Anitta pega sol de biquíni e arranca elogios de seguidores

Cantora, que foi considerada a Madona brasileira por revista, teve a companhia dos cães(Fottos:Reprodução)

Anitta compartilhou com seus fãs uma foto em que aparece relaxando ao lado de um de seus cinco cachorros. Na imagem, a cantora aparece de biquíni curtindo um dia de sol em sua casa, na companhia de Olavo, um cãozinho da raça Cavalier King Charles Spaniel.

Além de Olavo, Anitta ainda tem os doguinhos Plínio, Serafim, Tobias e Alfredo. Dois deles, Serafim e Tobias, foram adotados no Instituto de Luísa Mell. Anitta é capa da revista norte-americana “Ocean Drive”, onde é referida como a Madonna brasileira. A cantora posou em cima de um touro mecânico e usou botas de caubói para o ensaio.

 

I

 

Na entrevista, Anitta fala sobre as cirurgias que já realizou. “Todos gostam de dizer ‘Se aceite’. Eu me aceito, mas eu também amo mudar. Por que esconder isso? Gosto de ser honesta para que vejam que sou uma pessoa normal como eles. O que eu não posso mudar, por exemplo minha celulite, eu aceito. Não tem cirurgia para isso. Se um dia inventarem, serei a primeira a testar!”, dispara.

 

 

Ela também conta sobre como foi colaborar com Madonna. “Para mim, Madonna representa liberdade. Ela passa a mensagem de ser quem você quiser, ser livre. Isso é muito importante. Eu me sinto livre para ser sexual e me expressar sexualmente porque a Madonna fez isso primeiro. Ela enfrentou muitas coisas quando todo mundo criticava esse comportamento. Eu a admiro muito”, elogiou Anitta.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/enem-2019-provas-ja-estao-a-caminho-para-os-locais-do-exame/

 




Com Câncer em fase terminal “Asa Branca” se arrepende de rodeios

A CONTA CHEGOU – Asa Branca, que torturou cavalos com arame farpado: morfina e lidocaína para minimizar as dores (Foto:Lailson Santos/VEJA)

Asa Branca entra na luta contra rodeios
Paciente de câncer em fase terminal, o locutor diz que paga hoje os pecados por ter participado do circuito de eventos em que os animais são maltratados.

Para a dupla de amigos de longa data acostumada a se encontrar em hotéis de luxo e diante de arenas de shows com público de 100 000 pessoas, o cenário da vez era bem diferente — um apartamento de 60 metros quadrados dentro de um condomínio modesto de Guarulhos, em São Paulo. Um dos principais ídolos sertanejos do Brasil, Sérgio Reis foi ao local para visitar na semana passada Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca. O maior locutor da história dos rodeios do país encontrava-se deitado, de pijama, com uma sonda na narina esquerda. Há vinte dias, uma junta médica deu o diagnóstico desolador: o retorno de um tumor em pontos da garganta e na base na boca. Levando em conta o histórico de saúde do paciente, que é portador do vírus HIV e tem oito válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose contraída em 2013, os especialistas avaliaram que ele não aguentaria se submeter a sessões de quimioterapia nem muito menos a uma cirurgia. Passou então a ficar sob cuidados paliativos, quando não há mais esperança de cura e os tratamentos se destinam a minimizar as dores. “Vim aqui, meu amigo, me despedir de você”, disse Sérgio Reis ao colega.

Sedado com um coquetel de potentes analgésicos, que lhe são ministrados a cada quatro horas, Asa Branca, de 57 anos, enfrenta com coragem a situação e tem aproveitado o tempo para refletir sobre o passado. No auge de sua carreira, ele faturava mais de 300 000 reais por mês em cachês e namorava famosas como a modelo Alexia Dechamps e a atriz Isadora Ribeiro. Sua marca registrada era descer de helicóptero no meio das arenas lotadas. A queda veio no mesmo ritmo da ascensão alucinante. Esbanjou para valer com farras e drogas (“cheirava cocaína quase todo dia”) e ficou conhecido como o “Tim Maia dos rodeios”, depois de faltar a muitos compromissos. Se pudesse voltar atrás, conta que teria evitado o vício no pó (“a ‘muierada’ e as baladas eu faria tudo de novo”) e a gastança desenfreada de dinheiro.
O maior arrependimento, no entanto, está relacionado à sua participação em espetáculos em que os animais eram maltratados — por ele e pelos outros peões, com incentivo dos organizadores dos shows. Ao fazer vistas grossas a isso em troca da fama, acredita Asa Branca, um castigo divino caiu sobre ele na forma da sucessão de problemas de saúde. “Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, diz, com a dicção bastante prejudicada pelos tumores, sem um pingo de vestígio da voz potente que lhe garantiu sucesso e fortuna nos anos 90.

