Ex-miss é achada morta em banheira de hotel, e suspeita é de estupro coletivo

Foto: Instagram/Reprodução –  Três homens acusados de violentar sexualmente a jovem foram presos e outros nove estão foragidos
Morte da ex-miss Christine Dacera está sendo investigada

A morte da ex-miss Christine Dacera, de 23 anos, chocou as Filipinas. A jovem, que trabalhava como aeromoça, foi encontrada morta na banheira do quarto de um luxuoso hotel em Manila.

O caso ainda está sendo investigado, mas a principal suspeita da polícia é de que a mulher tenha sido vítima de um estupro coletivo. Doze homens são suspeitos do crime, sendo que três estão presos e nove foragidos.

Entre os detidos, alguns eram amigos de Dacera. A morte foi confirmada após a virada do ano. O jornal The Sun informou que as investigações apontaram que a jovem e outras pessoas estavam participando de uma festa de Réveillon.

Já durante a manhã, um amigo da ex-miss chegou no quarto do hotel e encontrou a jovem na banheira. Pensando que ela estivesse dormindo, o rapaz disse que cobriu o corpo dela com um cobertor e foi deitar. Ao acordar e ver que Dacera continuava na banheira, ele percebeu que ela estava desacordada.

A jovem foi levada para um hospital, mas não resistiu. Conforme a polícia, a vítima tinha “lacerações e esperma em sua genitália”, além de várias outras lesões no corpo.

Por Da Redação
06/01/21 – 11h58

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/em-publicacao-no-instagram-mec-da-dicas-sobre-o-tema-da-redacao-do-enem/

 




Juliana Caetano, vocalista do Bonde do Forró, usa sua menor calcinha na primeira foto do ano: “É errado?”

Com farol acesso, Juliana Caetano usa sua menor calcinha na primeira foto do ano: “É errado?”
Juliana Caetano resolveu mexer com a imaginação de seus seguidores na tarde desta segunda-feira (04). A

A musa deixou os fãs de boca aberta nas redes sociais

Juliana Caetano resolveu mexer com a imaginação de seus seguidores na tarde desta segunda-feira (04). A celebridade divulgou uma foto em que aparece com uma roupa pra lá de diferenciada.

“Amor, é muito errado falar o que pensa na cara?”, questionou na legenda da publicação.

 Recentemente, Juliana Caetano, vocalista do Bonde do Forró, aproveitou o último dia de 2020 para responder algumas perguntas inusitadas de seus fãs nos stories do Instagram.

A cantora ficou visivelmente constrangida ao ser questionada se ainda era virgem por um seguidor curioso. A resposta de Juliana ficou no ar, o que levou alguns fãs a acreditarem que a morena havia dito que sim, enquanto colocava uma música engraçado no vídeo, sendo totalmente irônica em sua resposta.

Por: Alefy Soares | 04 janeiro – 14:55

Metropolitana FM

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/enem-a-partir-de-amanha-5-estudantes-poderao-acessar-cartao-de-confirmacao/

 

 




Joelma diz que está “há quase três anos” sem beijar na boca

Joelma no programa ‘Altas Horas’, da TV Globo (Foto:Crédito: Reprodução/TV Globo)

A cantora Joelma foi uma das atrações do ‘Altas Horas‘, da TV Globo, desse sábado (2). No programa, ela revelou que está há quase três anos sem beijar na boca.

Em assunto sobre beijo na boca, Serginho Groisman interagia com a plateia: “Vou procurar na plateia, aqui. Tem alguém que não beija há um mês? Ah, tem: uma, duas, três. Há dois meses, tem? Há três meses?”. Uma menina, que acompanhava a gravação do programa por meio de videoconferência, disse: “Há um ano”, deixando o apresentador surpreso.

Em seguida, Joelma interrompeu o apresentador e afirmou: “Gente, eu sou o recorde aqui? Estou há quase três anos”.

Joelma passou por uma separação conturbada em agosto de 2015, após 18 anos de casamento com Ximbinha, que era também seu companheiro na música, com a banda Calypso. No divórcio, o cantor chegou a afirmar publicamente que traiu Joelma.

Posteriormente, a artista chegou a assumir romance com Alessandro Cavalcante, em julho de 2017. Apesar disso, a relação chegou ao fim em junho de 2018.

