Cantora Manu Batidão sofre acidente de rabeta. Veja o vídeo!

A cantora Manu Bahtidão. | Reprodução/ Instagram

A rabeta que estava a cantora e a equipe afundou após um show em Porto Nacional (TO).

Emanuella Tenório Rocha, mais conhecida como Manu Bahtidão, é natural da cidade de Major Izidoro, em Alagoas. Em janeiro do ano de 2009, a cantora resolveu se mudar para Belém, dando vida à Banda Bahtidão. Já em 2015, a artista decidiu investir na carreira solo e, desde então, tem estourado com diversos hits de sucesso por todo o Brasil.

No mês de julho, durante as férias escolares, a agenda da cantora está lotada com shows em várias municípios do Pará e fora do Estado.

A notícia sobre um acidente envolvendo a cantora e equipes de sua banda, ocorrido na madrugada deste domingo (24), deixou os fãs preocupados. Em nota divulgada no perfil oficial da artista, a assessoria informou como tudo ocorreu e tranquilizou os fãs.

De acordo com o comunicado, a cantora fez um show em Porto Nacional (TO) e, para acessar o palco, ela e sua equipe atravessaram um lago através de uma embarcação (rabeta). Após a apresentação, todos precisaram fazer o mesmo trajeto. Porém, no retorno, a embarcação afundou.

Segundo a assessoria, os passageiros foram salvos por outra embarcação que passava no momento do acidente. Manu e integrantes de sua banda perderam objetos pessoais e equipamentos de trabalho e, por conta disso, o show que seria realizado nesta segunda-feira (25), em Igarapé-Miri, no nordeste do Pará precisou ser cancelado. A nota ressalta ainda que tanto Manu, quanto sua equipe, estão bem.

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

A cantora também publicou vídeos nos stories no Instagram contando os momentos de tensão que passou ao lado da equipe e dos filhos.

 

Assista ao Vídeo

https://youtu.be/B5B7I3btoaA

Por:Jornal Folha do Progresso em 25/07/2022/18:44:00

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/conheca-quem-cria-o-fundo-musical-para-os-principais-slots/

 




Ruivinha de Marte sofre acidente de carro em Manaus

A cantora disse que está muito triste pelo estrago no carro, conquistado com o dinheiro fruto do seu trabalho – (Foto:Reprodução Instagram)

A cantora e humorista Ruivinha de Marte sofreu um acidente de carro no último sábado (23) em Manaus (AM). Em suas redes sociais, ela compartilhou imagens e vídeos que mostram a frente do carro completamente destruída. A cantora e seu namorado passam bem e foram liberados para ir para casa, após realizarem alguns exames em um hospital local.

“Já cheguei do hospital, fiz exames. Eu bati esse lado [da cabeça, o direito] no airbag. Foi muito forte o impacto. Eu sei que o meu carro ficou uma bosta, amassou todo. Mas estamos com vida, eu e meu namorado. É isso que importa”, tranquilizou, embora se mostrasse abalada. A humorista não dividiu o que aconteceu, mas garantiu que as outras pessoas envolvidas também estão bem.

Mesmo feliz por não terem se machucado, a cantora disse que está muito triste pelo estrago no carro, conquistado com o dinheiro fruto do seu trabalho: “Eu chorei muito porque é meu carro. Apesar de estarmos bem, eu fiquei bem triste por causa disso. Quando a gente conquista nossas coisas é suado. A gente fica mal, mas Deus vai me ajudar a recuperar.”

“Eu só lembro que na hora do impacto eu fiquei surda. Eu não tava acreditando no que tava acontecendo, minha pressão baixou, meu braço ficou formigando, bati meu joelho também. Mas eu vou ficar bem. Fiz exame, fiz tomografia, pra ver se tinha acontecido alguma coisa na cabeça, mas tá tudo certo” contou, entre lágrimas.

A cantora ainda fez um outro desabafo, dizendo que muitas pessoas não gostam dela em Manaus e foram provocá-la sobre o acidente. “Tem muitas pessoas que não gostam de mim aqui em Manaus e ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar, sim! Vieram no meu direct, comentar besteira. Dizer ‘bem-feito’ que isso aconteceu comigo”, relatou. (A informação é do O Liberal)

Ainda assim, ela reafirma que vai seguir com o seu objetivo, que é propagar Manaus pro resto do Brasil. “Eu vou continuar levando Manaus, Amazonas, pra fora, pro norte, foda-se”, prometeu.