 GLÓRIA E DOR - Os relacionamentos com famosas como Alexia Dechamps, Marília Gabriela e Isadora Ribeiro, o salto de helicóptero na arena e o encontro recente com Sérgio Reis: a queda ocorreu no mesmo ritmo da ascensão alucinante (//Arquivo pessoal)

GLÓRIA E DOR - Os relacionamentos com famosas como Alexia Dechamps, Marília Gabriela e Isadora Ribeiro, o salto de helicóptero na arena e o encontro recente com Sérgio Reis: a queda ocorreu no mesmo ritmo da ascensão alucinante (//Arquivo pessoal)

Quando era aprendiz de peão, ele amarrava arame farpado em pneus para depois jogar no pescoço de cavalos. O sangue escorria pelas crinas enquanto os animais saltavam com dores. Após um tombo em que quebrou quatro costelas e perfurou o pulmão, mudou de ramo. Depois de uma temporada como imigrante ilegal no Texas, nos Estados Unidos, trouxe na mala um microfone sem fio. O negócio era uma novidade na época no Brasil, e Asa Branca utilizou-o para começar a narrar os espetáculos dentro da arena, em vez de ficar em cima de um púlpito, como faziam seus concorrentes. Assim, seguuuraaaaa, peão!, revolucionou o ofício e tornou-se o mais famoso profissional do gênero no país, justamente no momento em que esses eventos começaram a ganhar musculatura e a se espalhar pelo território brasileiro, junto com o estouro da boiada da primeira leva de astros sertanejos.

“Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos”, conta Asa Branca. Ele diz ter visto competidores usar um aparelho para emitir choques de 12 volts com o objetivo de fazer com que os bois saltassem de forma mais frenética, para garantir boas notas diante dos juízes. Havia também tropeiros que colocavam arames no sedém, a faixa de couro enrolada na região da virilha do animal, com o mesmo objetivo. “Eu via tudo isso na época, mas não me importava”, reconhece.
NO AUGE – O narrador nos anos 90: fortuna perdida com farras e drogas (Johnny de Franco/Sigmapress/.)

 O narrador nos anos 90: fortuna perdida com farras e drogas (Johnny de Franco/Sigmapress/.)
O narrador nos anos 90: fortuna perdida com farras e drogas (Johnny de Franco/Sigmapress/.)

À medida que virou o principal animador desses shows, Asa Branca transformou-se também em celebridade e experimentou o que há de melhor e pior na fama. Fez pontas em novelas da Globo, como Mulheres de Areia, apresentou o especial sertanejo Amigos para a mesma emissora e era convidado dos programas de auditório de maior audiência. O homem de 1,87 metro, cabelo batido e voz grave fazia tremendo sucesso com o público feminino. “Ele me pegava de helicóptero em São Paulo para irmos namorar nas cachoeiras de Minas e voltar logo em seguida”, lembra a modelo Núbia Oliveira. “Mas o Asa não prestava: me traía com todo mundo.” Durante alguns meses, ele morou com a apresentadora Marília Gabriela. Sua fama passou também a atrair políticos. Asa Branca levou Fernando Henrique Cardoso para fazer um comício na festa do peão de Barretos de 1994 sem avisar a direção do evento, que esta­va fechada com o rival político Orestes Quércia. “Mandei o Joãosinho Trinta fazer uma réplica da taça, narrei o gol do Romário na final do tetra e ajudei e eleger o FHC”, conta ele.

