coletiva a imprensa nesta quinta-feira (22),  a chefe da Operação “Maria Luiza Gonçalves de Souza” (MALÚ) e o chefe da fiscalização Renê Luiz de Oliveira, divulgaram a imprensa de Novo progresso que operação que vem sendo realizada não tem haver com MP 756, segundo a chefe da operação vem ao encontro com o aumento de crimes ambientais na região- único objetivo da  operação.

Não foi divulgado números de equipamentos apreendidos e máquinas destruídas, mas deixou claro que a lei protege as ações para destruir bem aprendido flagrado usado para cometer crime ambiental.

O chefe da fiscalização Renê Luiz de Oliveira, disse que simplesmente estão fiscalizado as infrações – quem confecciona as leis para os garimpeiros , madeireiros e uso da floresta são o legislativo e o executivo , a missão deles é fiscalizar e punir os infratores.

Malu disse que em decorrência ao aumento do desmatamento na região um contingente maior de fiscais é necessário para combater os infratores na região; “se diminuir desmatamento, diminuiu o contingente se aumentar  aumenta o contingente”, informou.

Explicou também que  o Município de Novo Progresso e a rodovia BR-163  é onde ocorre o maior índice de desmatamento no País, que tão logo identificou a tendência de aumento do desmatamento, por meio das imagens de satélite, o Ibama intensificou significativamente a presença na região.  O foco da fiscalização é para as áreas em que os satélites detectam o aumento do desmatamento ilegal. Caso necessário haverá reforço também de veículos, helicópteros e aviões de monitoramento do Ibama e do Instituto Chico Mendes.

Resumo

O Ibama sufocará o desmatamento ilegal com o embargo de todas as áreas desmatadas e as exporá na lista de áreas embargadas, o que impedirá a comercialização de gado ou grãos produzidos sobre as áreas desmatadas sem autorização. Aquele que comprar produtos oriundos dessas áreas também será responsabilizado pelo crime ambiental. “Não adianta desmatar, o satélite detectará o ilícito e toda EXPLORAÇÃO ILEGAL (GARIMPO , SOJA, BOI, etc…) serão fatalmente apreendidos”, deixou explicado a chefe da operação do Ibama, Maria Luiza Gonçalves de Souza (MALÚ).

Favorecimento a Imprensa

Maria Luiza  chefe da operação deixou claro que  tem que repassar informações sobre a operação aos subordinados, que a Presença da Imprensa na companhia da operação vem de uma agenda direto do MMA- (Ministério do Meio Ambiente ) em Brasília, que não favorecem este ou aquele nos repasses das informações e dados de sua operação.

(Da Redação Jornal Folha do Progresso com informações de Jailson Rosa)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Justiça manda soltar dois empresários com prisão preventiva em Novo Progresso

O empresário “EDSON COELHO SILVA” (Negão D’Gold)  de Novo Progresso estava preso no município de  Itaituba desde quarta-feira (21) , foi solto nesta sexta-feira(23) por ordem da Justiça da Comarca de Itaituba, e “TOMAZ DE AQUINO PINHEIRO FILHO” (Tomaizinho) que estava com a prisão preventiva decretada e estava foragido, teve a seu favor no mesmo despacho, o contramandado de prisão.

Tomaizinho (Foto Facebook)
Tomaizinho (Foto Facebook)

Os dois empresários tiveram prisão preventiva decreta por 30 dias , somente Negão D’Gold estava preso, Tomaizinho estava foragido, agora com ordem da justiça os dois vão responder em liberdade.

Tomaizinho é herdeiro do Garimpo São Raimundo e Negão é proprietário da compra de Ouro D’gold em Novo Progresso. Os dois tiveram prisão decretada como suspeitos  em envolvimentos por supostos crimes naquele garimpo, Negão da D’Gold negou qualquer tipo de envolvimento, já  Tomaizinho estava foragido e não (Jornal Folha do Progresso)  tivemos acesso a sua defesa!

Negão da D Gold
Negão da D Gold

A decisão é do Juiz Titular da Comarca de Itaituba Sidney Pomar Falcão, que concedeu liminar em Habeas Corpus na manhã desta sexta-feira (23), ingressado por seus advogados.

Leia Também:Encapuzados fazem três vitimas no garimpo São Raimundo- Imagens Fortes!

