Urso é flagrado em tentativa frustrada de cochilo em rede e vídeo repercute nas redes sociais

Foto: Reprodução | O urso-negro foi flagrado em uma residência no Colorado tentando subir em uma rede para cochilar, mas, frustrado, descontou a raiva na rede e em uma almofada. O registro viralizou nas redes sociais. Após o episódio, a proprietária instalou uma câmera e flagrou o urso retornando em outros momentos.

Um urso-negro foi flagrado nos Estados Unidos tentando subir várias vezes em uma rede para tirar um cochilo. Após inúmeras tentativas frustradas de se equilibrar, o animal acabou descontando a raiva na rede e em uma almofada. O momento foi registrado, viralizou nas redes sociais e arrancou risadas de internautas.

O episódio aconteceu na propriedade de Courtney Vucekovich, moradora de Vail, no Colorado. Na região, é comum avistar ursos-negros, especialmente entre março e novembro, período em que estão mais ativos e buscam por comida.

Após o registro feito em setembro, Courtney decidiu instalar uma câmera no quintal e, dias depois, flagrou o urso retornando durante a noite.

https://twitter.com/i/status/1875170967951220957

Fonte: Giro Portal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/01/2025/08:46:31

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Lobo de 44 mil anos é encontrado na Sibéria

Os restos do animal foram levados para o laboratório do Museu do Mamute, onde pesquisadores fizeram uma autópsia no corpo. | Divulgação

Corpo do animal pré-histórico ficou preservado em solo congelado da região. Descubra mais sobre essa incrível descoberta.

A Sibéria é conhecida pelo seu clima frio e paisagens compostas quase totalmente por gelo. Neste ambiente difícil de sobreviver é possível encontrar animais pré-históricos congelados.

Um lobo de 44 mil anos foi encontrado em perfeito estado de conservação no permafrost (solo congelado) da Sibéria. Os restos do animal foram levados para o laboratório do Museu do Mamute da Universidade Federal do Nordeste (SVFU, na sigla em russo), onde pesquisadores fizeram uma autópsia no corpo.

O estudo oferecerá valiosas informações sobre a saúde, as doenças e o ambiente em que o bicho viveu. O corpo congelado do lobo foi encontrado por moradores locais em uma camada de permafrost a uma profundidade de cerca de 40 metros perto do rio Tirejtyaj, na república de Sakha.

Segundo o cientista Albert Protopopov, trata-se do primeiro predador adulto do Pleistoceno encontrado bem conservado. Durante a análise feita, os especialistas coletaram amostras dos órgãos e do trato digestivo do animal.

O estômago do lobo permaneceu isolado, sem contaminação, o que representa uma oportunidade única para estudar a biota. Não apenas será possível determinar o que o lobo comeu, mas também o que suas presas consumiam.

Além disso, os pesquisadores coletaram amostras dos tecidos moles do predador para estudar seu genoma e compará-lo com o de seus congêneres contemporâneos. Essa análise permitirá entender a evolução do lobo e as adaptações que surgiram ao longo do tempo.

https://twitter.com/nexta_tv/status/1803842181486014922?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1803842181486014922%7Ctwgr%5E7b3ee7034f81ec413993129b9e4409165d036425%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdol.com.br%2Fnoticias%2Fmundo-noticias%2F888980%2Flobo-de-44-mil-anos-e-encontrado-na-siberia

Fonte: Canal History  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/01/2025/08:10:16

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Turista brasileiro morre após ser atropelado por atriz argentina em Buenos Aires

Foto: Reprodução | A outra vítima, uma mulher de cerca de 50 anos, encontra-se em estado grave.

Uma mulher atropelou dois turistas brasileiros na Recoleta, Buenos Aires, na Argentina. O acidente ocorreu na quarta-feira (1º), quando a atriz e empresária Patrícia Scheuer perdeu o controle do veículo que dirigia, resultando na morte de um homem de aproximadamente 60 anos. A outra vítima, uma mulher de cerca de 50 anos, encontra-se em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã. Segundo o jornal “La Nación”, o carro subiu na calçada e atingiu o casal que aguardava no semáforo para atravessar a rua. A mulher que sobreviveu ao acidente sofreu múltiplos ferimentos, incluindo traumatismo craniano e torácico, fraturas na clavícula e nas costelas, além de hemorragia subaracnóidea traumática, segundo informações do SAME, o serviço público de atendimento de urgências e emergências médicas da Argentina.