Por:Jornal Folha do Progresso em 25/07/2022/09:32:37

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/conheca-quem-cria-o-fundo-musical-para-os-principais-slots/




Eduardo Costa dá um basta em relação com nova namorada e desfecho é anunciado: “Ficaremos assim”

Eduardo Costa toma decisão no namoro e faz pedido de casamento  (Foto:Reprodução)

O cantor Eduardo Costa, aos 43 anos, surpreendeu os fãs ao anunciar que pediu Mariana Polasteri em casamento. Isso aconteceu pouco tempo depois deles se envolverem em uma enorme polêmica. Como se sabe, antes de conhecer o sertanejo, a influencer era casada.

Sendo assim, ela teria traído o marido para ficar com Eduardo Costa e foi a maior confusão. Mas, agora, tudo já passou e o casal está firme no compromisso. Isso porque, o sertanejo decidiu oficializar seu amor pela loira e a pediu em casamento, sendo assim, terminou a fase de namoro para eles.

Através do Instagram, Mariana Polasteri contou a novidade ao público. “Ele me pediu em casamento exatamente no dia do nosso primeiro ano juntos. Hoje é nosso dia 10, nosso primeiro 1 ano de todos os anos de nossas vidas. Noivamos exatamente na data que nos encontramos, e de lá pra cá não nos separamos por nenhum dia, e em nome de Jesus por nossas escolhas ficaremos assim por toda nossa vida.”, iniciou ela.
De acordo com Mariana, cantor a pediu em casamento no dia de aniversário de namoro

ed
CANTADA NA MULHER DO AMIGO E FIM DA PARCERIA

Leonardo e Eduardo Costa eram grandes parceiros na vida e nos negócios. Após anos de cumplicidade, os famosos decidiram colocar o último pá de terra no que ainda restava de relacionamento e decidiram seguir cada um para um lado. Os rumores em torno do assunto são vários e um deles, aliás, envolve até mesmo Poliana Rocha.

Na época em que comandava o “Tricotando”, na RedeTV!, Val Marchiori disse que o cantor deu em cima de Poliana Rocha. “Acabaram de me mandar aqui no celular que o show Cabaré, de Leonardo e Eduardo Costa, só acabou porque Eduardo Costa havia cantado a esposa do Leonardo dentro da casa do cantor”, disparou a socialite.

“Por isso teria acabado o show Cabaré em que os dois cantavam juntos”, finalizou ela. Diante dos comentários, Eduardo Costa concedeu uma entrevista ao Conceito Sertanejo e fez questão de abordar o assunto onde negou a história: “Já falaram que eu cantei mulher de amigo, isso é tudo lenda, você sabe, né? Muito pelo contrário”, se defendeu o cantor.

Por:Jornal Folha do Progresso em 21/07/2022/10:37:05

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/seo-title-conheca-quem-cria-o-fundo-musical-para-os-principais-slots/




Mia Mamede quebra jejum de 68 anos e vence 1º Miss Brasil do Espírito Santo

Mia Mamede quebra jejum de 68 anos e vence 1º Miss Brasil do Espírito Santo (Foto:Reprodução)
A capixaba quebrou um jejum de 68 anos para o Espírito Santo
A capixaba Mia Mamede, 26, foi eleita na noite desta terça (19) como a nova Miss Universo Brasil. Com o feito, ela quebrou um jejum de 68 anos para o Espírito Santo, uma vez que esta é a primeira vez que o estado vence o título desde a edição inaugural do concurso, em 1954.

Após quase dois meses de seletiva, a jovem foi avaliada com o melhor desempenho e foi coroada em um evento privado para cerca de 200 pessoas, realizado em uma casa de festas na zona sul de São Paulo. Na ocasião, quem passou a coroa e se despediu do trono foi a psicóloga cearense Teresa Santos, 24, titular de 2021. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal do concurso no Youtube, além da plataforma de streaming SoulTV.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Amazonas, Rebeca Portilho, e Minas Gerais, Isadora Murta. Completaram o Top 5 as representantes do Ceará, Luana Lobo (4º lugar), e do Rio Grande do Sul, Alina Furtado (5º lugar).

