Jornal Nacional – Ambientalistas condenam projeto de lei que reduz área de Jamanxim

Projeto que substitui MP aumenta área para garimpo e agropecuária.
Grupos pedem ao Congresso que rejeite o projeto do governo federal.
Ambientalistas vão pedir ao Congresso que rejeite o projeto de lei do governo para a Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará.
Foi na internet que as principais entidades ambientalistas divulgaram o comunicado que deve ser apresentado na sexta-feira (28) no Congresso Nacional. Esse protesto veio algumas semanas depois de o presidente Michel Temer ter vetado uma medida provisória que transformava a Floresta Nacional do Jamanxim em área de proteção ambiental, e enviou um projeto de lei no lugar.

Segundo os ambientalistas, o novo projeto é pior ainda. No documento, eles destacam que com essa proposta a área onde serão permitidas atividades como pecuária, agricultura e garimpo ficou maior: na medida provisória era 305 mil hectares, e agora com o projeto de lei aumentou para 354 mil hectares.

A Floresta Nacional do Jamanxim é um santuário verde no sudoeste do Pará, onde só são permitidas atividades de pesquisa e de exploração sustentável por extrativistas e ribeirinhos. Os ambientalistas argumentam também que a alteração da proteção da floresta está sendo usada não apenas para regularizar ocupações antigas de posseiros, como diz o governo, mas também para beneficiar as grandes ocupações.

O documento cita uma avaliação do Instituto Chico Mendes, que toma conta da floresta nacional, e que revela que 67% dos posseiros daquela região chegaram durante ou depois da criação da Floresta Nacional do Jamanxim, em 2006.

“Essa iniciativa abre um precedente muito sério, muito grave para outras tentativas. Não só de outras áreas serem reduzidas, mas dessa sensação de que eu invado, eu desmato ilegalmente e ainda posso me beneficiar disso”, explica a representante do WWF Brasil, Mariana Ferreira.

https://youtu.be/yUCn46ExndA

Ainda segundo os ambientalistas, essa floresta foi a mais desmatada entre 2012 e 2015. Para o Greenpeace, o presidente Michel Temer está usando a questão ambiental para agradar deputados com interesse na região e assim conseguir os votos necessários para barrar as denúncias contra ele no Congresso Nacional.

“O presidente Temer hoje vive em busca de votos no Congresso. Ele faz, abre qualquer negociação para que os deputados lhe garantam votos suficientes para que barre a sua denúncia que pode levar à cassação. A agenda ambiental está nessa negociação. A diminuição da floresta no sul Pará faz parte dessa negociação. As sequelas podem ser muito graves”, afirma o representante do Greenpeace Brasil, Márcio Astrini.

O Jornal Nacional levou a crítica do Greenpeace ao Palácio do Planalto. A resposta foi a seguinte: “O governo busca o equilíbrio para atender aos moradores assentados há décadas na região e a conversação ambiental. A decisão foi tomada para garantir a preservação de parte de área da reserva sem punir os brasileiros que vivem e têm atividades produtivas no Jamanxim”.

Por g1.globo.com
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Força Nacional chega a Novo Progresso – Homem é assassinado na frente de agentes da segurança nacional

(Foto WhatsApp -Força Nacional em Novo Progresso) – Conforme foi anunciado,  integrantes da Força Nacional de Segurança chegaram a Novo Progresso nesta quinta-feira (27) para acompanhar as ações do IBAMA na região.

“Homens da Força Nacional chegam a Novo Progresso e presenciam sem revidar um assassinato na rodoviária”.

Nesta quinta-feira, um homem foi assassinado em frente a policiais da força nacional que estão hospedados em um hotel próximo a rodoviária da cidade.   O homem fez dois disparos contra  vitima que caiu em frente aos homens da Força Nacional, eles tentaram reanimar a vitima, mas foi sem sucesso. Conforme a informação dois homens ficaram por um bom tempo discutindo , próximo deles (agentes da força Nacional), mesmo assim a vitima foi executada com dois tiros, um na região da cabeça e outro no peito, o assassino subiu na motocicleta e passou por cima da vitima, os homens da segurança Nacional observavam tudo de longe, após ocorrido tentaram reanimar a vitima, mas já estava sem vida.

