Morre o ator Paulo Silvino, aos 78 anos

O ator descobriu um câncer de estômago em julho de 2016 e chegou a ser operado na ocasião

Morreu nesta quinta-feira (17) o ator Paulo Silvino, vítima de uma câncer no estômago. A informação foi dada pela Central Globo de Comunicação no início desta manhã. O artista estava na sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Paulo descobriu o câncer em julho de 2016 e chegou a ser operado, na ocasião.

Silvino iniciou a carreira no rádio. Na Globo, tornou-se conhecido com bordões em programas como “Faça Humor, Não Faça Guerra” (1970), “Satiricom” (1973), “Planeta dos Homens” (1976) e “Zorra Total” (1999). No “Zorra”, seu personagem Severino se tornou popular com a frase “cara e crachá”.

Paulo Silvino era filho do comediante Silvério Silvino Neto, conhecido por realizar paródias de figuras públicas no Brasil dos anos 1940 e 1950. A mãe dele era a pianista e professora Noêmia Campos Silvino.

“Ser comediante nasceu por acaso. Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição de máquina. Tenho tranquilidade com a câmera e tive vantagem em televisão por isso. O riso dos cinegrafistas é o meu termômetro”, declarou o ator, ao Memória Globo, sobre sua profissão.

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Palco desaba e deixa 20 feridos em Presidente Prudente

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no começo da noite deste domingo, 13, pouco antes do início do show do DJ Alok no Rancho Quarto de Milha, às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, em Presidente Prudente, no oeste de São Paulo.

O palco onde ele se apresentaria desabou e atingiu vários camarotes ocupados pelas vítimas. Houve pânico e correria. Bombeiros socorreram os feridos com a ajuda de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Emergencial (Same) e de voluntários.

“Dos 20 feridos pelo menos dez se machucaram sem gravidade. Um está com suspeita de fratura na tíbia”, afirmou Robson Margonar, de 40 anos, sargento do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Estado. As vítimas foram levadas para a Santa Casa, Hospital Regional e para uma Unidade de Pronto Atendimento. Duas ambulâncias ajudaram a transportar as vítimas, muitas delas com escoriações.

O estado de saúde dos feridos não foi informado. Depois do desabamento, o Corpo de Bombeiros interditou o local e o show foi cancelado.

Peritos da Polícia Civil investigam o motivo da queda do palco e dos camarotes. “Não sabemos ainda o que causou o desabamento. Só a perícia poderá dizer”, observou o sargento.

Ao todo, 21 bombeiros, com nove viaturas, socorreram as vítimas com a equipe do Same e com a ajuda dos voluntários. “Nós fomos avisados pouco depois da 19 horas sobre o desabamento”, acrescentou o bombeiro.

Pânico. Depois que o palco caiu junto com alguns camarotes, houve pânico e correria. Muita gente, a maioria jovens, estava no local. Pelo menos 18 mil pessoas assistiam ao show, segundo o Corpo de Bombeiros. Até por volta das 22h30 deste domingo a ocorrência ainda estava em andamento.

Fonte; MSN.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Christian Pior detona Pabllo Vittar e manda recado: ‘Cuidado, bicha!’

Os seguidores se dividiram entre defensores e críticos da atitude da cantora

Mesmo soando como uma unamidade entre os brasileiros, Pabllo Vittar já conquistou a antipatia de alguns. Depois de ter sido ignorado por Amim Khader, a cantora foi duramente criticada por Evandro Santo, o Christian Pior do Pânico.

Em desabafo feito nas redes sociais, Evandro diz que a drag queen se recusou a lhe dar uma entrevista. “Sinceramente eu esperava mais humildade do Pabllo Vittar. Sendo gay, poderia ter sido educado, mas me negou uma entrevista. A Anitta falou e foi superlegal. Cuidado, bicha. Tem pessoas que estão na sua frente, antiga, e você não faz a deslumbrada. Cuidado”, escreveu Evandro.

Nos comentários, os seguidores se dividiram entre defensores de Pabllo e críticos contra a atitude da cantora. “Vc é maior que isso meu amor. Pensa que o mundo gira, amanhã tem mais…”, afirmou um internauta. “Ficou magoado nada. Vc quer é ibope pq sabe que Pablo está no auge. Toma vergonha sua bixa”, retrucou outro.