Ao final do evento, uma única pergunta foi feita ao vivo para todas as candidatas, referente a violência contra a mulher: “O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como o Miss Universo Brasil, qual a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?”.

Mia respondeu que a sua responsabilidade como miss é ser um exemplo para outras mulheres. “O papel da miss vem evoluindo muito, desde quando ele foi construído, lá nos anos 50. A miss do século 21 tem que ser profissional, tem que ter uma visão, e tem que ter um propósito. Ela é uma miss empoderada, e eu quero ser este exemplo para outras jovens meninas”.

“Eu quero incentivar mais mulheres a pegar reposições de liderança para que elas possam fazer parte da mudança que a gente precisa fazer. Temos que mudar a educação para desconstruir o machismo enraizado que nós temos ainda nesse país”.

Agora, a Miss Brasil inicia uma maratona de preparação para defender o país no Miss Universo 2022, previsto para o final do ano. As únicas brasileiras que venceram o concurso internacional foram a baiana Martha Vasconcellos, em 1968, e a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963. Vale lembrar que a melhor classificação recente no certame foi com a gaúcha Julia Gama, que alcançou o segundo lugar na edição 2020. Antes dela, a mineira Natália Guimarães também foi vice, em 2007.

O Miss Universo é considerado uma das mais importantes competições de beleza do planeta ao lado do Miss Mundo. Assim como nas últimas edições, o formato segue desgastado e démodé, mas ainda assim atrai uma legião de telespectadores. Fazem ainda parte dos principais certames femininos do planeta o Miss International, Miss Supranational, Miss Grand International e Miss Terra.

QUINTETO MISS

Participaram do show de coroação do Miss Universo Brasil 2022 apenas as cinco finalistas do concurso. Elas puderam mostrar toda a sua versatilidade e habilidades de desfile em traje casual, de gala e de banho, além de responder às tradicionais perguntas no palco.

Reveladas no início do mês de julho, as cinco mulheres se destacaram em um casting – algo como uma seleção a portas fechadas – com o grupo de 26 candidatas da edição, feito de forma virtual. Dessa maneira, cada um dos cortes que geralmente é anunciado no palco, foi alardeado nas redes sociais do evento, com intervalo de alguns dias. Primeiro eliminaram dez meninas (Top 16), e depois mais 6 (Top 10), até chegarem às cinco finalistas, de onde se sobressaiu a vencedora.
O quinteto de misses chegou à capital paulista neste sábado (16) para as provas finais presenciais, até a apoteose do anúncio no jantar de gala desta noite. Segundo a organização, a opção da seletiva incomum se deu para que haja mais tempo de preparação da brasileira que vai ao mundial.

Adiciona-se às motivações, além do fator pandemia, que bagunçou a agenda da indústria miss, a recente mudança de cadeiras na liderança da franquia por aqui. Saiu o empresário gaúcho Winston Ling, e entrou a modelo gaúcha Marthina Brandt, que foi Miss Universo Brasil em 2015. Ela era diretora-executiva, e agora comanda tudo sozinha.

Por:Jornal Folha do Progresso em 20/07/2022/15:01:42

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/como-funcionam-as-apostas-esportivas-online/

 




Roberto Carlos encerra show após se irritar com público

(Foto:© AgNews) – Aglomeração de fãs na frente do palco irritou o cantor
Roberto Carlos encerra show após se irritar com público

Na noite desta quarta-feira (13), a cantor Roberto Carlos se apresentou no Rio de Janeiro mas o show não saiu como esperado e o artista decidiu deixar o palco.

Como de costume, em um determinado momento de seu show, os fãs são liberados para se aproximarem do palco e pegarem flores que o cantor joga ao público. O problema é que antes da liberação, um tumulto acabou irritantando Roberto Carlos.

O artista ameaçou, por várias vezes, finalizar o show antes caso os fãs não ficassem quietos na frente do palco. Durante a canção Jesus Cristo, o rei ainda discursou sobre a falta de educação dos fãs em se posicionarem fora de hora atrapalhando outras pessoas do público que pagaram para ficar na primeira fileira.