De acordo com o jornal “Clarín”, os motivos que levaram Scheuer a perder o controle do carro não estão claros, mas foi confirmado que a atriz não estava sob efeito de álcool no momento do acidente. Ela estava sozinha no veículo e não sofreu ferimentos graves.

Após o incidente, Scheuer foi levada ao Gabinete de Controle (OCI) e posteriormente transferida para a Delegacia Comunal 15, em Chacarita, onde foi detida, conforme noticiado pelo “Clarín”. O caso está sendo investigado pelo Tribunal Nacional Penal e Correcional n°9 da Secretaria 108, que instaurou um processo por homicídio e lesões.

Empresária e Atriz

Patrícia Scheuer é uma conhecida empresária do setor gastronômico e atriz argentina, tendo estrelado diversas novelas e comerciais no país. Ela ganhou notoriedade na Argentina após protagonizar um comercial de secadora de roupas na década de 90.

Após encerrar sua carreira como atriz, Scheuer se dedicou ao empreendedorismo e criou vários bares e restaurantes renomados em Buenos Aires em parceria com Luis Morandi. Entre eles estão o Sucre, Bar Uriarte e BASA, este último recomendado pelo Guia Michelin de Buenos Aires. Outro exemplo é o Gran Bar Danzón, inaugurado em 1998 como o primeiro bar de vinhos portenhos da cidade, que se tornou uma referência para grandes nomes da culinária e vinhos do país.

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/01/2025/07:40:34

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Atropelamento deixa 15 mortos e dezenas de feridos em tradicional rua de Nova Orleans

Policiais e agentes do FBI caminham pela Bourbon Street, o local do atentado, no coração do French Quarter: madrugada de horror – (crédito: Michael DeMocker/Getty Images/AFP)

As primeiras horas de 2025 foram de horror, medo e mortes para Nova Orleans, cidade histórica e turística do estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos.

Um motorista de picape atropelou e matou ao menos 15 pessoas e deixou vários feridos na Bourbon Street, tradicional rua de Nova Orleans, nos EUA, na madrugada desta quarta-feira (1º)

O motorista, um homem, furou um bloqueio e jogou o veículo em alta velocidade contra a multidão. O atropelamento ocorreu por volta das 3h15, no horário local (6h15, no horário de Brasília), segundo a superintendente da polícia da cidade, Anne Kirkpatrick.

Após os atropelamentos, o suspeito desceu do veículo e começado a atirar contra as pessoas, e houve troca de tiros com a polícia. Dois policiais foram feridos, mas estão em condição estável de saúde, segundo Kirkpatrick. A superintendente afirmou que o número de mortos e feridos do caso pode mudar e que, até o momento, não se sabe a gravidade dos ferimentos das vítimas não-letais.

O suspeito teve um “comportamento bem intencional” no ataque e “estava determinado a causar uma carnificina”, de acordo com a polícia. “Ele tentou atropelar o máximo de pessoas que conseguiu” , afirmou Kirkpatrick.

A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, chamou o ataque de um “ataque terrorista”. No entanto, a agente especial Alethea Duncan afirmou que, no momento, o caso não se trata de um evento terrorista e que o FBI vai assumir as investigações do caso. Duncan afirmou também que explosivos improvisados foram encontrados no local do crime. A agência federal está investigando o ataque como um “ato de terrorismo”.

O suspeito foi morto pela polícia no local pouco após descer da picape, confirmou a agência de notícias Associated Press com fontes policiais.

A Bourbon Street é uma das ruas mais famosas de Nova Orleans, capital da Louisiana, no sul dos EUA, e é conhecida pela vida noturna. Em seus cerca de 1,5 km de extensão, a rua fica localizada no French Quarter, bairro francês da cidade e que abriga diversos bares e boates.

O serviço da prefeitura da cidade responsável por emergências “NOLA Ready” foi o primeiro órgão oficial a confirmar o ataque.