Leia:Homem é assassinado no Terminal Rodoviário de Novo Progresso

Homens da Força Nacional tentam socorrer vitima . assassinada com dois tiros.
Homens da Força Nacional tentam socorrer vitima assassinada com dois tiros na rodoviária de Novo Progresso.

O reforço no efetivo atende a um pedido feito o Ministério do Meio Ambiente (IBAMA) , feito em razão da crescente tensão na região, que teve viaturas do IBAMA destruídas por fogo.

Leia Também:Viaturas do Ibama são destruídas com fogo

*Madeireiros-“Não somos bandidos só queremos trabalhar” – IBAMA combate à ilegalidade

O episódio expõe o agravamento do confronto entre os que destroem o meio ambiente e os fiscais ambientais que destrói os equipamentos apreendidos nas fiscalizações na região. O Alvo é madeireiro, desmatadores e garimpeiros.

Por Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Aconteceu-Cerimônia de Juramento a Bandeira e Entrega de Certificados de Reservistas em Novo Progresso

Na manhã desta sexta-feira, 28 de Julho  de 2017, 50 jovens foram dispensados da prestação de serviço militar, após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada na Quadra do Ginásio de Esporte do Município de Novo Progresso.

A solenidade foi realizada pela Junta de Serviço Militar (JSM) , com a presença do Prefeito Macarrão (PSC), Secretaria Michelly P. Meuchi de Ação Social, vereadores, Policia Militar e da presidente da  Junta Militar Sra. Janete, além das autoridades e demais secretários municipais.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Novo Progresso realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação – CDiS.

Todos os jovens que completarem 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 ou anos anteriores, devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço, localizada em anexo a sala da Secretaria de industria e comercio do município.

Prefeito Ubiraci Soares (PSC) , entrega certificado de dispensa Militar a jovem progressense.
Prefeito Ubiraci Soares (PSC) , entrega certificado de dispensa Militar a jovem progressense.

Por Redação Jornal Folha do progresso (Foto Nardino filho ASCOM -PREFEITURA)
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Vitima de assalto usa WhatsApp para divulgar foto dos ladrões de moto em Novo Progresso

A vitima teve sua Motocicleta  roubada nesta semana por larápios que segundo ele, identificou e divulgou foto das pessoas que estão furtando motocicletas de dia e a noite em Novo Progresso e região.

Segundo ele divulgou, são quatro os envolvidos em roubo de motocicletas na região, eles roubam em Moraes Almeida, Comunidade Santa Julia e Novo Progresso. Pediu que caso alguém saiba do paradeiro para comunicar a policia, estes são os vagabundos que roubaram minha moto, divulgou.

Todos tem passagem pela Policia, informou.

coreano1 de menor faustão pezao

Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Homem é assassinado no Terminal Rodoviário de Novo Progresso

Buraco de Balas de arma de fogo perfuraram o rosto e o peito da vitima.(Foto-WhatsApp)
Buraco de Balas de arma de fogo perfuraram o rosto e o peito da vitima.(Foto-WhatsApp)

(Agentes da Força Nacional tentam reanimar a vitima – Foto WhatsApp) – Um homem morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, por volta das 22h10mn desta Quinta- Feira (27), em Novo Progresso. O crime aconteceu na área de aceso aos veículos de carga e descarga do Terminal Rodoviário da cidade, no bairro Otavio Onetta.

Vitima.
Vitima.

De acordo com informações, disseram que um homem chegou em uma moto e efetuou os disparos. A vítima foi atingida por cerca de dois tiros  na cabeça e nas costas. Homens da Força Nacional que estavam próximo ao crime tentaram socorrer a vitima, mas já se encontrava sem vida, morreu no local.

Ainda segundo pessoas divulgaram em grupo de WhatsApp , à vitima já havia se envolvido em briga, e foi ameaçado, que o crime pode ser motivado por ciúmes, conforme  relatos em áudio a vitima mantinha um caso amoroso  com mulher casada. A identidade da vitima ainda não foi divulgada.

Ninguém foi preso, a policia investiga o caso.

Aguardem mais informações.

Da Redação Jornal Folha do Progresso

IMG-20170727-WA0198

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Mulher é presa suspeita de atear fogo em residência

Incêndio iniciou na noite desta quarta-feira (26); Residência foi totalmente consumida pelas chamas que se alastraram rapidamente.