Na hora da entrega das rosas, Roberto arremessava as flores demonstrando estar bem chateado e irritado com a situação. Alguns fãs comentaram que o artista acabou encerrando o show antes do tempo. (Fonte:FAma)

Por:Jornal Folha do Progresso em 15/07/2022/14:31:05

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/como-funcionam-as-apostas-esportivas-online/

 




Wesley Safadão: cantor volta a ser internado e é operado às pressas dias após ter alta de hospital

Wesley Safadão foi novamente internado nesta quinta (Foto:© Reprodução / Instagram).

Dias após ter alta do hospital onde esteve internado para tratar problemas de saúde, o cantor Wesley Safadão foi internado novamente e acabou submetido a uma cirurgia às pressas, para a retirada da hérnia de disco que o afligia. Com isso, o cantor cancelou novamente seus compromissos profissionais para esta semana.

Segundo publicação feita pela equipe do cantor nas redes sociais, ele passou pela intervenção cirúrgica durante a manhã. “Após a realização de novos exames e avaliação médica liderada pela equipe do Dr. Francisco Sampaio Júnior e Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, informamos que nesta manhã o cantor Wesley Safadão foi submetido a uma intervenção cirúrgica no disco invertebral, para a remoção de hérnia discal”, começou o texto.

Na sequência, o comunicado tratou de tranquilizar os fãs de Wesley e afirmou que a cirurgia foi bem-sucedida. “O cantor passa bem e já está no quarto em recuperação. Assim, os shows agendados até o dia 10 de julho precisarão ser cancelados. Agradecemos o carinho e a oração de todos. Em breve retomaremos a agenda de shows normalmente”, finalizou.

Desabafo sobre situação de saúde

Nesta semana, o cantor fez um desabafo emocionante para relatar os problemas de saúde que vem enfrentando. Em seus Stories na sua conta oficial do Instagram, ele falou com seus seguidores, nesse domingo (3), deixando os fãs preocupados. Ele falou sobre os as dores e limitações que vem sentindo desde que descobriu um problema na coluna.

“Não tem o que fazer. Não tem mágica e nem segredo. É aguardar desinflamar pra depois começar o trabalho de manipulação. Agora nem manipular eu posso porque corre o risco de agravar o problema. Na medida do possível estou bem, porque o que incomoda mesmo são as dores. Ando um pouco e os pés ficam dormentes, e todo esse processo”, revelou o cantor em um trecho de sua publicação. (Com  informações de  Luiz Henrique Oliveira).

Jornal Folha do Progresso em 08/07/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Morre o cantor Paulo Diniz, ícone da MPB, aos 82 anos

Nascido em Pesqueira, em Pernambuco, Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo autor de grandes sucessos | Foto:Divulgação

O cantor pernambucano foi um dos maiores vendedores de discos nos anos 1970 e também responsável por sucessos como “Um Chope Pra Distrair”, “Pingos de Amor” e “Quero Voltar Pra Bahia”.

Nascido em Pesqueira, em Pernambuco, Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo autor de grandes sucessos

O cantor, compositor e locutor pernambucano Paulo Diniz, dono de muitos sucessos da MPB nos anos 1970, morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos. O motivo da morte ainda não foi divulgado. A informação foi confirmada pelo radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal.

Nascido em Pesqueira, em Pernambuco, Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo autor de sucessos como “Canoeiro”, “Um Chopp pra Distrair”, “Ponha um arco íris na sua moringa” e “Quero Voltar Pra Bahia”. Chegou a ser um dos maiores vendedores de discos no começo dos anos 1970.

Paulo Diniz passou os últimos anos da vida morando em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Não fazia mais shows, mas continuava compondo. Nos últimos tempos, esteve internado no IMIP para realizar uma hemodiálise.

No final de 2019, voltou ao estúdio e gravou uma canção inédita, que pretendia lançar como single.

Nascido em 24 de janeiro de 1940, Paulo Diniz descobriu cedo seu talento para a locução. Com apenas 12 anos, trabalhou na Rádio Difusora (hoje Rádio Jornal) em sua cidade natal, se mudando para o Recife no começo dos anos 1960.