“O 8º Distrito de Polícia está atualmente atendendo a um incidente de vítimas em massa envolvendo um veículo que atropelou uma grande multidão na Canal e Bourbon Street”, afirmou comunicado de emergências.

Agentes do Departamento de Polícia da cidade responderam ao incidente e diversas viaturas estão no local. Os feridos foram transportados para cinco hospitais da cidade, segundo a prefeitura.

A prefeita Cantrell e a polícia pediram para que a população fique longe do local do crime, ao menos 8 quarteirões de distância. Cerca de 300 policiais faziam a segurança de eventos de Ano Novo na região, segundo a superintendente Kirkpatrick.

O governador da Louisiana, Jeff Landry, pronunciou-se sobre o caso. “Um ato horrível de violência ocorreu na Bourbon Street na manhã de hoje. Por favor, juntem-se a mim e a Sharon em oração por todas as vítimas e pelos socorristas que estão no local. Peço a todos que estão próximos ao local que evitem a área”, afirmou.

O incidente ocorre no início de uma temporada muito movimentada para Nova Orleans. As festividades do Mardi Gras, o carnaval da cidade, geralmente começam no início de janeiro, e o Super Bowl –final da liga de futebol americano– está programado para 9 de fevereiro. Além disso, a cidade recebe o jogo Sugar Bowl, pela liga de futebol americano universitário, neste dia 1º.

Testemunhas do ocorrido relataram momentos de terror à “CBS”.

Jim e Nicole Mowrer afirmaram à TV norte-americana que eles tinham acabado de assistir à queima de fogos da cidade e estavam aproveitando o clima de Ano Novo no bairro francês French Quarter quando ouviram sons de colisão vindos de uma rua próxima. Eles relataram ter visto uma caminhonete branca romper uma barreira “em alta velocidade”.

“Depois que passou por nós, ouvimos tiros, vimos policiais correndo naquela direção (…) Quando os tiros pararam, ficamos no canto até que tudo se acalmasse, saímos para a rua e encontramos várias pessoas que tinham sido atingidas, [nós] queríamos ver o que podíamos fazer para ajudar”, afirmou Nicole Mowrer.

Veja onde ocorreu atropelamento em massa em Nova Orleans, nos EUA, em 1º de janeiro de 2025. — Foto: Equipe de arte/g1

Fonte: Por Redação g1e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/01/2025/10:07:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Ex-pastor brasileiro está preso na França acusado de abuso sexual contra menores e estupro incestuoso

O brasileiro Edi Maikel dos Santos Silva está preso na França há dois anos e meio, acusado de abusos e agressões sexuais contra menores de idade — Foto: Arquivo Pessoal/Fabrício Cordeiro Brasil

A RFI Brasil ouviu vítimas e seus familiares, que temem que o acusado seja solto e continue a molestar outras crianças. Edi Maikel dos Santos Silva, de 37 anos, é natural de Belém e chegou a atuar como pastor em uma pequena cidade francesa.

⚠️ Aviso: essa reportagem contém depoimentos fortes

Há dois anos e meio, Edi Maikel dos Santos Silva está preso preventivamente na França, de acordo com decisão do Tribunal de Annecy, no sudeste do país. Pelo menos oito vítimas prestaram queixa à Justiça e relataram ter sido agredidas pelo acusado, ao longo dos últimos 20 anos.

Camilla Araújo de Souza é sobrinha do acusado. O que não impediu os abusos, que começaram quando ambos moravam na Guiana Francesa, em 2002. Hoje, aos 28 anos, ela lembra das primeiras agressões.

“Tudo começou quando eu tinha seis anos, ele veio morar com a gente durante um tempo e foi a primeira vez que aconteceu”, diz.

“Minha mãe surpreendeu a gente, ele tentando esfregar o pênis dele no meu bumbum. E quando a minha mãe viu isso, eu achei que ela iria brigar com ele mas, na verdade, ela me bateu e brigou comigo”, relata.

“Ele é meu tio, irmão da minha mãe. Depois disso, os meus pais se separaram e a gente morou com a minha avó, depois com a minha tia. Quando a gente estava na minha avó, ele tentou fazer de novo. Mais uma vez tentando esfregar o pênis dele em mim”, conta.