Os organizadores não gostaram da surpresa, e o locutor nunca mais brilhou em Barretos. Ele continuou pisando fundo nos excessos mesmo quando a queda já era iminente. Asa Branca jura que “só” cheirava fora do trabalho, mas seu comportamento nas arenas dava a entender o contrário. Muitas vezes, colocava uísque dentro de um cantil para bebericar entre as montarias. Emulando as loucuras dos astros de rock, deu para quebrar suítes de hotéis e, diante de qualquer motivo que o contrariasse, não pensava duas vezes antes de faltar aos compromissos, deixando milhares de pessoas à sua espera.

A multidão já não existe mais. Com o comportamento errante, ele perdeu contratos importantes. A escassez do dinheiro fez desaparecer os amigos de farra. “Eu bancava para todos uísque, cocaína e prostitutas.” Pai de cinco filhos com cinco mulheres (recentemente uma sexta mulher o procurou para dizer que também tem uma filha dele), vive hoje ao lado de Sandra Santos, com quem se casou em 2017. Pendurou o microfone dos rodeios no ano passado e sobrevive com uma minguada aposentadoria.

Para Luisa Mell, a mais conhecida ativista do país na proteção aos animais, o mea-culpa de Asa Branca sobre seu papel nas arenas transformou o locutor de vilão em herói da causa. “Acho louvável ter uma referência de dentro do rodeio que reconhece como essa indústria é cruel”, afirma. Os produtores dos shows negam os problemas. Em nota enviada a VEJA, a organização da festa de Barretos afirma que “o evento foi pioneiro na criação do Centro de Estudos do Comportamento Animal para desenvolvimento de normas sobre bem-estar animal e monitoramento de todos os procedimentos durante as provas”. O narrador diz que não ficaria em paz se não contasse o que viu nesse circuito. O devoto de Nossa Senhora Aparecida (ele tem a imagem dela tatuada no braço) pedia sempre a proteção da santa aos peões que iam enfrentar a arena. As orações agora são para que ela cuide dele, quando a medicina não tem mais remédios para seus males. Antes da partida de Sérgio Reis no encontro recente em Guarulhos, fez questão de tirar o pijama para fazer uma foto com o amigo vestido com o velho chapéu de caubói. Na despedida, ambos choraram.

Por João Batista Jr.-Publicado em VEJA de 6 de outubro de 2019, edição nº 2655
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/ferramenta-gratuita-leva-conteudos-do-enem-pelo-whatsapp/

 




Atriz sensualiza na web com aulas de pole dance

(Foto:Reprodução) – Denise Dias mostra elasticidade no pole dance e posa para ensaio de lingerie

Denise Dias mostrou um bumbum impecável e elasticidade durante sua aula de pole dance. “Pole dance é maravilhoso e trabalha com o corpo inteiro. É uma dança sensual. A coreogra a pode ser feita com acrobacias, movimentos delicados e sensuais. A dança traz benefícios psicológicos, atuando no bem-estar, aumentando endorfina, elevando a autoestima e a autoconfiança da mulher, além do emagrecimento e melhoria da coordenação motora”, disse a atriz.

 

 

Denise costuma mostrar o corpaço. Dessa vez foi em um ensaio fotográfico para uma campanha de lingerie. Com um modelito vermelho, a musa exibiu suas curvas esculturais. “Eu sou muito ligada em lingerie, tenho um modelo para cada ocasião e muitas vezes deixo a lingerie aparente para dar um toque final sexy na produção”, contou.

 

 

Denise Dias é uma mulher temente a Deus. Na bio da conta da atriz, modelo e influencer no Instagram, uma menção bíblica (Jeremias 1:5) chama a atenção logo de cara. “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”, diz o trecho. Logo abaixo, o que se vê no perfil é uma mulher plena, com belo corpo, em poses sensuais com lingerie e biquíni.

 

 

Para a moça, ser religiosa e trabalhar com fotos ousadas não é uma contradição. “Eu acho que a maldade está na cabeça do ser humano. Deus nos fez nus. Se você consultar a bíblia, vai ver que Adão e Eva andavam pelados até comer o fruto proibido. Só depois da maçã eles cobriram as partes íntimas”, disse ela em entrevista à GQ.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/ferramenta-gratuita-leva-conteudos-do-enem-pelo-whatsapp/

 




Viviane Batidão fala da expectativa para cantar no Rock in Rio: ‘É muito surreal’

(Foto:Oswaldo Forte / O Liberal) – A cantora se junta a time de paraenses que se apresenta em palco paralelo do festival

Uma das grandes estrelas do tecnomelody paraense se prepara para defender o ritmo em um dos maiores eventos de música do país: o Rock in Rio. Viviane Batidão se junta a um time de artistas paraenses que agita um palco paralelo desde o primeiro dia do festival.