Uma casa foi consumida pelas chamas durante incêndio na noite desta quarta-feira (26), na rua Presidente Vargas no bairro Santa Luzia em Novo Progresso. A moradora  da casa era inquilino e foi detida pela Polícia Militar e é suspeita de ter provocado incêndio intencionalmente. A mulher estaria em abstinência de droga e conforme informação estava rondando o bairro alcoolizada e já havia anunciado que queria morrer, diante da situação entrou na casa e ateou fogo em uma poltrona e saiu correndo pedindo socorro, populares arrombaram as portas retiraram os pertences e o caminhão pipa com água da prefeitura chegou , mas o fogo já havia destruído a residência.IMG-20170726-WA0346

O incêndio teria iniciado, por volta das 19h45mn. Rapidamente o fogo se alastrou  na casa de madeira. Móveis, eletrodomésticos, roupas e outros bens da família foi retirado por populares, a residência ficou  completamente destruída. A Policia Militar recolheu a inquilina em flagrante delito encaminhou para delegacia de policia civil onde esta detida.Da Redação Jornal Folha do Progresso

Local da residência consumida pelo fogo
Local da residência consumida pelo fogo

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Nordestinos de Cajazeiras clamam por ajuda estão na “miséria” em Novo Progresso

Vendedores de Cajazeiras e São José de Piranhas clamam por ajuda para voltar do Pará; “Na miséria aqui”

Cajazeiras é um município brasileiro, situado na extremidade ocidental do estado da Paraíba, Região Nordeste do país.

Equipe relata dificuldades e pede para retornar para casa; O Jornal Folha do Progresso teve autorização da direção do Jornal Diário do Sertão para publicar a matéria e investiga o caso.

Uma equipe de vendedor de “furadinha”, composta pessoas de Cajazeiras e São José de Piranhas procurou a redação do Diário do Sertão esta semana e relatou que estão em situação difícil no Estado do Pará e pediram ajuda para retornar à Paraíba. “Estamos passando fome há vários dias. Estamos na miséria aqui”, relatou um deles.

A equipe formada por Neguinho Melo, de São José de Piranhas, Carlos Braga e Wandson Kelbys, de Cajazeiras, estão na cidade de Novo Progresso, Pará, no ponto do “Chapéu Redondo, divisa com o Mato Grosso.

Segundo relatos dos sertanejos, o responsável da equipe, que é de Cajazeiras deixou de prestar “assistência” e falta até alimentos para eles, além de ter demitido os três, não teria pagado os “direitos” para que voltassem para casa. “Só queremos voltar é só isso. Pelo amor de Deus ajude a nós”, disse um vendedor.

Segundo informações da equipe, eles estão em Novo Progresso há 90 dias.

O outro lado

A redação do Diário do Sertão tentou contato com o responsável, mas sem êxito, porém, fica aberto o espaço caso queira dá sua versão do caso. A redação também entrou em contato com o Ministério do Trabalho em Cajazeiras, que disse tentar contato com os paraibanos na expectativa de ajudar. Já a prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano explicou que é necessário que a família procure ajuda na sede do órgão.

A redação ainda tentou contato com a Polícia Militar, Civil e Ministério do Trabalho da cidade e região no Estado do Pará, porém as ligações não foram atendidas.

Jornal Folha do Progresso com informações do Diário do Sertão  /Por Luzia de Sousa

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Confirmado-Força Nacional vai reforçar combate ao desmatamento em Novo Progresso

Um grupo de 100 agentes da Força Nacional seguiu hoje (25), de Brasília para Novo Progresso (PA), para apoiar equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no combate à devastação de florestas e o comércio ilegal de madeira na região, no âmbito da Operação Onda Verde. A previsão é que as equipes cheguem até o fim de semana ao local da operação, que tem prazo de duração ainda indeterminado.

Força Nacional para  Novo Progresso (PA), para apoiar IBAMA
Força Nacional para Novo Progresso (PA), para apoiar IBAMA

Na ações, os homens da Força Nacional irão usar equipamentos como GPS. Foram enviados também camionetes e micro-ônibus. A Polícia Federal e a Polícia Federal Rodoviária também irão atuar na operação.