Fonte>ISTOÉ/Da Redação
03/01/21 – 09h53

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/participantes-que-optaram-pelo-idioma-espanhol-no-enem-2020-contam-com-simulado-gratuito/

 




Festa com 500 pessoas na casa de Elba Ramalho é interrompida pela polícia

(Foto:Crédito: Reprodução/Instagram ) – Na última terça-feira (29), a polícia interrompeu uma festa que acontecia na casa de Elba Ramalho em Trancoso, na Bahia. A casa estava alugada para turistas de São Paulo, que cobraram ingressos para uma festa que teve cerca de 500 pessoas.

A cantora, que está hospedada em um resort na região, disse à Quem que ficou sabendo da aglomeração enquanto assistia a uma missa.

“A casa foi alugada do dia 25 de dezembro ao dia 4 de janeiro, como todos os anos eu faço. Esse é um período em que eu alugo outra casa ou fico numa pousada porque eu venho mesmo para descansar. A casa está nas mãos de outras pessoas, que vão responder. A responsabilidade é delas, não é minha”, disse.

Por:Redação

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/conheca-o-guia-medieval-projeto-gratuito-da-usp-sobre-a-idade-media/

 

 




Cantor sertanejo Matheus, dupla de Lucas, morre de Covid-19; artista duvidou da doença

(Foto:Reprodução) – Morreu na última terça-feira, dia 22, em Presidente Prudente (SP), o cantor Matheus, da dupla Lucas e Matheus, em decorrência de complicações da Covid-19. O artista, que tinha como nome de batismo Edilson da Silva Rodrigues, tinha 57 anos. A informação foi antecipada na página oficial da dupla no Facebook.

“É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, disse Lucas.

Matheus estava internado desde o dia 16 de dezembro, quando precisou ser intubado. O cantor apresentou sintomas do coronavírus ao retornar de Lisboa, em Portugal, onde morava.xmatheus-lucas-e-matheus-coronavirus-covid19.jpg.pagespeed.ic.zS1p5EfnPR

Lucas e Matheus fizeram sucesso na década de 1990, principalmente na Europa. Os dois, que eram irmãos, eram conhecidos pelo romantismo nas canções. No Brasil, pela Sony Music, lançaram quatro discos. Já em Portugal, conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelas mais de 7 milhões de cópias já vendidas na carreira.

A última aparição de Matheus na TV foi gravando um especial de Natal na RTP, emissora portuguesa, no último dia 5 de dezembro.

 Matheus nos bastidores das gravações na RTP Foto: Reprodução

Matheus nos bastidores das gravações na RTP Foto: Reprodução

Dúvidas em relação a doença

Matheus chegou a duvidar da doença do coronavírus. Em setembro, questionou se alguém conhecia pessoas infectadas.

“Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso!”, reclamou na web em setembro. “Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre”xmatheus-lucas-e-matheus-coronavirus-covid19.jpg.pagespeed.ic.Rrn5hPSDeH

Marcelo Serrado relata crises de ansiedade durante a pandemia: ‘Sensação de morte’

Meses mais tarde, o artista chegou a compartilhar mensagens pedindo orações aos que foram atingidos pelo coronavírus.

Cantor Salvador Sobral sobre Covid-19: ‘Achava impossível sobreviver sendo transplantado’

Matheus era casado e deixa dois filhos.

Por:Extraxmatheus-lucas-e-matheus-coronavirus-covid19.jpg.pagespeed.ic.LLutN_inXX
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/mec-disponibiliza-curso-de-praticas-de-producao-de-texto-para-educadores/

 




SBT divulga nota justificando encontro de Silvio e Bolsonaro

“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu “patrão””, disse Silvio.

Adiretoria de Recursos Humanos do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) divulgou na tarde de quarta-feira (16) uma nota assinada por Silvio Santos, onde ele justifica o encontro com o presidente Jair Bolsonaro ocorrido na noite de terça (15).
Um vídeo divulgado pelo ministro Fabio Faria, das Comunicações, na quarta-feira (16), mostra o momento em que Silvio agradece a Bolsonaro pela homenagem recebida e elogia o presidente. “Só espero que você não mude nada. Continue assim como você está. Não precisa fazer discurso nem nada. O povo gosta de você como você é.”