Ela se apresenta no sábado (5), no Mirante Natura, junto ao DJ Will Love. Em entrevista à Rádio Liberal FM na tarde desta quinta-feira (3), a cantora contou os detalhes da apresentação. Serão três shows curtos ao longo do dia; e de malas prontas, ela revela estar ansiosa para a apresentação.

“É meio surreal, porque estou cantando tecnomelody, sendo paga pra cantar tecnomelody dentro do Rock in Rio”, diz animada. “Falo pelo próprio funk, que é carioca; e para a Anitta, que é a maior representante da música brasileira no mundo no momento, foi difícil. É a primeira vez que ela tá cantando, imagina para mim”.

Viviane recebeu o convite para cantar no festival pelo menos um mês antes da notícia vir a público. Ela conta que estava ensaiando quando recebeu a ligação, e até chegou a ignorar na hora.

“Um amigo meu me ligou também e disse: ‘amiga, atende o celular que é coisa boa’. Então eu disse: ‘gente, para, para’. Então eu atendi e fiquei ‘nossa, é sério isso?’”, relembra.

Na entrevista, a cantora falou ainda do bom momento que os artistas paraenses vivem com repercussão fora do estado: como o show Pará Pop no Rock in Rio, e a cantora Rebeca Lindsay no The Voice Brasil, por exemplo. “Acho que é muito justo”.

Fonte:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/ferramenta-gratuita-leva-conteudos-do-enem-pelo-whatsapp/

 

 




Joelma detona carreira de Ximbinha e afirma que quer ter filho

Separação conturbada deixou o casal em frangalhos pondo fim a Banda Calypso | Foto:Reprodução

A cantora Joelma “soltou o verbo” em entrevista ao jornalista Leo Dias, do portal UOL, e falou sobre diversos assuntos da vida pessoal e até emitiu uma opinião (bem crítica) sobre a atual carreira do ex-marido, o guitarrista paraense Ximbinha.

A separação de Joelma e Ximbinha foi bastante conturbada, mas Joelma garante que já perdoou o ex-parceiro de banda.

“Perdoei. Em três meses já estava livre, leve. Encontro mulheres que, em dez anos de vida, não conseguiram perdoar”, disse a cantora.

Apesar de não guardar rancor do ex-marido, Joelma foi franca sobre o que acha da fase atual de Ximbinha no mundo da música: “É de dar dó. Mas fazer o quê? A gente planta, a gente colhe. E eu não vou colher por ele. Deus é justo”.

Sobre um novo amor, Joelma tem esperança de encontrar alguém que “seja para a vida inteira”.

“Vou me casar novamente e quero ter mais um filho. Por que não? Estou viva! Temos que ficar com o coração aberto. Quem tem Deus não tem trauma, e eu sou uma mulher de fé”, disse a paraense.

(Com informações do portal Metrópoles)

Por: DOL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/cursos-profissionalizantes-senai-abre-vagas-em-todo-o-pais/

 

 




Roberto Carlos não fará show de fim de ano

(Foto:Reprodução)-O Roberto Carlos, 76 anos, não fará o tradicional show de fim de ano da Rede Globo.

Essa é a terceira vez, em 40 anos, que o cantor estará ausente na cidade maravilhosa em um dia de festa. As outras vezes foram em 1999, ano em que a esposa, Maria Rita, morreu, e em 2011, quando o show foi em Jerusalém.

Segundo o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, o especial da TV Globo reunirá somente imagens da turnê mundial do cantor, com algumas filmagens no Brasil.

Por: Monique Costa

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/inscricoes-para-bolsas-remanescentes-do-prouni-terminam-na-proxima-segunda-feira-30/

 

 




Meme de Joelma ganha repercussão e cantora tira onda

Meme da cantora Joelma ganha repercussão internacional. (Reprodução Instagram)

No twitter do jornal Mexicano El Heraldo um internauta usou o meme da cantora paraense, Joelma, na última segunda-feira (23) e perguntou de quem se tratava a mulher. A própria cantora respondeu o twitter: “Yo”.