O reforço na segurança ocorre após um ataque a 16 veículos do Ibama, que estavam sendo transportados por caminhões-cegonhas, no início deste mês. Em junho do ano passado, um sargento da operação foi assassinado em uma tocaia.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável pela Força Nacional, o envio do grupo de agentes não se trata de “nenhuma intervenção”. E informou à Agência Brasil que os profissionais irão fortalecer a “fiscalização e repressão ao desmatamento e comércio ilegal e qualquer outro crime relacionado”.

De acordo com o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Luciano Evaristo, após o ataque às viaturas, serrarias locais foram bloqueadas. Ele informou que o bloqueio será interrompido. “É um bloqueio de ordem pública, para garantir a ação do órgão na fiscalização. O cenário é complexo. Agora, com a Força Nacional, vamos atrás da grilagem, dentro das unidades de conservação, atrás do roubo de madeira de terras indígenas. Essa guerra vai até a próxima chuva. Chove, eles diminuem, a gente volta”, afirmou. O Sistema de Alerta de Desmatamento, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), revelou que, em junho, o Pará acumulou 38% do total da área desmatada da Amazônia Legal, liderando a lista.

A região é marcada há anos por conflitos entre produtores rurais, indígenas e ambientalistas.  A tensão aumentou no mês passado, quando produtores rurais protestaram contra veto do presidente Michel Temer à Medida Provisória 756/16. O texto reduzia a área de proteção da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, que fica no município de Novo Progresso. Na ocasião, Temer argumentou que, diante da “contrariedade do interesse público e inconstitucionalidade” decidiu por não sancionar a medida. Agora, a mesma matéria tramita na Câmara dos Deputados, sob a forma do Projeto de Lei 8107/17.

A Flona abrange 1,3 milhões de hectares. Cada hectare corresponde às medidas aproximadas de um campo de futebol oficial. Criada em 2006, a unidade de conservação está enquadrada no grupo de Unidades de Uso Sustentável e onde predominam espécies nativas, além de representar 0,31% do bioma amazônico.

Divergências

Contrário ao veto de Temer, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso, Agamenon Menezes, entende que o governo deve reconhecer a complexidade da questão e ser o mediador. “Nós estamos perdendo mais de 70% de área preservada. Eles querem botar pressão sobre a sociedade, à força, com a Força Nacional. Ele [o governo] desapropria sem indenizar. Não está preocupado com as pessoas que estão lá“, disse.

“O PL [projeto de lei] não atende às nossas necessidades e a sociedade vai continuar reagindo. Nós temos a lei que regulamenta a conservação, e essa lei não foi respeitada, desde a sua criação. Esse PL vem contrariar o que a lei já existente está dizendo”, argumenta.

Em nota, o ICMBio informou que a MP foi “completamente desfigurada pelo Congresso”, mas que as circunstâncias que provocaram sua proposição ainda requerem atenção, “ainda mais em um contexto do agravamento dos conflitos”. “A opção do governo de apresentação deste Projeto de Lei não é uma medida isolada. Faz parte de um conjunto de ações já em desenvolvimento que buscam estancar o desmatamento na região, diminuir os conflitos e promover o uso sustentável dos recursos florestais”, informou o orgão.

O Índice de Progresso Social (IPS), criado pela organização internacional Social Progress Imperative, aponta que a prática do desmatamento pode não resultar em melhorias econômicas para a cidade. No relatório mais recente, de 2014, a cidade de Novo Progresso ocupa o 640º lugar e a renda per capita anual de 2010 era de R$ 7.900, ocupando a 51ª posição dentre 772 municípios, com base em 43 indicadores.
Agência Brasil

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Secretária de Meio Ambiente investiga mortandade de peixes no rio Santa Julia

Uma série de peixes mortos boiando no rio Santa Julia, na semana passada, despertou a curiosidade de um pescador que acionou a fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em Novo Progresso, para que haja uma fiscalização imediata.