Na capital, conseguiu ser contratado pela Rádio Jornal do Commercio, de onde foi despedido depois de errar todas as pronúncias das palavras e nomes em inglês quando substituiu um outro apresentador. Desempregado, passou por cidades como Caruaru e Fortaleza, até que decidiu ir para o Rio de Janeiro.

Após alguns anos trabalhando como locutor na Rádio Globo, Paulo Diniz começou a se apresentar no programa Jovem Guarda, estourando o iê-iê-iê “O Chorão”, de Edson Mello e Luiz Keller.

Compositor de sucessos nacionais

Em parceria com o amigo Odibar, compôs sucessos como “Pingos de Amor”, “Um Chope pra Distrair”, “Piri Piri” e “Ponha um Arco-íris na sua Moringa”, além do hino de protesto “Quero Voltar Pra Bahia”, uma homenagem a Caetano Veloso. Lançou cerca de 10 discos.

Paulo, aliás, foi inquilino do casarão Solar da Fossa, na Zona Sul do Rio, onde moravam artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Paulo Leminski, Odete Lara, Naná Vasconcelos, Glauber Rocha, Torquato Neto e o próprio Caetano Veloso.

Diniz também musicalizou muitos poemas de língua portuguesa de autores, como Carlos Drummond de Andrade (“E Agora, José?”), Gregório de Matos (“Definição do Amor”), Augusto dos Anjos (“Versos Íntimos”), Jorge de Lima (“Essa Nega Fulô”) e Manuel Bandeira (“Vou-me Embora pra Pasárgada”).

Entre o final dos anos 1980 e os anos 1990, não gravou nenhum disco em decorrência de problemas de saúde que quase o deixaram paralítico. Paulo Diniz contraiu esquistossomose num banho de rio, provavelmente no interior de Minas Gerais, terra de sua ex-mulher, com quem casou no auge do sucesso.

Em entrevista ao JC em 2018, ele disse que pretendia gravar um disco de inéditas, citando DJ Dolores e o Maestro Forró como parceiros com quem gostaria de trabalhar. “Ganhei muito dinheiro, gastei tudo, com champanhe, mulheres. Não me arrependo. Se tivesse com muito dinheiro agora, de que me serviria?”, disse. (As informações DOL).

Jornal Folha do Progresso em 22/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Carreta de Maiara e Maraisa tomba em estrada no interior de SP

(Foto:Reprodução) – A carreta que transportava os equipamentos de show de Maiara e Maraisa tombou na tarde desta sexta-feira (17), no interior de São Paulo. Segundo informações da assessoria de imprensa da dupla, o acidente aconteceu na rodovia Leônicas Pacheco Ferreira (SP-304), no trecho da cidade de Itaju.

As cantoras não estavam na carreta quando o tombamento aconteceu e ninguém se feriu. O veículo estava a caminho de Bariri, onde Maiara e Maraisa se apresentam esta noite. “Por não haver nenhum dano físico a nenhum dos colaboradores da dupla e reposição dos equipamentos, todas as apresentações serão mantidas”, diz a nota.
Relacionadas

Ainda não se sabe o que causou o tombamento ou sobre o estado dos equipamentos.

Maiara e Maraisa participam do Bariri Rodeio Show 2022, que comemora o aniversário de 132 anos da cidade. Elas sobem ao palco a partir das 20h, no Estádio Municipal Farid Jorge Resegue. (Com informações de Fernanda Talarico De Splash).

Jornal Folha do Progresso em 18/06/2022

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Joelma cancela três shows de turnê, após ser diagnosticada com esofagite, gastrite e edema

Joelma em foto postada no dia 31 de maio, e em show no Pará, no dia 29: “efeito sanfona provocado pela sequela de Covid-19”, explica a cantora — Foto: Reprodução

Segundo assessoria da artista, complicações são possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Cantora diz que sofre com ‘efeito sanfona’ após contrair Covid por quatro vezes.

Joelma em foto postada no dia 31 de maio, e em show no Pará, no dia 29: “efeito sanfona provocado pela sequela de Covid-19”, explica a cantora.