O meme vem ganhando repercussão internacional e a cantora mostra que curte a zoeira.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/resultado-de-atendimento-especializado-do-enade-ja-pode-ser-consultado-pelos-candidatos/

 

 




Joelma é flagrada durante madrugada praticando ritual no meio da rua; veja o vídeo.

(Foto:Reprodução)-A cantora Joelma foi flagrada praticando um ritual pra lá de inusitado durante madrugada nas ruas de São Paulo.

Joelma foi flagrada plantando árvores no meio de um canteiro, junto com outras pessoas. A cantora parecia estar com roupa de show e no vídeo é possível ver Joelma com a mão na massa.

A coluna do jornalista Leo Dias entrou em contato com a assessoria de Joelma que afirmou ser um hábito da cantora praticar tal ritual e estar sempre junto à natureza:“Ela quis plantar. Fez para incentivar às pessoas a cuidar da natureza Ela está acostumada a fazer plantações. Achou bacana e fez isso ontem. Ela plantou ontem, mas é um hábito que ela já tem. A Joelma adora contato com a natureza.”

A cantora recentemente se envolveu em uma polêmica religiosa com o nome de Anitta. A musa do funk teria convidado a diva do Forró para fazer uma parceria musical. No entanto, segundo o site de Leo Dias, a ex-diva do Calipso teria declinado o convite.

Alguns fãs de Anitta teriam afirmado que Joelma não aceitou o convite por Anitta ser do Candomblé, e Joelma ser evangélica. No entanto a assessoria da cantora de forró disse que isso não tem nada a ver e que a artista apenas não aceitou o convite por divergência de agenda:  “gente sem noção” e Não deu certo ainda, mas quem sabe na frente.”

https://youtu.be/8HwV2BigOCA

Fonte: Otvfoco

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/jornalistas-e-estudantes-de-jornalismo-podem-participar-de-edital-para-concorrer-premiacao/

 




Paulo Coelho relembra Raul Seixas 30 anos após morte

(Foto:© Reprodução)-Amigos e parceiros desde a década de setenta, o escritor acredita que o sucesso de Raul se deve à consistência de suas músicas e sua personalidade

Há 30 anos, os telejornais de todo o país davam uma fatídica notícia: a morte do cantor Raul Seixas, aos 44 anos, vítima de uma parada cardíaca no dia 21 de agosto de 1989. Seu último show foi em 13 de agosto daquele ano, em Brasília.
Quando foi avisado da morte de Raulzito, o escritor carioca Paulo Coelho, 71, um dos maiores parceiros musicais do baiano, teve uma reação inusitada: ficou feliz. “Senti uma imensa alegria. Parecia que aquilo tinha sido um desejo do Raul. Comecei a cantar nossas músicas. Foi mais ou menos na véspera do meu aniversário. Eu chorei seis meses depois, quando a minha ficha caiu”, conta o escritor em entrevista a reportagem.

Para o escritor, o sentimento era que Raul Seixas tinha tido uma vida intensa, legal. “Tem artistas que você tenta a todo custo promover após a morte e não acontece nada. Com o Raul aconteceu de uma forma espontânea. Ele sobreviveu esses 30 anos porque havia uma consistência nas músicas e na personalidade dele”.

O autor de “O Alquimista” afirma que é muito criticado por fãs de Raul, que o culpam pela morte do astro do rock. Para Coelho, “raulseixistas fanáticos”. “Eles dizem que eu introduzi o Raul às drogas, o que é verdade, e que ele morreu por isso. Porra, quando conheci o Raul ele era casado, tinha uma filha, ganhava dinheiro e se sustentava. Não era uma personalidade fraca. Eu não faria um cara se destruir. Estou com a minha consciência ok.”

ETERNA VIAGEM

Paulo Coelho e Raul Seixas se conheceram no início dos anos 70. Em conversa com a reportagem, o escritor afirma que os dois tinham personalidades muito diferentes, o que gerou alguns conflitos entre eles, e revela o único momento da vida em que odiou o Maluco Beleza.