*Homem é morto a tiros no garimpo São Raimundo- Imagem Forte!

*Dona de Cabaré do Garimpo São Raimundo é presa por exploração sexual e cárcere privado

No mérito, os advogados de defesa pediram para que os empresários possam permanecer em liberdade “e tenha condições de efetuar sua defesa com a amplitude que a Constituição Federal lhe confere”.

Da Redação Jornal Folha do Progresso

Alvará Soltura
Alvará Soltura

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Estátua em homenagem aos “Garimpeiros” está pronta para ser inaugurado ao som de Amado Batista em Novo Progresso

Com 2,5 metros de altura, uma estátua de concreto de um GARIMPEIRO foi construída para homenagear os “GARIMPEIROS” que desbravaram a cidade de Novo Progresso e região.

Ela está pronta na Avenida Jamanxim área central – na rotatória com Avenida Brasil, as mais movimentada da cidade

A peça custou em torno de  R$ 15 mil e foi produzida pelo escultor Apolinário Oliveira. O Município fez um contrato de prestação de serviços com o artista no montante de R$ 26 mil para construir mais duas obras de “Bem Vindos a Novo Progresso” na entrada da cidade e restaurar mais três obras existentes na Orla do Lago Municipal.

 Processo: 1206001/2017. Contrato Nº 1406001/2017/PMNP.

Contratante: Prefeitura Municipal de Novo Progresso – PA.

Contratado: Manoel Apolinário Oliveira de Sousa (CPF 407.230.622-34)

Objeto: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ARTISTA PLÁSTICO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCULTURA, DOIS LETREIROS E RECUPERAÇÃO DE TRÊS OBRAS JÁ EXISTENTES NA ORLA DO LAGO MUNICIPAL.

Valor Global: R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais).

Vigência do Contrato: 14 de Junho de 2017 à 14 de Agosto de 2017.

Ratifico a Inexigibilidade de licitação na forma da Lei 8.666/93 em 14 de Junho de 2017.

UBIRACI SOARES SILVA

Prefeito Municipal

garimpeiro

A inauguração da estátua está prevista para 30 de julho e vai contar com a participação do Artista Nacional “AMADO BATISTA”, para participar do show basta levar 02 (dois) kg de alimento não perecível no estádio Municipal.

Leia Também:Garimpeiro vai ganhar estátua em Novo Progresso

 “Vais ser um dia de muitas emoções. A obra ficou linda e o lugar não poderia ser mais apropriado. Foi em Novo Progresso onde nos fazíamos as compras e fomos atendidos por médicos e sobrevivemos os momentos mais difíceis em busca ao ouro, por um bom tempo descriminados, estou muito feliz com tudo isso”, destacou Paraná Garimpeiro , ao ver estátua pronta!.

Para o Prefeito Macarrão (PSC)  de Novo Progresso,  destacou que a obra eterniza o legado do garimpo, nacionalmente conhecido e muitas vezes esquecido aqui em nossa cidade! “Está estátua dele com a bateia com ouro, lembra que os Garimpeiros continuam regendo o nosso município, gerando emprego e renda todos os anos”, afirmou.

Da Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Homem é preso por ameaçar matar esposa frente ao filho com facão

Homem ameaça matar esposa com facão em Novo Progresso.

Glaucinei  Mourão Mota, foi preso por volta das 10h00mn desta quinta-feira(22),  após ameaçar  matar sua esposa na frente do filho , com um facão.

“Vou te cortar em pedaços”, ameaçou Glaucinei a sua companheira frente ao filho!

Claudiana disse que o companheiro à ameaçava afiando o facão! A tentativa de homicídio ocorreu em um bairro de Novo Progresso.

A mulher se identificou como Claudiana; após ameaça procurou a Polícia Militar e comunicou do ocorrido e da ameaça do companheiro. A ocorrência foi atendida pelo Policial Militar “Sargento Pimentel” que após receber a denuncia se dirigiu até residência na companhia  da denunciante, onde prendeu Glaucinei Mourão Mota e registrou o caso na Delegacia de Policia Civil de Novo Progresso, como ameaças contra sua esposa.

Após ser preso, o suspeito foi levado para prestar depoimento e se encontra a disposição da Justiça.

Da Redação Jornal Folha do Progresso com informações de Jailson Rosa

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br