Ja morando na França, o assédio continuou. “Ele veio com um papo para cima de mim dizendo que uma mulher tem uma ‘capinha’ na vagina, que precisa tirar isso e se não for uma pessoa que tire, tem que ir no médico fazer uma cirurgia, que todas as mulheres passam por isso e que ele queria fazer isso comigo”, diz.

“E eu caí no papo, foi assim que começaram as penetrações do pênis dentro da vagina, quando eu tinha 12 ou 13 anos. E depois disso, eu voltei para casa e, sempre que não tinha alguém por perto, ele tentava algo. Me chantageava (dizendo) que ia se matar se eu não fizesse tal coisa”, continua.

“Ele me seguia, sabia os meus horários, uma vez me pegou de canto, com uma faca na mão, e disse que se eu não fugisse com ele para Lyon, iria se matar. E eu com medo acabei indo, porque a gente fica pensando: ele é tio, mais velho, tem que obedecer. Nisso, quando a gente estava em Lyon, eu fiquei um tempo sem menstruar e deu positivo”, lembra a jovem.

A gravidez não se confirmou em um segundo exame, mas o trauma estava longe do fim. A RFI teve acesso a exames psicológicos feitos na vítima no âmbito do inquérito, que apontam “manifestações massivas de stress pós-traumático”, “sofrimento persistente”, “crises de ansiedade”, “medo” e “sentimento de culpa”.

Hoje, mãe de um casal de filhos, Camila teme pelo futuro. “O meu maior medo é de acontecer a mesma coisa, principalmente com a minha filha”, diz.

“O que mais me revolta é você falar que é cristão, que acredita em Deus, mas não assume o que fez, então não está arrependido”, lamenta.

“Me revolta muito o fato de ele falar que nunca aconteceu nada, que ele nunca teve desejo por adolescentes, por crianças, sendo que ele deixou trauma em todas nós, em mim, nas minhas primas. O que mais me revolta é ele não assumir e ainda ter gente que ajuda”, desabafa.

Foi outro tio de Camila que insistiu na denúncia. A RFI conversou com Fabrício Cordeiro Brasil, que imediatamente percebeu o comportamento suspeito do ex-cunhado, que na época chegou a fugir com a menina.

“Eu falei que isso não é normal. Ele é uma pessoa de maior. Ela tem 13 anos, isso se chama pedofilia, incesto. E vocês não têm o direito de esconder isso. Nem a mãe e nem vocês as tias”, relembra.

Porém, foi somente quando descobriu que as próprias filhas também haviam sido molestadas, que Fabrício pôde denunciar Edi Maikel. Assim como Camila, outras primas dela confessaram terem sido abusadas.

Kissia era uma criança na época. “Eu era pequena, tinha cinco ou seis anos, morava na Guiana Francesa e, nessa época, o meu tio Edi Maikel morou com a gente em um estúdio e ele dormia na mesma cama que eu. Todas as noites, eu me acordava com a mão dele na minha calcinha”, revela.

“Ele era um tio que eu amava muito, eu nunca pensei que ele seria capaz de fazer isso. E que não era só com a gente, mas eram muitas pessoas. Ainda mais que ele era pastor e trabalhava com crianças”, afirma.

“Nesse caso o que me chocou mais nem era ele, mas a minha mãe que não acreditou em mim e que fica até hoje defendendo ele”, acrescenta.

Em novembro, Edi Maikel pediu liberdade condicional, mas a Justiça negou. Um alívio temporário para as vítimas, como Kissia, que aguarda apreensiva o julgamento definitivo.

“Não ter essa certeza que ele vai ficar na prisão indefinidamente, tem essa insegurança que ele possa sair e que a justiça não acredite na gente. E tem também essa dor, esse sentimento de que a nossa própria mãe e a família do lado dos Santos Silva não acreditam na gente, isso machuca muito, até hoje”, lamenta a jovem.

A irmã dela, Victoria Cordeiro, também conta ter sido abusada pelo tio. Foi em 2009, quando a família passava uma temporada no Brasil. Na época, a menina tinha quatro anos. Ela lembra de ter contado os fatos para a mãe, a irmã do agressor, que segundo ela nada fez a respeito. Somente aos 17 anos, a jovem tomou coragem para falar sobre o assunto.

