Jornal descobre desmanche de veículos jogado em Córrego após denúncia

O Jornal Folha do Progresso , após receber denuncia que havia vestígios de veiculo estar em um córrego as margens da rodovia Br- 163, foi até o local encontrou diversas peças automotivas.índice1

(Fotos Jornal Folha do Progresso) – Nesta quarta-feira, (13),  após receber a  denuncia via WhatsApp (93) 984046835 que no córrego Cascalheira, distante aproximadamente 15km da cidade de Novo Progresso  ,  havia peças de um veiculo [alvo de desmanche], seguimos até o local e constatamos o fato. Ao chegar no local  a reportagem do Jornal Folha do Progresso teve   confirmada a denúncia. Foi encontrado diversas peças incluindo uma carcaça de motor e um chassis possivelmente de uma camionete hilux.   

No local existem uma ponte de bueiro em concreto onde a possibilidades dos autores terem desovado este veiculo e jogado ainda na época da chuva ,quando o córrego estava cheio, as peças somente apareceram devido a seca e a baixa no volume d’água no córrego, elas ficaram visíveis.

No local foi encontrado varias peças retiradas do carro desmanchado incluindo o numero do motor.

Por Jornal Folha do Progresso /Adecio Piraníndice2 índice3 índice5 índice4

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Jovem Iza Cardoso comete suicídio em Trairão

Uma tragédia ocorreu nesta quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, na Cidade de Trairão distante 70 km de Itaituba no oeste do Pará.

Iza Cardoso (Foto Facebook)
Iza Cardoso (Foto Facebook)

Segundo informações, Iza Cardoso, 15 anos, uma jovem alegre, conhecida de todos na cidade, cometeu suicídio.

Uma mensagem no WhatsApp, que teria sido escrito por Iza, foi compartilhada por muitos nas redes sociais: Me desculpa por não ser à pessoa mas perfeita do mundo. “Amo vocês me perdoem.  Te Amo Paii!.FB_IMG_1505330672842

“Amiga Iza Cardoso vc étão linda. Sempre sorridente. Todos de amavam, mensagens foram postadas nas redes sociais e na pagina pessoal da jovem no facebook. “Sempre me mandava mensagens de saudades e eu não pude te dar o último abraço. Meu coração doi demais. Não sei porque você se foi, quantas saudades vou sentir e de tristeza vou viver, aquele adeus não pude dar ♪”, comentou a amiga Caila Adriele Dalmagro em seu Facebook.

A tragédia

A jovem Iza Cardoso, 15 anos, morava na cidade de Trairão com sua família, e estudava na escola Everaldo Martins onde cursava o segundo ano do ensino médio e era muito conhecida na cidade. Ela ingeriu uma substancia venenosa,ela comentou com amigo no Whatsapp .”estou sentindo uma gastura” , ela foi socorrida para hospital onde veio óbito; a policia investiga o caso.

Muitos comentários estão surgindo nas ruas. Nas redes sociais e grupos de Whatsapp várias teorias são criadas, porém, só após as investigações serem concluídas pela Polícia Civil para realmente saber qual foi a motivação.

Ela mostrou o veneno que ingeriu no whatsapp
Ela mostrou o veneno que ingeriu no whatsapp

Jogo online “Baleia Azul” pode ter  levado jovem a cometer suicídio em trairão

O perigoso jogo online conhecido como “Baleia Azul” terá levado a jovem de 15 anos residente em trairão e ingerir veneno?  Existem comentários na pequena cidade de Trairão, mas esta hipótese não foi confirmada.

O jogo online conhecido como “Baleia Azul” terá surgido pela primeira vez na Rússia. Normalmente, os participantes são muito jovens e são desafiados por uma espécie de mentor a cumprir 50 desafios violentos, culminando com a morte por suicídio.

O crime chocou a população de Trairão,Iza Cardoso era muito querida por todos que a conhecia e fazia parte da banda marcial da escola, “13 de Setembro nunca vamos esquecer desta data” ; postou amigos na pagina da jovem no facebook.