“Eu fui preso por causa das músicas. Quando saí da prisão, o Raul sumiu e não me deu nenhum apoio. Acho que nesse momento eu odiei ele. Sumiu todo mundo, não só ele. Foi o único momento em que me senti tremendamente só”.

Depois deste episódio, relata o carioca, a relação profissional dos dois continuou. Eles ainda lançaram dois discos juntos –”Novo Aeon” (1975) e “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás” (1976). Mas a amizade nunca mais foi a mesma. Eles até ensaiaram uma volta, mas não deu muito certo.

Os momentos felizes, entretanto, foram vários. A exemplo do primeiro encontro deles e das viagens que faziam de carro, do Rio para a Bahia. O gatilho para a composição de “Gita”, um dos maiores sucessos de suas carreiras, veio em um desses itinerários. Coelho afirma que foi ali, naquela “eterna viagem” que apresentou a história do livro sagrado hindu “Bhagavad Gita” para Raul.

“Eu estava comentando com o Raul como era a luta entre Arjuna e os inimigos. Tem um momento que Deus, ou o Senhor Iluminando vem assistir a batalha. O guerreiro Arjuna diz: ‘Quem é você?’. E aí o Senhor Iluminado, Krishna, define-se, usando metáforas”, relata.

Quando chegaram na casa de Raul em Dias D’Ávila, na Bahia, o cantor propôs que fizessem uma música sobre aquilo. “Em cinco minutos eu fiz a letra. As melhores coisas que fiz na vida saíram rápido”, conta.O título original da canção era “A Letra A tem Meu Nome”, e a duração ultrapassava os habituais três minutos exigidos pelas gravadoras. Coelho afirma que pediu para Raul cortar os excessos da letra. “Ele disse pra deixar como estava. Esse momento foi muito marcante. A gente sentado lá na cozinha dele, quando ele disse para a gente não cortar a letra (…) Era difícil peitar uma gravadora, assim como é difícil peitar uma editora. Mas sempre peitamos.”

‘ELE NÃO É NINGUÉM’

Coelho também conta um episódio triste de sua história com o parceiro, que aconteceu durante uma edição do projeto musical Noites Cariocas, sucesso dos anos 1980 que acontecia no Pão de Açúcar, na zona sul do Rio.

“O Raul já vinha por um processo muito complicado por causa do álcool. A gente chegou lá e o porteiro barrou o Raul. A gente disse: ‘Mas ele é o Raul Seixas’. E o cara falou: ‘Ele já foi o Raul Seixas. Hoje em dia ele não é ninguém’. Escutar uma coisa dessas dói.”

Segundo a DJ Vivi Seixas, 38, filha de Raul com Kika Seixas, o cantor tem mais de 40 biografias dedicadas a ele. Tanto ela como Paulo Coelho dizem que esses produtos estão aquém do que foi a vida do baiano de verdade.

“Não deu para ler todas, mas as poucas que eu li não reconheci o meu pai ali, não reconheci muito das histórias. Infelizmente quando a pessoa se vai, ela não tem muito como desmentir, né. Acho que às vezes as pessoas se aproveitam um pouco”, afirma Vivi.

“[Os autores] escolhem muito o lado trágico e não é bem o caso. Raul teve uma curva ascendente e depois uma descendente. Isso não é muito mostrado”, diz Coelho.

Fama ao Minuto

Por: Redação

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/enem-portugal-novas-instituicoes-portuguesas-aderem-ao-exame/




Bruno e Marrone recebem título de embaixadores do turismo brasileiro

Bruno e Marrone junto ao presidente Jair Bolsonaro (Foto:Reprodução / Instagram)

Os dois devem passar a divulgar o turismo e cultura brasileira em suas redes sociais

A dupla sertaneja Bruno e Marrone recebeu o título de Embaixadores do Turismo Brasileiro, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Os dois se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro e outros órgãos na terça-feira (20), onde assinaram o diploma do cargo. Com o título, a dupla aceita a missão de divulgar o turismo e a cultura brasileira em suas redes sociais.

“Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil”, disse Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur.

Bruno e Marrone agradeceram e se comprometeram com a missão. Juntos, os dois somam mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Por:Redação Integrada com informações de UOL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/enem-portugal-novas-instituicoes-portuguesas-aderem-ao-exame/