“Enquanto os outros dormiam, eu fui ao banheiro e Edi Maikel me seguiu. Eu pedi a ele para me ajudar, ele pediu que eu me virasse de costas e começou a me tocar de forma estranha nas partes íntimas. Foi desagradável, mas aos 4 anos, eu não sabia o que acontecia. Ele não parou, fazia coisas atrás de mim, apesar de eu chorar. Quando ele terminou, mandou eu me calar e me deu um pirulito para eu me conter.”

Hoje, aos 20 anos, Victoria ainda sofre com essas memórias. “Até hoje, é um choque para mim. Esse homem que se faz passar por um pastor e que é um pedófilo. É insuportável, não tenho outra palavra”, completa.

“Eu me sinto decepcionada, com raiva, traída, como todas as vítimas. Me sinto destruída, frustrada, desesperada, sobretudo. É uma mistura de todos esses sentimentos”, conclui a vítima.

Enteada também denuncia agressão

A reportagem também entrevistou a ex-mulher de Edi Maikel. Mayra Angela Silveira Vieira já tinha uma filha, Marjorie, quando passou a viver com o acusado.

“A gente era casado havia onze anos. Quando a gente se conheceu, a Marjorie tinha quatro anos e, logo em seguida, já chamou ele de pai”, contextualiza.

“Era essa a relação de pai e filha. E quando ela tinha 15 anos, isso veio à tona. O comportamento dela estava bem diferente. Havia muito ciúme da parte dele, uma possessão. Nessa época eu me separei dele e percebi que, durante uns três meses, ela ficou muito feliz, radiante”, relata.

Ao estranhar o comportamento da filha, Mayra resolveu investigar. “Alguma vez ele já te faltou respeito, ele te desrespeitou?”, perguntou a mãe.

“Aí, ela baixou a cabeça e começou a chorar. Não queria falar. Eu insisti e ela só chorou e disse que sim. Eu perguntei quando foi a primeira vez e ela disse que tinha 5 anos. Perguntei quando foi a última, ela disse: foi quarta-feira passada. Ou seja, ela vivia isso durante 10 anos”, calcula.

“Eu pensei que eram só toques, carícias, mas a irmã dele falou: não foi só isso. Teve outras coisas mais sérias”, explica.

Mayra conseguiu uma confissão do ex-marido, em um vídeo. A conversa foi gravada no âmbito de uma formação que ambos faziam para ser psicanalistas.

“Aí foi quando ele, no vídeo, confessou. Foi uma peça fundamental, a polícia recebeu este vídeo traduzido. Nesse mesmo dia, eu mandei ele sair de casa e falei: se você não sair por espontânea vontade, eu vou denunciar.”

A conclusão do exame psicológico feito pelo Tribunal de Annecy em Marjorie Vieira Palheta, hoje com 18 anos, não deixa dúvidas sobre os transtornos provocados no desenvolvimento da jovem. Ela afirma “ter medo de homens” e que o padrasto agia como se tivesse “dupla personalidade”.

Ela sofre de insônia, tem pesadelos e não suporta a vergonha pelo ocorrido. A mãe dela busca justiça. “Isso de certa forma me matou, porque depois disso eu nunca mais fui a mesma pessoa”, afirma Mayra.

Interrogado pelo juiz, Edi Maikel diz não se lembrar dos fatos e ter sido vítima de amnésia após uma queda. Ele nega ter tido relações sexuais com as vítimas. O acusado também passou por exames psicológicos, em novembro passado. No laudo, ao qual a RFI teve acesso, ele revela ter sofrido agressões sexuais por três adolescentes, quando tinha entre seis e sete anos, e ter sido vítima de maus tratos da madrasta. Edi Maikel alega ainda ser vítima de um complô e de mentiras.

A RFI Brasil entrou em contato várias vezes com o advogado do acusado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O que prevê a Justiça francesa

A advogada de defesa das vítimas, Sylvie Correia, explica que os depoimentos delas serão fundamentais para uma possível condenação. “Não temos nada provado. Em casos de estupro e agressões sexuais, em 99% dos casos, é a palavra de um contra a palavra de outro, porque não tem ninguém presente no momento dos fatos”, diz.