Silvio prossegue falando sobre carisma: “É um jeito. Igual a mim. O pessoal fala ‘Silvio Santos tem carisma’. O que é carisma? Não sei. Não aprende na escola. É inexplicável. Como você. O pessoal gosta do Bolsonaro da maneira que ele é”.

A polêmica se deu muito em razão do dono do SBT, que completou 90 anos no último sábado, ter estado na presença de Bolsonaro, após meses confinado, com o presidente sem um dos itens indispensáveis para a proteção e forma de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, a máscara.

 
Foto: Divulgação
Por: Diário Online Com informações UOL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/resultado-do-edital-para-elaboradores-de-itens-do-enem-e-divulgado/




Anitta revela que sofreu estupro aos 14 anos: ‘Faz pouco tempo que parei de achar que é culpa minha’

Cantora chorou ao fazer relato para documentário ‘Anitta Made in Honório’ e explicou que criou personagem após o episódio. ‘Minha vontade e necessidade de ser uma mulher corajosa que nunca ninguém pudesse machucar.’

Anitta não segurou as lágrimas ao revelar que foi vítima de estupro aos 14 anos de idade. O relato da cantora está no primeiro episódio do documentário “Anitta Made in Honório”, que é dividido em seis partes e foi lançado na madrugada desta quarta-feira (16).

“Eu nunca expus isso em público. Eu sempre me coloquei numas relações meio abusivas e, quando eu tinha 14 pra 15 anos, eu conheci uma pessoa. Eu tinha medo dele. Ele era autoritário comigo, falava de forma autoritária. Eu não sei, eu era diferente quando eu era adolescente, eu não era do jeito que eu sou hoje em dia. Ele estava muito nervoso, muito estressado, e eu estava com bastante medo das reações dele quando ele estava estressado, e eu acabei perguntando se ele queria ir pra um lugar só nós dois”, conta Anitta, sem segurar o choro.

 

 

Foto: Reprodução
Por: G1

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/encceja-estudante-que-nao-justificar-ausencia-em-prova-pagara-taxa/




Sanfoneiro Zé Calixto morre aos 87 anos no Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução/YouTube) – Instrumentista paraibano sofria de Alzheimer há alguns anos. Ele trabalhou com nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro
Sanfoneiro paraibano morava no Rio de Janeiro

O sanfoneiro paraibano José Calixto da Silva, de 87 anos, faleceu neste domingo (13), no Rio de Janeiro. Segundo informações de familiares à TV Paraíba, Zé Calixto, como era conhecido, sofria de Alzheimer há alguns anos e teria morrido por complicações em decorrência da doença.

Zé Calixto ficou conhecido por tocar o fole de oito baixos. Aos 12 anos, o músico já participava de shows de forró. Zé Calixto tocou ao lado de grandes nomes do forró, entre eles, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Em 1960, gravou uma série de 4 discos ao acordeom pela gravadora Sinter com os forrós “Forró de Seu Dideu”, “Forró em Serra Branca”, “Forró em Campina Grande” e “Bodocongó”; a polca “Polquinha brejeira”; o frevo “Oito baixos no frevo”; o xote “Xote em fá” e o choro “Bossa-nova em oito baixos”, todas de sua autoria. Com sua sanfona de oito baixos, chamou tanto a atenção dos produtores cariocas, que logo foi contratado pela Phillips, passando a gravar um LP por ano.

Escute o LP “Forró Pra Toda Gente”:

https://youtu.be/DvsW130S7pA

Participou da coletânea “O fino da roça”, lançada pela gravadora Philips, em 1969, da qual participaram ainda, Jackson do Pandeiro, Zé Catraca, Messias Holanda, Zé Messias, Adélia Ramos e Elino Julião, liderados por Genival Lacerda, que substituiu Jackson do Pandeiro na excursão homônima, percorrendo todo o Nordeste, tocando com sucesso em clubes e praças, por ocasião dos festejos juninos.

O músico também se apresentou várias vezes no São João de Campina Grande. O velório deve acontecer nesta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro.