Por Jornal Folha do Progresso
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




BR-163 pode levar 14 anos para ser duplicada, anuncia ministro

O governo federal deve aumentar o prazo para a concessionária terminar a duplicação da BR-163, entre Itiquira, na divisa com o Mato Grosso do Sul, e Sinop. Conforme o contrato de concessão assinado em 2013, a empresa vencedora da licitação teria cinco anos para duplicar 850 quilômetros da rodovia federal. Agora, conforme anúncio feito ontem pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, o prazo pode chegar a 14 anos.

“Essa é a medida mais aguardada do setor. É necessário fazer a repactuação dos contratos atuais de rodovias”, disse o ministro. Segundo ele, os contratos atuais não condicionam o investimento ao volume de tráfego. “Agora, será criado um gatilho que vai determinar o prazo para a construção de terceira faixa, de trechos da rodovia até a duplicação integral. Ninguém vai perder, nem a União, nem os usuários, porque os contratos passarão por revisão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)”, afirmou, conforme informações divulgadas pela assessoria da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Segundo Quintella, a medida beneficiará os consórcios que venceram leilões de rodovias na terceira etapa do programa de concessões do governo anterior (Dilma Rousseff). Estes previam a duplicação completa dos trechos em até cinco anos. Como contrapartida, informou o ministro, os investidores terão o prazo atual da concessão (de 30 anos) reduzido ou terão que cobrar uma tarifa de pedágio menor.

As mudanças, de acordo com Quintella, serão publicadas em uma Medida Provisória (MP) até o final desta semana. Com isso, serão beneficiadas também, além da concessionária da BR-163, a Via 040 (BR-040, em Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal), que tem a participação dos fundos de pensão das estatais por intermédio da Invepar; MS Via (BR-163, em Mato Grosso do Sul), Concebra (BRs 060,153 e 262, em Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal) e MGO (BR-050, em Minas Gerais e Goiás).

Vencedora do leilão de concessão da BR-163, a subsidiária da Odebrecht se comprometeu em investir R$ 4,6 bilhões. Deste total, R$ 3,9 bilhões foram confirmados para os 5 anos iniciais do contrato, ou seja, até novembro de 2018. A concessionária informou que desembolsou mais de R$ 1,7 bilhão desde que assumiu a BR-163, em novembro de 2013. A cifra equivale a 43% do que foi estabelecido para o 1º quinquênio do contrato, com vigência de 30 anos.

Até agora, a empresa fez a duplicação de 117 quilômetros da BR-163, entre a divisa com Mato Grosso do Sul até Rondonópolis. O trecho corresponde a 26% da extensão prevista no contrato, já que até novembro do próximo ano 453,6 quilômetros deveriam receber a duplicação. Esse tipo de intervenção incluiria ainda a Rodovia dos Imigrantes (antiga MT 407, federalizada como BR-070 e que atravessa o perímetro urbano de Cuiabá e Várzea Grande) e o trecho entre Posto Gil a Sinop. O custo estimado pelo Ministério dos Transportes na época do leilão para duplicação desses trechos é de R$ 1,263 bilhão.

Para cumprir com os investimentos programados no contrato, a empresa pleiteou R$ 2,6 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No entanto, o recurso não foi liberado. O financiamento com o BNDES seria utilizado para prosseguir com as obras de duplicação.

Ao longo dos 850 quilômetros da BR-163 sob concessão foram instaladas e estão ativas 9 praças de pedágio, a uma distância média de 100 quilômetros cada. Desde 6 de setembro de 2015 o pedágio está sendo cobrado. Até 31 de dezembro de 2016 haviam sido arrecadados mais de R$ 500 milhões. O valor custeia a manutenção, conservação e serviços operacionais na rodovia. Já as obras de duplicação, a concessionária alega que envolvem investimentos vultuosos e a arrecadação com o pedágio é insuficiente.

A concessionária informou que, além dos 117 quilômetros duplicados, recuperou cerca de 700 quilômetros de pavimento, instalou 18 bases operacionais, passarela no município de Sorriso, adquiriu equipamentos para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e repassou mais de R$ 62 milhões em impostos para os 19 municípios com áreas no trecho concessionado. A assessoria ressaltou que, das condicionantes previstas em contrato, apenas as obras de duplicação estão suspensas.