“O que vale neste caso, é que tem muitas pessoas que não se conhecem e que se queixam da mesma coisa. Ou seja, é o número de vítimas que vai fazer com que realmente o juiz preste atenção”, acrescenta.

Caso seja condenado, Edi Maikel pode pegar até 20 anos de prisão, já que a legislação do país prevê penas mais duras quando há agressão de membros da própria família.

“Isso na França é uma circunstância agravante, pois se considera que o padrasto, o pai, o tio tem autoridade sobre a vítima e, então, é mais grave perante a justiça”, explica a advogada Sylvie Correia.

“Ele tem aquele jeito de dizer que é bom, falar muito de Jesus, falar de Deus e as pessoas acreditam nele. Ele é muito bom falador. Foi assim que conseguiu enganar a todos”, conclui.

Edi Maikel dos Santos Silva continuará em prisão provisória até o mês de maio, quando poderá recorrer novamente. Para a Justiça francesa, essa é a única forma de evitar que ele possa pressionar as vítimas, prejudicar a investigação ou mesmo fugir para o Brasil.

Fonte:  Por Maria Paula Carvalho — Paris e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/12/2024/17:15:38

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Ex-jogador da seleção russa de futebol morre na guerra na Ucrânia

Ex-jogador foi morte em combate durante guerra na Ucrânia ( Foto: Reprodução / Euro)

Zagueiro tinha 43 anos e, segundo ex-empresário, o corpo do ex-atleta ainda não foi recuperado.

O ex-zagueiro Aleksei Bugayev, que defendeu a seleção da Rússia na Eurocopa de 2004, morreu neste domingo (29) na guerra na Ucrânia. A morte foi confirmada pelo pai do ex-atleta à TASS, agência estatal de notícias russa.

Bugayev, de 43 anos, se alistou para participar da guerra após ser preso em setembro deste ano, no sul da Rússia. Ele havia sido condenado a nove anos e meio de prisão por diferentes denúncias de tráfico de drogas. As Forças Armadas russa costuma recrutar soldados em penitenciárias.

De acordo com o ex-empresário de Bugayev, Anton Smirnov, o Exército russo não conseguiu recuperar o corpo do ex-jogador para fazer o enterro. Smirnov não revelou detalhes sobre a causa da morte e nem onde aconteceu o combate fatal.

Em sua carreira de atleta, Bugayev defendeu times como Lokomotiv Moscou e Krasnodar nos anos 2000. Ele não chegou a ser presença frequente nas convocações da seleção russa, mas esteve na Eurocopa disputada há 20 anos.

O zagueiro esteve em campo em duas partidas. O ex-zagueiro encerrou sua carreira de forma precoce, em 2010, aos 29 anos.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/12/2024/13:21:05

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Médica brasileira morre em incêndio em hotel na Tailândia

Foto – Reprodução/redes sociais | A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, neste domingo (29). Ela estava acompanhada do noivo, Fernando Ressurreição, que conseguiu escapar das chamas pela janela do quarto. Ambos haviam noivado há apenas seis dias.

Segundo a mídia tailandesa, o incêndio começou no 5º andar do hotel, espalhando-se rapidamente por todo o prédio. Das 75 pessoas que estavam no hotel, 47 foram resgatadas pelos bombeiros, sendo que sete precisaram ser hospitalizadas devido à inalação de fumaça. Além de Carolina, outras duas pessoas morreram no local.

Em nota, o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou a morte de Carolina, dizendo que a médica foi vítima de inalação de fumaça durante o incêndio. Amigos e familiares também lamentaram o ocorrido, deixando comentários nas redes sociais de Carolina. “Inacreditável”, dizem algumas publicações.

O hotel foi fechado temporariamente pelo governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt. Ele ordenou uma investigação sobre a causa do incêndio, bem como uma inspeção das rotas de fuga de incêndio em hotéis e locais de entretenimento na cidade.

“A propagação do fogo foi limitada devido à rápida resposta dos bombeiros. No entanto, a fumaça pesada representou um desafio significativo. Devemos restaurar a confiança dos turistas nas medidas de segurança, especialmente com as celebrações da contagem regressiva de Ano Novo se aproximando”, disse Sittipunt ao Khaosod.