Escrito por Redação, 09:42 / 14 de Dezembro de 2020

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/carreira-confira-as-areas-da-engenharia-com-maiores-salarios/

 




Forbes inclui brasileira entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

A relação é liderada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

Adiretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida, ocupa a 77ª posição entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, de acordo com lista divulgada hoje (8) pela revista norte-americana Forbes. Andrea é a única brasileira na lista, pelo segundo ano consecutivo.

A relação é liderada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, encerra a lista da Forbes, que traz também a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, na terceira posição, atrás da chefe do Banco Central Europeu, a francesa Christine Lagarde. Esta é a 17ª lista elaborada da Forbes. Angela Merkel aparece em primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo.

Engenheira de produção, com MBA em finanças e em gestão, a diretora da Petrobras atuou por 25 anos na mineradora Vale, antes de ser eleita pelo Conselho de Administração da Petrobras, em abril do ano passado, para a Diretoria Executiva de Finanças e RI da empresa. Entre 2015 e 2018, atuou como chief financial officer (CFO) da Vale Canada em Toronto, ocupando depois o cargo de gerente executiva de Tesouraria Global da Vale.

Segundo a revista, na Diretoria de Finanças, Andrea Marques de Almeida anunciou, no ano passado, o programa de venda de ativos da Petrobras, que prevê arrecadar em torno de US$ 20 bilhões para a companhia.

Indagada sobre sua ida para a Petrobras, Andrea disse imaginar que encerraria a carreira na Vale, onde ficou 25 anos, quando veio o convite para assumir como CFO da Petrobras. Com sua formação em finanças, Andrea disse acreditar que poderia colaborar para a empresa atingir o objetivo de ser mais competitiva, reduzir a dívida, estar mais preparada para o mercado de óleo e gás e pronta para competir com custo de capital menor. “Tudo que vinha sendo feito na Petrobras era muito sólido. E, de fato, eu já sou apaixonada pela empresa”, afirmou.

Andrea destacou que a área de relações com investidores é, para ela, um mundo novo. “Além de a agenda ser muito positiva, temos que construi-la com transparência e credibilidade para o investidor. Queremos ser realistas e entregar tudo que prometemos. É muito legal fazer parte dessa transformação que está acontecendo na empresa.”

Segundo a Forbes, as mulheres que integram a 17ª lista anual das 100 mais poderosas do mundo vêm de 30 países e incluem dez chefes de estado, 38 CEOs e cinco celebridades.

As dez mais poderosas do mundo são, pela ordem: Angela Merkel, chanceler da Alemanha; Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu; Kamala Harris, vice-presidente eleita dos Estados Unidos;(EUA) Ursula von der Leyen, alemã, presidente da Comissão Europeia; Melinda Gates, americana, copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates; Mary Barra, americana, diretora executiva da General Motors; Nancy Pelosi, americana, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA; Ana Patricia Botín, espanhola, presidente do Conselho de Administração do Santander; Abigail Johnson, americana, diretora executiva da Fidelity Investments; Gail Boudreaux, americana, diretora executiva da empresa de seguros Anthem.

 
Foto: André Ribeiro/Agência Petrobras/Divulgação
Fonte: Notícias ao minuto Brasil com informação de Agência Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/calendario-de-inscricoes-do-prouni-e-fies-2021-e-divulgado-pelo-mec/




Iza é eleita a mulher mais sexy do mundo; confira o top três

Iza ganha o título de mulher mais sexie 2020 (Foto:Reprodução Instagram)

A tradicional lista das 100 mulheres mais sexies do mundo pelo Instagram Clube da Vip

A tradicional lista das 100 mulheres mais sexies do mundo, que era divulgada anualmente pela publicação, Iza é o primeiro lugar em 2020, seguida por Juliana Paes, na segunda colocação, e Anitta, na terceira.

A lista foi elaborada por um grupo de 64 jurados especializados e divulgada, ao longo o das últimas semanas, pelo Instagram Clube da Vip, idealizado pelo colecionador e fã Lucas Hit. Iza é eleita no ano em que brilhou como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, emplacou novos hits e garantiu seu lugar mais uma vez no “The voice Brasil”.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

http://www.folhadoprogresso.com.br/medalha-de-ouro-estudantes-brasileiros-vencem-olimpiada-de-astronomia/