Fonte: Só Notícias.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Inadimplência no IPTU supera os 70% em Novo Progresso

Arrecadação prevista para o ano de 2017 é de R$ 2.288.011,56 milhões.
“Inadimplência trás prejuízos nos investimentos públicos”.
(Foto: NP Drones)- A Prefeitura de Novo Progresso arrecadou até o mês de Agosto R$ 817.867,53 mil com o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em 2017. O montante representa 28% do total da arrecadação prevista com o imposto deste ano, que era de R$ 2.288.011,56 milhões, com um total de 12.403 imóveis ativos (aptos a cobrança de IPTU). O índice de inadimplência do IPTU no município atingiu a marca de 72%.
Os valores do IPTU que já estão em divida ativa é de R$ 2.288.373,69 milhões, valor esse de 31/12/2016, isso indica que o REFIS (Recuperação Fiscal) não está surtindo efeito na liquidez das dividas, mesmo com os descontos e parcelamento disponíveis.
Com isso a Prefeitura, pode enviar comunicados para pagamento desta dívida, o que será feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA, além de cobrança judicial.

Setor

Nas avenidas centrais de Novo Progresso, as que receberam investimentos do município e do governo Federal no asfaltamento, a inadimplência também é considerável, assim como contribuintes que dispõe de dezenas de imóveis e a anos estão inadimplentes.
Segundo informações do setor de tributos, a taxa de coleta de Lixo está incluso no valor do IPTU no valor de R$ 97,20 reais por ano, o que custaria R$ 8,10 reais mensais e R$ 0,26 centavos por dia o valor da coleta. Serviços como o dos caminhões pipas entre outros dependem da arrecadação municipal, como a inadimplência está muito alta, os serviços essenciais ficam comprometidos.
O contribuinte que está com débitos junto ao tributos, pode procurar o setor para regularização e evitar que seu nome seja inscrito nos órgãos de proteção ao crédito SPC/SERASA e/ou cobrança judicial.
Novo Progresso é um município em pleno desenvolvimento aonde a população cobra muito do governo municipal as obras de infraestrutura e os serviços considerados essenciais, mesmo com pouco recurso federal destinado para o município, os recursos do tesouro municipal é a garantia para manter esses serviços.
Para o prefeito Ubiraci Soares (PSC): “O desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos Progressenses está dentro do contexto de investimentos que o município tem capacidade de realizar. Essa redução no valor recebido de impostos de competência municipal que já estão lançadas com a programação de investimentos, quando não entra, a gente tem que reduzir também os investimentos no município”, mas estamos fazendo o possível para manter os serviços essenciais para a população, sabemos das dificuldades que todos estão passando, ao mesmo tempo acreditamos que os contribuintes aos poucos vão se regularizando junto ao setor tributário, possibilitando que o poder público mantenha os serviços e invista ainda mais em obras de infraestrutura no município.
Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Asfalto projetado para durar 10 anos na BR-163 terá vida útil de apenas 6 meses, mostra pesquisa

(Br-163-Foto Arquivo Jornal Folha do Progresso) -Asfalto projetado para durar 10 anos na BR-163 terá vida útil de apenas 6 meses, mostra pesquisa  realizada por estudantes de uma universidade particular de Brasília demonstrou que o pavimento utilizado em alguns trechos da BR-163, conhecida como Cuiabá-Santarém, tem vida útil muito menor do que o previsto nos projetos elaborados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Os estudantes de engenharia civil Talita Carvalho Costa e Kaio César Arnaud Deon mediram a deformação do pavimento sob a atuação de uma carga ou de um esforço e constataram que nos trechos em que o projeto previa 2 anos de vida útil o asfalto resistiria  apenas 4 meses.

Em outra região, onde o projeto determinava que o asfalto duraria até 10 anos (com duas aplicações periódicas) a vida útil prevista foi de 6 meses, ou seja, apenas 5,5% do que foi indicado pelo DNIT.  Toda a análise foi feita apenas no lote 0.1 da rodovia, que compreende trecho com uma extensão de 102,30 Km na limítrofe entre o estado do Pará e Mato Grosso.

A pesquisa também aponta que em alguns trechos o pavimento já apresenta trincas interiores, principalmente porque a espessura do asfalto aplicado é de 8 centímetros. Segundo os estudantes, que foram orientados pelo professor Diêgo de Almeida Pereira, o método empírico utilizado pelo DNIT para realizar a pavimentação não é suficiente para alcançar o tempo de vida útil previsto.