Em seguida, Evandro tratou de explicar: “Vamos lá! Eu sou fã do Pablo!! Tanto que sigo o João, que veste ele! Eu queria muiiiito falar com ele! Eu, como fã! Fiquei magoado! Confesso!”, desabafou o humorista.

pablo ppppp

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Globo censura cenas de casal lésbico em reprise de ‘Senhora do Destino’

A emissora não tem poupado cortes na história do casal, deixando o público confuso com o desenrolar do romance

A história de amor entre Jenifer e Eleneora, vividas por Bárbara Borges e Mylla Christie em Senhora do Destino, está sofrendo censura na atual reprise da novela, que foi exibida pela primeira vez em 2004, na faixa das 21h.

A emissora não tem poupado cortes na história do casal, deixando o público confuso, como o que aconteceu em uma das cenas mais importantes para o desenvolvimento do romance: a descoberta de Jenifer sobre o amor que recebe e sente por Eleonora.

No capítulo original, Eleonora assume que ama a filha de Giovanni Improtta, papel de José Wilker. “Eu me envolvi com você, Jenifer”. Confusa, ela pergunta: “Mas então você é…”, e Eleonora responde: “Se você quer saber se eu prefiro meninas em vez de meninos, a resposta é, definitivamente, sim”.

Jenifer vai embora à pressas, assustada com a novidade e com os próprios sentimentos, mas é parada pela médica: “Até as pedras da rua já comentam aquilo que só você não é capaz de enxergar, que a gente vai ser feliz juntas”. A garota responde: “Não, não é isso que eu quero para minha vida, eu não vou me tornar uma…”. E Eleonora completa: “Lésbica”.

A cena, que não foi ao ar, é importante para que o público entenda, por exemplo, o que aconteceu na sequência: quando Jenifer aceita sair com o deputado Thomas Jefferson (Mário Frias), apenas para tentar esquecer Eleonora.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a última cena afetuosa entre as duas foi ao ar há mais de um mês, no último dia 5 de julho.

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Ivete diz ter congelado óvulos e está ‘furunfando’ para nova gravidez

‘Quero engravidar da forma mais natural possível’, conta cantora após lançar novo clipe

Com o lançamento do clipe “À vontade”, single em parceria com Wesley Safadão, a cantora Ivete Sangalo resolveu revelar seus planos também com outro parceiro, o marido Daniel Cady.

“Furunfando a gente está. Quero engravidar da forma mais natural possível. Mas é claro que, aos 45 anos, as coisas ficam mais difíceis, já não produzo mais óvulos como antes. Por isso, congelei os meus”, contou Ivete, ao Extra, sobre o planejamento para a próxima gravidez.

Ivete e Daniel estão juntos há quase dez anos e são pais de Marcelo, de sete anos. Ela disse também já ter explicado ao filho como nascem os bebês: “Ele sabe que existe o namorinho do papai e da mamãe.”

O novo clipe de Ivete Sangalo teve 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas. “Lacre muito lacrantemente lacrante maximamente deixando uma cantora muito feliz e doida”, comemorou em seu Instagram.

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Thais Fersoza e Michel Teló fazem festa para comemorar primeiro ano de Melinda

A decoração da festa foi inspirada em unicórnios

No último sábado, 5, Melinda, filha de Thais Fersoza e Michel Teló, ganhou sua primeira festinha de aniversário. A menina completou um ano no dia 1º de agosto.

Em seu Stories do Instagram, Thais mostrou detalhes da decoração da festa, inspirada em unicórnios e borboletas. O bolo, as flores e os doces tinham tons de rosa, lilás e amarelo pastel.

“Sem palavras para descrever essa emoção de estar do lado de lá da mesa do bolo… atrás. Os pais comemorando o aniversário de um ano da sua filha!”, escreveu a atriz em uma foto publicada no Instagram. “Que Deus esteja presente em todos os momentos da sua vida, minha filhotinha! E o tanto que eu te amo?”, publicou Teló.

Além de Melinda, o casal é pai de Teodoro, que nasceu há pouco mais de uma semana.

Fonte: ESTADÃO.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




No ‘Encontro’, Maria Casadevall critica arquivamento de denúncia contra Temer

Nesta sexta-feira, 4, Maria Casadevall foi uma das convidadas do Encontro. A atriz, que interpreta Rimena em Os Dias Eram Assim, falava sobre verdade nas redes sociais quando aproveitou para comentar sobre a decisão da Câmara dos Deputados de arquivar a denúncia contra Michel Temer.

“Eu gostaria só de deixar registrada a minha indignação como cidadã brasileira pelo resultado da votação obtida na Câmara dos Deputados anteontem, pelo arquivamento da denúncia apresentada contra Michel Temer. Eu queria dizer que esse resultado não me representa, e eu acredito que não representa também a grande maioria da população brasileira”, disse a atriz, arrancando palmas da plateia.