A cantora Joelma precisou cancelar shows nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) neste fim de semana. Os cancelamentos foram informados pela assessoria da artista nesta quinta-feira (9). (As informações são do g1 Pará — Belém).

Joelma deu entrada no Hospital São Luiz, em São Paulo, no último dia 6 de junho para realizar check-up após ter quatro episódios de Covid-19. A última vez que ela contraiu a doença foi em abril deste ano, segundo a assessoria.

Nos exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, que são, de acordo com os médicos, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus.

A nota informa que, durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema e que a cantora se recupera bem, com previsão de alta neste fim de semana.

No entanto, a orientação médica é que ela deve permanecer em repouso em casa por sete dias, com alimentação adequada e cuidados necessários, o que motivou os cancelamentos, segundo a assessoria.

Joelma iniciou os exames para tratamento das sequelas da Covid-19, após inchaço no rosto da artista preocupar fãs em show no Pará no final de maio. Ela diz que sofre com “efeito sanfona” após contrair o coronavírus três vezes.

A cantora apareceu com o rosto inchado durante um show em Parauapebas, no sudeste do Pará, no final do mês passado (29). Os fãs ficaram preocupados.

A paraense já foi diagnosticada com Covid por três vezes. Em entrevista para o programa “Encontro”, no fim de 2020, Joelma afirmou que vivia em uma espécie de ‘efeito sanfona’ do inchaço.

“Estou cuidando até agora. Depois de meses, ainda estou tratando das sequelas. Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada. Você vai perceber no vídeo que eu fiz, no musical, que estou inchada. Hoje estou bem menos”, relatou Joelma na época.

Depois de uma infecção por covid-19, ou mesmo a vacinação, ocorre um processo inflamatório no organismo e ele pode interagir com o ácido hialurônico presente nos tecidos aplicados. A dermatologista Ana Luiza Esteves comenta o motivo de ocorrer esse processo na face.

“É um lugar onde mais aplicamos ácido hialurônico, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Não é um evento tão comum, mas pode acontecer e é atribuída ao preenchimento facial. Tem alguns casos realmente que podem ocorrer sem o ácido hialurônico, mas eles são realmente bem pequeno”, disse a dermatologista.

Esse processo pode ocorrer por causa de outras doenças, mas esse problema tem sido bastante relacionado ao covid-19. A médica ressalta que é importante tomar as vacinas disponíveis, mesmo que esse problema ocorra.

“Até porque a própria doença pode desencadear esse quadro. Quando isso acontece, existe tratamento e os pacientes costumam responder muito bem”.
25 vídeos

Em 18 de janeiro deste ano, Joelma foi diagnosticada com Covid pela terceira vez. Na época, a cantora informou que estava com o esquema vacinal completo e apresentava apenas sintomas leves.

Em julho de 2020, a cantora paraense também teve Covid-19 e três meses depois, ao “Fantástico”, disse que sofria com algumas sequelas da doença e que passou 60 dias de cama.

“Informamos que Joelma está realizando exames na cidade de São Paulo para acompanhamento no tratamento do pós-covid.”

Jornal Folha do Progresso em 09/06/2022

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio

(Foto:Reprodução) – No “Jornal Nacional” desta terça-feira, 7, os âncoras Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos começaram o programa jornalísticos em silêncio. O motivo seria um protesto para lembrar do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Por um minuto, os apresentadores ficaram totalmente em silêncio, enquanto frases que falavam a respeito da garantia do direito a profissionais de imprensa eram transmitidas na tela da Globo.

“Hoje é terça-feira 7 de junho, dia Nacional da Liberdade de Imprensa”, falou Heraldo Pereira. Na sequência, Renata Vasconcellos disse: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”.

De férias, William Bonner, apresentador titular e também editor-chefe do jornal, não deixou de passar o recado de protesto em sua rede social.

Renata Vasconcelos, Maju Coutinho, Poliana Abritta, Tadeu Schmidt, e Andreia Sadi, foram outros jornalistas da Globo que participaram da campanha e publicaram uma imagem de protesto que mencionava a data em que se comemora o Dia Nacional da

 

Jornal Folha do Progresso em 08/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com