Na manhã de sexta feira (21/07), após receber a denúncia, a analista Ambiental (Bióloga) e fiscais da SEMMA-NP estiveram no rio verificando in locu, aonde se depararam coma vários peixes mortos das espécies, piau, mandubé, mandi, cara, etc…riosantajulia2

A bióloga da Semma (Secretaria Municpal de Meio Ambiente) Sara Milhomens informou que será feita a coleta da água e enviado ao  Laboratório para análise e saber o real motivo da mortandade dos peixes, suspeita-se de contaminação por fungos ou bactérias e talvez por produtos químicos despejados na água.

Segundo informações coletada na SEMMA-NP foram encontrados mais de 50 exemplares mortos. Os peixes já estavam inchados e exalando mau cheiro. Os técnicos e fiscais vão percorreu o leito do rio Santa Julia para verificar alguma anormalidade e fazer a coleta da água em vários pontos do rio.

A situação dos peixes boiando despertou a curiosidade de pescadores. Até mesmo turistas que passavam pelo local no final de semana e viram aquela cena e ficaram perplexos pela quantidade de peixes mortos.

“Espero que esse assunto seja apurado e caso seja o motivo contaminação por algum garimpo ilegal ou outra situação, que não fique em vão, porque não podem agredir o meio ambiente assim e não acontecer nada”, comentou um turista indignado que preferiu não ser identificado.riosantajulia1

Outra situação relatada que está acontecendo no rio Santa Julia ao lado da ponte na BR-163 é a quantidade de sujeira (latas, sacolas plásticas, garrafas pet) e a ossada de gado jogadas no rio.

riosantajulia4

Segundo a SEMMA-NP a fiscalização vai passar pelos comércios da Comunidade Santa Julia que trabalham com açougue, para verificar está situação.

A secretaria municipal de meio ambiente emitirá um documento ALERTANDO para não pescarem ou consumirem o peixe do rio Santa Julia, até que seja detectado os problemas que estão ocorrendo na água e ocasionando a morte dos peixes.riosantajulia3

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso – Fotos: SEMMA-NP

 “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Poraquê (peixe elétrico) no lago chama atenção de populares nas redes sociais

Postagem no facebook
Postagem no facebook

A imagem de uma poraquê (peixe elétrico) no  Lago Municipal de Novo Progresso, que está circulando pela internet chamou atenção, e deixou moradores curiosos e preocupados.

Esse o peixe-elétrico, que pode chegar a dois metros de comprimento, é conhecido popularmente como poraquê (Electrophorus electricus).
Esse fenômeno torna o poraquê capaz de matar um cavalo, com um choque de mais de 500 volts. Segundo diversos estudos realizados pelo INPA, esse peixe é capaz de produzir até 1500 volts. Não é de se admirar que o Electrophorus elec.

Cleusa Lima adicionou 2 novas fotos sentindo-se com medo.16 h ·

GALERA, VEJAM SÓ O PERIGO Q MORA NO NOSSO LAGO MUNICIPAL, AVISTEI E MOSTREI PRA MINHA AMIGA: Regilei Duffeck E OUTRAS PESSOAS TMBM VIRAM. NO PRIMEIRO MOMENTO PENSEI Q FOSSE UMA SUCURI, MAS QUANDO ME APROXIMEI A SURPRESA: ERA UM PURAQUE, O FAMOSO ” PEIXE ELÉTRICO” ENORME… AS FOTOS NÃO FICARAM BOAS PRQ MEU APARELHO NÃO TIRA FOTOS BOA A NOITE, MAS TA VALENDO…

A foto mostra o peixe elétrico bem próximo ao aterro no gramado do principal cartão postal da cidade. Os boatos são de que algumas pessoas usam daquele local para nadar.

Os moradores ficaram curiosos sobre a imagem, mas quem anda por aqui garante que nunca viu nada.

Uma visitante presenciou o peixe e postou no facebook.

puraque

Poraquê é o nome popular do peixe elétrico da Amazônia. Seu nome vem da língua tupi e significa "o que coloca para dormir". Para quem é comparado com uma pilha e pode produzir descarga de até 1500 volts, a denominação não podia se... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/disciplinas/biologia/poraque-como-vive-o-peixe-eletrico-da-amazonia.htm?cmpid=copiaecola
(Foto Uol)-Poraquê é o nome popular do peixe elétrico da Amazônia. Seu nome vem da língua tupi e significa “o que coloca para dormir”. Para quem é comparado com uma pilha e pode produzir descarga de até 1500 volts.

Da Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br