Leia Também:Exército chega a Novo Progresso, para iniciar a pavimentação de trecho da rodovia BR 163

“Isso tem como consequências pavimentos que não atendem as expectativas, resultando em processos de degradações de forma acelerada, fazendo com que necessite de intervenções antes de tempo pré-determinado.”, afirma trecho da pesquisa. O trabalho foi apresentado no 8º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia.

Conforme os estudantes, a principal dificuldade estrutural em relação a rodovia é referente a característica das pistas da BR-163, que funciona como um corredor logístico importante para a região. A estrada é o principal caminho para os produtos agrícolas e agropecuários de Mato Grosso e do Pará, o que faz com que o tráfego seja elevado.

Por Olhar Direto/Lázaro Thor Borges
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




MP do Amazonas recua sobre confirmação de massacre na Amazônia

O Ministério Público do Amazonas recuou nesta segunda-feira sobre as declarações realizadas na sexta que confirmavam a morte de indígenas de uma tribo isolada neste estado.
Segundo o procurador Pablo Luz Beltrand, “não há confirmação das mortes”.
Há dois dias, a assessoria de comunicação do MP informou à agência local de notícias Amazônia Real que confirmava “as mortes dos indígenas isolados” e que “o Ministério Público Federal e Polícia Federal estavam investigando” os fatos.

Beltrand explicou que o Ministério Público recebeu um comunicado da Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre o tema, o que motivou a abertura de uma investigação. “Não posso dar outras informações para não colocar em risco a investigação”.

A Funai informou nesta segunda-feira que garimpeiros ilegais foram detidos e levados para depor sobre o caso em Tabatinga.

Há duas semanas, o líder indígena Adelson Kora Kanamari disse à Amazônia Real que entre 18 e 21 indígenas da tribo isolada Warikama Djapar “teriam sido atacados e assassinados” entre maio e junho na região do Vale do Javari.

Em declarações à Amazônia Real, Kanamari explicou que a situação na região está “muito crítica”. Os invasores “são fazendeiros, caçadores, garimpeiros. Muitos índios isolados estão sendo mortos, mas não sabemos ao certo as datas e nem o número exato de mortos”.

O território indígena Vale do Javari tem 8,5 milhões de hectares e foi regularizado em 2001, segundo dados da Funai. Situado a quase 1.200 km de Manaus, tem uma população de cerca de 7.000 habitantes.

Também de acordo com a Funai, há ao menos 14 referências de indígenas isolados na área, e cinco etnias contatadas.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Moradora de Mato Grosso morre atropelada em Novo Progresso – PA

Deliana Correia Pedroso  (Foto) é moradora da cidade de Guarantã -MT ela  morreu  atropelada em Novo Progresso – PA

O fato aconteceu na tarde deste domingo (10/09) no distrito de Vila Isol distante 85 km da cidade de Novo Progresso – PA.
Deliana estava de carona em uma motocicleta e voltava de uma festa no interior daquele município.
Após andar dez quilômetros o veiculo afogou.

Deliana Correia Pedroso (Foto Divulgação)
Deliana Correia Pedroso
(Foto Divulgação)

Quando o condutor tentava funcionar o veiculo, ouviu um barulho forte e percebeu que Eliane Correa havia sido atingida por uma camionete escura. Eliane não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O motorista da camionete parou a duzentos metros após o acidente, mas não desceu do carro alegando que estava com pressa e seguiu rumo a Castelo de Sonhos sem prestar socorros. O condutor da motocicleta reconheceu o motorista e acionou a policia, mas até o momento o mesmo não foi encontrado.
Eliane Correa residia na cidade de Guarantã do Norte, no bairro Cidade Nova e estava no Pará a trabalho.
O ato fúnebre está sendo realizado na capela mortuária ao lado da Pax Memorial, o sepultamento esta previsto para as 12 horas de hoje.

Redação Jornal Folha do Progresso com informações do Portal O Território
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Exército chega a Novo Progresso, para iniciar a pavimentação de trecho da rodovia BR 163

Trecho onde é bastante critico já causou paralisação da rodovia por causa de atoleiros vai ser pavimentado pelo Exercito Brasileiro.

(Foto Arquivo Jornal Folha do Progresso)- O Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro foi convocado para pavimentar o trecho de 65km da rodovia entre Novo Progresso e o distrito de Moraes Almeida na cidade de Itatiuba no sudoeste do Pará.