O ator Paulo Serra, que também estava no programa, concordou com Maria, dizendo que a decisão não representa “nenhum de nós”. Após a fala da atriz, Fátima Bernardes falou: “Tem uma pesquisa que mostra que 95% das pessoas não queriam o arquivamento. Mas como muita gente diz, é como se aquele local ali fosse outro país, distante da vontade do povo”.

O desabafo da atriz virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, e muitos internautas elogiaram a sinceridade dela:

1111

https://twitter.com/matt_lucass/status/893478636610871296

Fonte: MSN.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Gisele Bündchen recebeu Sergio Moro em sua mansão

Os compromissos públicos de Gisele Bündchen incluem vir a São Paulo a cada dois meses para fotografar campanhas publicitárias. Ela tem, no entanto, uma agenda secreta e politizada longe dos olhos dos fãs. Ao saber da palestra de Sergio Moro em Harvard, em abril, a modelo o convidou para tomar um chá da tarde na mansão onde mora, na cidade de Boston, perto da universidade.

O juiz aceitou. O encontro durou uma hora e teve, além da presença de Gisele, a do marido, Tom Brady. A modelo parabenizou-o pela Operação Lava-Jato, depois o assunto girou em torno de futebol americano (Moro costuma ver jogos do Patriots, time de Brady). No ano passado, o casal recebeu no endereço o empresário Jorge Paulo Lemann, atual primeiro colocado no ranking dos bilionários brasileiros.

Fonte: MSN.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Cantor e compositor Luiz Melodia morre, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Músico lutava contra um câncer na medula. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Aos 66 anos, o cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea. Ele morreu durante esta madrugada, por volta das 5h.

A informação foi confirmada ao colunista Mauro Ferreira, do G1, por Renato Piau, guitarrista que tocou com Melodia, após ligação para a família do artista. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

O compositor foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes.

Segundo boletim médico divulgado na época pela produção do músico, com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor permaneceu internado no CTI. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante nesta quinta-feira (3).

“Muito triste acordar com uma notícia dessa. Essa semana morreram grandes. Morreu Guaraci do Violão, da Velha Guarda do Império. O Brasil do jeito que está, ainda perder um Luiz Melodia, é uma coisa muito ruim”, lamentou o amigo Zeca Pagodinho.

Guto França, que foi produtor de Luiz Melodia por 35 anos, lembrou no hospital, nesta manhã, do último show do músico. “O último show que fizemos foi em Jaú, dia 9 de julho do ano passado. Ele passou mal. Ao chegar no Rio, ele fez exames com o médico e foi diagnosticado o câncer de medula”, explicou França.

O amigo lembrou da memória de Melodia com carinho, contando que depois de passar por um autotransplante, ele estava animado, com um projeto de um novo CD. Segundo ele, o cantor e compositor deixou um DVD inédito. “Era uma pessoa doce, amiga, que sempre tratou a todos com muito carinho. Mas, infelizmente, Deus chamou o poeta”, destacou o produtor.

Luiz Melodia é definido pelos amigos como um apaixonado pelo Vasco e pela Estácio de Sá, com um carinho especial pela Bahia.

Após a notícia da morte do cantor, a diretoria da escola de samba Estácio de Sá decidiu se reunir, ainda na manhã desta sexta-feira, para decidir como será a agenda na quadra da escola ao longo do dia. De acordo com a assessoria de imprensa da escola, o velório do cantor será realizado na quadra da agremiação. O sepultamento acontecerá no sábado(5), no Cemitério do Catumbi.

Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio. Sua ligação afetiva com o berço foi eternizada por ele em uma de suas mais célebres canções, “Estácio, Holly Estácio”, na qual determinava que “se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio”.

O músico nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Morro do Estácio, no Rio de Janeiro. Filho único, começou sua caminhada na música após ver seu pai tocando em casa. O menino Luiz Carlos dos Santos cresceu jogando bola na favela e dançando nas rodas com os músicos da escola de samba Estácio de Sá.

As irmãs dele gostavam quando chamavam o garoto de Melodia. Era o apelido do pai, Oswaldo, estivador e compositor. A família sonhava em ver o único filho homem formado numa faculdade. Mas a paixão pela música começou cedo, em casa.

“A primeira influência que eu tive foi do meu pai, meu pai era um boêmio da época. E já compunha, já tocava. Os primeiros acordes aprendi com o meu pai. Quer dizer, a referência musical veio mesmo do Seu Oswaldo, Oswaldo Melodia”, disse o cantor e compositor em entrevista ao Bom Dia Rio.