Fonte: Por SCC10 e SBT News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/12/2024/13:06:53

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter morre aos 100 anos

Foto: Ex-presidente Jimmy Carter em escola dominical na Igreja Batista Maranatha em Plains, Geórgia em 3 de novembro de 2019 — Foto: John Amis/AP

Jimmy Carter, um fazendeiro que como presidente dos Estados Unidos enfrentou uma economia desfavorável e a crise dos reféns no Irã, mas que intermediou a paz entre Israel e o Egito e recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho humanitário, morreu em sua casa na Geórgia neste domingo, informou o Carter Center. Ele tinha 100 anos.

“Meu pai foi um herói, não só para mim, mas para todos que acreditam na paz, nos direitos humanos e no amor altruísta”, disse Chip Carter, filho do ex-presidente, em um comunicado.

“Meus irmãos, minha irmã e eu o compartilhamos com o mundo por meio dessas crenças comuns. O mundo é nossa família pela maneira como ele uniu as pessoas, e agradecemos por honrar sua memória continuando a viver essas crenças compartilhadas.”

Democrata, Carter serviu na Casa Branca de janeiro de 1977 a janeiro de 1981. Tendo vivido mais do que qualquer outro ex-presidente na história dos Estados Unidos, ele viu sua reputação aumentar mais depois que deixou o cargo do que como presidente — uma situação que ele mesmo reconheceu.

Ele derrotou o então presidente republicano Gerald Ford na eleição de 1976 para se tornar o 39º presidente dos Estados Unidos, mas perdeu de forma categórica para o republicano Ronald Reagan em 1980, após um único mandato considerado um fracasso.

Carter deixou o cargo profundamente impopular, mas trabalhou vigorosamente por décadas em causas humanitárias depois disso.

Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2002 em reconhecimento ao seu “esforço incansável para encontrar soluções pacíficas para conflitos internacionais, impulsionar a democracia e os direitos humanos e promover o desenvolvimento econômico e social”.

Nos últimos anos, Carter teve vários problemas de saúde, incluindo melanoma que se espalhou para seu fígado e cérebro. Carter decidiu receber cuidados paliativos em fevereiro de 2023 em vez de passar por intervenção médica adicional. Sua esposa, Rosalynn Carter, morreu em 19 de novembro de 2023, aos 96 anos. Carter pareceu frágil quando compareceu ao funeral dela em uma cadeira de rodas.

Ex-governador da Geórgia, Carter chegou à Casa Branca como um azarão em Washington prometendo honestidade após o escândalo de corrupção política de Watergate que forçou o republicano Richard Nixon a renunciar em 1974, elevando seu vice-presidente, Gerald Ford, à Presidência.

Em janeiro de 2022, Carter expressou preocupação de que a “polarização tóxica” ameaçasse a democracia norte-americana após a tumultuada Presidência de Donald Trump, falsas alegações de que a eleição presidencial de 2020 foi “roubada” e o ataque ao Capitólio dos EUA pelos apoiadores do republicano em janeiro de 2021. Carter morreu pouco antes de Trump retornar à Presidência dos EUA no mês que vem.

“Nossa grande nação agora oscila à beira de um abismo. Sem ação imediata, corremos o risco genuíno de um conflito civil e de perder nossa preciosa democracia. Os americanos precisam deixar de lado as diferenças e trabalhar juntos antes que seja tarde demais”, escreveu Carter em uma coluna de opinião no New York Times naquele ano.

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/12/2024/08:20:45

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Acidente de caminhão deixa ao menos 71 mortos na Etiópia

Reprodução/Ethiopian Broadcasting Corporation

Veículo lotado de passageiros caiu em um rio no estado de Sidama, a aproximadamente 300 km da capital da Etiópia, Adis Abeba.

Um caminhão lotado de passageiros caiu em um rio no estado de Sidama, na Etiópia, deixando pelo menos 71 mortos. O acidente aconteceu no distrito de Bona, no domingo (29/12), a aproximadamente 300 km ao sul da capital do país, Adis Abeba.