Já se encontra em Novo Progresso homens do  Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro que saíram do estado de Minas gerais com destino ao município de Novo Progresso , no sudoeste do Pará, com a missão de asfaltar o trecho de 65 quilômetros da rodovia BR-163, entre os municípios de Itaituba e Novo Progresso.

Leia Também:Br-163-Motoristas pedem Socorro! – estão parados há 5 dias em atoleiros de rodovia no Pará

*Após Atoleiro -Poeira castiga motoristas na BR-163 no Pará

Militares e aproximadamente  13 caminhões transportando dezenas de equipamentos e maquinários pesados chegou na tarde deste domingo e se alojaram no Ginásio de Esporte do Município de Novo Progresso.

Conforme informação coletada no local pelo Jornal Folha do Progresso , os militares mineiros estão de passagem na cidade e devem seguir viagem nesta segunda-feira (11) até o distrito de Moraes Almeida, onde será a base dos militares.

Da Redação Jornal Folha do Progresso

Leia Também:BR-163-Exército de Araguari-MG sai em missão para asfaltar rodovia no norte do país.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Ônibus escolar vai reforçar o transporte no município de Novo Progresso.

Chegou nesta quinta-feira (07), um  ônibus para reforçar a frota do transporte escolar no  município de Novo Progresso.

Prefeito Macarrão (PSC),anunciando para imprensa chegada do veiculo.
Prefeito Macarrão (PSC),anunciando para imprensa chegada do veiculo.

Adquiridos pelo Programa Caminhos da Escola, do Ministério da Educação, com contrapartida municipal, ele teve recurso garantido por meio de empenho do empresário Dirceu da D Gold que interferiu junto ao Senador Flecha Ribeiro que destinou o recurso.

O veículo já se encontra no município e o prefeito Macarrão (PSC), deixou exposto no entroncamento da BR-163 com as avenidas Jamanxim e Orival Prazeres para o público ver a nova conquista.

Equipado com acessibilidade nos assentos e característica específica para uso em vias não pavimentadas, ele irá beneficiar pelo menos 200 estudantes, número ainda maior considerando  que será utilizado em três turnos. Para o prefeito Macarrão (PSC), a entrega leva qualidade de vida aos alunos – porque muitos deles percorrem longo caminho  até a escola. Lembrou que a situação da prefeitura não está fácil , valor repassado para o transporte escolar não cobre a conta no município – mesmo no momento de crise – a intenção é melhorar a qualidade de vida da população progresssense, destacou. O prefeito aproveitou para agradecer o empenho do empresário “Dirceu da D’Gold” em ter feito o pedido direto ao Senador “Flecha Ribeiro (PSDB)”, e o apoio do senador em destinar este veiculo, comemorou.

https://youtu.be/SEEZHyHbnuU

Da Redação Jornal Folha do progresso

onibus2

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




BR-163-Exército de Araguari-MG sai em missão para asfaltar rodovia no norte do país.

(65 km entre Novo Progresso a Moraes Almeida)- Militares do 2º Batalhão Ferroviário viajaram nesta quinta-feira (7) para o Pará. BR-163 é importante para escoamento de carga de grãos na região.

20 militares do 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá), em Araguari-MG, viajaram na manhã desta quinta-feira (7) para auxiliar na pavimentação da BR-163, no estado do Pará. A missão também vai contar com várias viaturas e equipamentos de engenharia que seguirão em comboio por aproximadamente 2,2 mil quilômetros.

Ao todo, 13 caminhões vão transportar dezenas de equipamentos e maquinários. De acordo com o comandante do Batalhão Mauá, coronel Fábio Lincoln, foram meses de preparação para compor a força de trabalho no norte do país.

A rodovia é uma importante via da região para escoamento de cargas de grãos como milho e soja. No entanto, é alvo de vários acidentes e reclamações por apresentar atoleiros que comprometem o tráfego em período chuvoso.
Os militares do exército vão participar dos trabalhos de conservação e pavimentação em um trecho de 65 quilômetros. A viagem deve durar em média seis dias até o distrito de Morais de Almeida, município de Itaituba-PA.
Atualmente, o Batalhão Mauá participa de mais seis obras em andamento em Araguari, Brasília, no estado de Goiás e no Vale Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Fonte: G1

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br