Em nota, a escola de samba lamentou a morte do artista. “O GRES Estácio de Sá vem a público manifestar seu profundo pesar em virtude do falecimento de um de seus mais ilustres torcedores.

Luiz Melodia elevou nosso pavilhão e nossa comunidade aos mais altos patamares através de sua música e hoje nosso surdo chora e o Berço do Samba se cala em solidariedade a todos os fãs e à querida amiga e esposa Jane neste momento de dor, que também é nosso. Uma perda irreparável para a Música Popular Brasileira, para o samba e para a Estácio de Sá, no ano em que completamos 9 décadas de história. Decretamos luto oficial de dois dias, suspendendo nossas atividades de quadra nesta sexta e sábado”, diz a nota.

Compositor de ‘Pérola Negera’ e outros grandes sucessos

O cantor abandonou o ginásio (atual ensino fundamental) e passou a adolescência compondo e tocando sucessos da Jovem Guarda e Bossa Nova, além de mergulhar no mundo do samba, o que gerou um estilo musical diferenciado e único do artista.

Em 1972, os amigos poetas Wally Salomão e Torquato Neto levaram uma composição de Luiz Melodia para Gal Costa. Ela adorou, gravou e a música virou um sucesso. No palco, a música foi cantada ao lado de Cássia Eller.

Ao Fantástico, Luiz Melodia recordou a composição. “Pérola Negra é uma mulher. Mas tinha composto pra uma menina que eu namorava na época em que estava servindo o Exército. A mulher brasileira é uma fonte, posso dizer assim, de inspiração em cinquenta por cento das minhas composições”, disse.

Em seguida, Maria Bethânia interpretou “Estácio Holly Estácio”. Foi nessa época que Luiz Carlos dos Santos assumiu o Melodia no nome.

Na década de 1980, lançou diversos álbuns e fez apresentações em festivais na França e na Suíça. Em 2003, Luiz Melodia gravou um disco ao vivo com participações especiais de Zeca Pagodinho, Zezé Motta, Luciana Mello entre outros artistas.

Em 2014, Luiz Melodia lançou “Zerima”, seu último disco. O álbum veio após 13 anos sem o artista lançar uma faixa inédita e contou com participação da cantora Céu.

Fonte: G1.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br




Perlla é vetada em culto após participar de roda de samba

A cantora Perlla mal voltou para o funk e já está enfrentando problemas com a igreja. Segundo o jornal Extra, há cerca de um mês ela foi proibida de se apresentar durante um congresso para jovens da Missão Vida. A ordem teria partido do pastor Otoni de Paula, do Rio de Janeiro, que não gostou de saber que Perlla esteve numa roda de samba.

https://youtu.be/zV-OZcdDbQ0

Duramente criticado por fãs da cantora, o pastor explicou, em nota, sua decisão. “Comunico que estou suspendendo a ida da cantora Perlla no congresso de adolescentes de nossa igreja, que será realizado normalmente para a glória de Deus. O motivo é que na semana passada a cantora estava em uma roda de pagode e isso chegou ao meu conhecimento (…) Como pastor tenho um compromisso com o rebanho do senhor. Como poderei amanhã corrigir algum adolescente que participe de uma roda de pagode, se eu permitir uma cantora evangélica, que faz isso, subir no altar da igreja que sou pastor? (…) Meu respeito a pessoa da cantora Perlla, mas de uma fonte não pode jorra dois tipos de água”, escreveu ele.

Volta para o funk
164092-min 164095 180132-min
A dona do hit “Tremendo Vacilão” anunciou que vai voltar aos palcos com o ritmo que a consagrou. Quatro anos depois de optar pela carreira gospel,

Com duas filhas — Pérola, de cinco anos, e Pietra, de quatro — ela ficou um tempo dedicada à família e agora se prepara para levar a alegria para as pessoas fora da igreja. Em entrevista para o Extra, ela contou que imaginava que não dava para conciliar a religião com a carreira artística. “Descobri que posso continuar sendo Perlla que eu sempre fui por que a saudade ficou”.

Assim como Ludmilla e Anitta, ela retira o MC do nome e passa a assinar Perlla. Ela acredita que foi uma inspiração para as cantoras que, hoje, estão no topo. “Se elas seguem determinado estilo, foi porque passaram pelo meu som”.

Com 12 anos de carreira, ela planeja continuar cantando informalmente na igreja que frequenta, na Barra da Tijuca. Segundo a artista, ela vai retomar os hits, mas não vai se misturar com a música gospel.

Fonte: Metropoles
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br