A Diretoria de Prevenção e Controle de Tráfego da Comissão Policial de Sidama informou, por meio de uma página no Facebook, que ao menos “68 homens e três mulheres morreram no acidente até agora”, pontuou o inspetor-chefe Daniel Sankura.

Segundo informações da Corporação de Radiodifusão Etíope (Ethiopian Broadcasting Corporation), os passageiros estavam viajando para um casamento quando o acidente aconteceu. Ainda de acordo com a estatal, os sobreviventes estão sendo levados para o Hospital Geral de Bona para atendimento médico.

A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais.

Situação da Etiópia

De acordo com informações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a Etiópia vive umas das situações mais graves relacionadas à crise humanitária, ocasionada por causa da chegada de milhares de refugiados de diferentes regiões.

Ainda conforme informações do Acnur, em 2024, mais de 16.896 refugiados chegaram à Etiópia vindos do Sudão.

Fonte: Metrópoles  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/12/2024/08:20:45

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Belo Monte fecha primeiro semestre como a hidrelétrica que mais gerou energia para o Brasil

Foto: Reprodução | Geração da Usina aumentou 38% em comparação a 2024

Belo Monte foi a hidrelétrica 100% nacional que mais gerou energia limpa e renovável para o Brasil no primeiro semestre de 2025. A Usina produziu 27.906 gigawatts-hora (GWh), suprindo 8% de toda a energia utilizada no Brasil de janeiro a junho, o que equivale ao consumo de 26 milhões de residências. A produção representa um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 20.414 GWh.

O crescimento da geração de Belo Monte se deve às altas vazões registradas este ano no rio Xingu, na região Sudoeste do Pará. O cenário é bem diferente de 2024, quando a região foi atingida por uma forte estiagem provocada pelos efeitos do fenômeno El Niño.

A quantidade de energia gerada por Belo Monte nos seis primeiros meses deste ano é capaz de suprir o consumo de todos os domicílios das regiões Norte e Nordeste pelo mesmo período. O cálculo sobre as moradias dos 26 estados e o Distrito Federal tem como base os dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Energética no Anuário Estatístico de Energia Elétrica 2025. A mesma quantidade seria suficiente para abastecer todo o Sistema Interligado Nacional (SIN) por aproximadamente 14 dias.

Com a entrada e saída das fontes intermitentes reduzem a geração de energia, a Usina chega a gerar 11.000 megawatts (MW), respondendo por 12% da carga nacional, o equivalente ao atendimento de 60 milhões de pessoas.

“Belo Monte vem desempenhando um papel essencial para a segurança energética do país, pois é capaz atender rapidamente às demandas do SIN, sobretudo nos horários de maior consumo, contribuindo com energia limpa e renovável para que os brasileiros possam viver suas vidas e executar suas atividades”, destaca Paulo Roberto Ribeiro Pinto, diretor-presidente da Norte Energia.

Belo Monte essencial para o enfrentamento das ondas de calor

No primeiro semestre, quando as ondas de calor no Sudeste levaram o Brasil a registrar sucessivos recordes de consumo de energia, a atuação de Belo Monte foi essencial para suprir rapidamente a demanda do país. No primeiro semestre, quando as ondas de calor no Sudeste levaram o Brasil a registrar sucessivos recordes de consumo de energia, a atuação de Belo Monte foi essencial para suprir rapidamente a demanda do país. Na noite de 26 de fevereiro, quando o Brasil atingiu, às 18h53h, a marca histórica de 106.536 MW de demanda instantânea no SIN, Belo Monte foi a hidrelétrica que mais contribuiu para o atendimento nacional, gerando, sozinha, 9.149 MW, aproximadamente 8,5 % do que o país precisava. O percentual equivale à demanda de 49,6 milhões de pessoas.

Belo Monte é a maior hidrelétrica 100% brasileira e a quinta maior do mundo. Além de sua alta produção, a usina também atua como uma bateria natural do Sistema Interligado Nacional (SIN), ajudando na reserva dos níveis dos reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste, reduzindo a pressão sobre eles e diminuindo a necessidade de acionamento de outras fontes de energia poluentes.

Fonte:Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/07/2025/15:43:06

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/como-a-tecnologia-pos-pandemia-mudou-a-forma-de-relaxar-em-casa/