Desembargador aceita pedido de habeas corpus e manda soltar cantor Belo

Belo chega à Cidade da Polícia após prisão por show na Maré durante o carnaval (Foto:Reprodução)

Cantor foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e levado para a Polinter, na Zona Norte, na quarta (17), após realização de um show no sábado (13), no Complexo da Maré.
Desembargador aceita habeas corpus da defesa de Belo e alvará de soltura é expedido

O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus da defesa do cantor Belo e mandou expedir um alvará de soltura no início da madrugada desta quinta-feira (18). A decisão saiu por volta da 1h20.

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e foi levado para a Polinter, na Zona Norte, na quarta (17).

“Até agora eu não entendi o que eu fiz para estar passando por essa situação. Quero saber qual o crime que eu cometi. Subi no palco e cantei”, afirmou, ao sair da Cidade da Polícia, onde prestou depoimento.

“Minha empresa recebeu o dinheiro. CNPJ com CNPJ”, acrescentou, após ser questionado de quem recebeu o pagamento pelo show. “Se eu não posso cantar para o público, a minha vida acabou”, afirmou ainda o cantor ao deixar o local.

O artista, dois produtores e um traficante (veja a lista abaixo) são investigados pela realização de um show no sábado (13), no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, eles violaram um decreto municipal que proibiu aglomerações no carnaval e contribuíram com a disseminação do coronavírus, colocando em risco a vida de centenas de pessoas.

Em nota, Belo e sua família afirmaram estar surpresos com a prisão preventiva do cantor. No texto, ele pede desculpas pelo show, mas questiona a decisão da Justiça. “Ciente da gravidade da crise sanitária, Belo pede desculpas por ter se apresentado em uma aglomeração”, diz a nota.

Ele argumenta que o show foi legalmente contratado pela produtora Série Gold e questiona o fato de eventos culturais em outras regiões da cidade não terem sido alvo de investigação. Na nota, ele também questiona o fato de a prisão ter ocorrido após parecer contrário do Ministério Público (MP).

Como o show foi realizado em uma escola estadual do Parque União e não teve autorização das autoridades de Saúde, a polícia também investiga a invasão ao colégio. Segundo investigadores, as salas de aula do Ciep 326 – Professor César Pernetta – foram utilizadas como camarotes.

Segundo a polícia, Belo e os demais investigados vão responder por quatro crimes: infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.

Belo é preso por show durante a pandemia no Rio de Janeiro

‘É o que eu mereço’

A operação se chama “É o que eu mereço”, em referência a uma das músicas do cantor, que chegou à DCOD por volta das 15h30 desta quarta.

A mulher de Belo, Gracyanne Barbosa, visitou o marido na Cidade da Polícia. A modelo falou sobre o caso em um texto publicado no Instagram. Ela argumentou que o marido “chega pela porta de trás nos locais de shows, vai direto ao camarim e entra no palco”.

Gracyanne também afirmou que o cantor cumpre normas e testa a equipe contra a Covid-19. “Ele se preocupa com aglomerações e sempre reivindica quando se burla alguma regra deixando ele ou seus fãs em risco”, escreveu.

Quatro mandados de prisão

Após ter aberto inquérito para apurar as circunstâncias do show de Belo na Maré, a DCOD cumpriu nesta quarta quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

Uma das buscas foi na sede da produtora Série Gold, organizadora do evento, onde foram apreendidos equipamentos, a aparelhagem de som, documentos e veículos. Na casa de Belo, foram apreendidos dinheiro e duas pistolas. Na delegacia, foi constatado que as armas estavam registradas no nome do cantor e a polícia considerou a posse legal.

Em toda operação, foram apreendidos R$ 40 mil e 3,5 mil euros – o equivalente a R$ 22,8 mil. Também foram recolhidos computadores e outros pertences na casa de Belo, na Barra da Tijuca.

Os quatro mandados de prisão preventiva foram contra:

*Marcelo Pires Vieira, o Belo, cantor – preso em Angra dos Reis, na Costa Verde;
*Célio Caetano, sócio da produtora – preso em Macaé;
*Henriques Marques, o Rick, também sócio da produtora – preso no Rio;
e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União – não havia sido detido até a última atualização desta reportagem.

A festa

As imagens do show de Belo circularam pelas redes sociais. Fãs postaram vídeos em cima do palco na hora da apresentação na escola na Maré, onde era possível ver uma grande aglomeração. Imagens do Globocop também mostraram a quadra lotada diante de um palco com luzes e amplificadores de som (veja abaixo).

 Show de Belo na Maré — Foto: Reprodução/TV Globo

Show de Belo na Maré — Foto: Reprodução/TV Globo

O que disse Belo sobre a investigação

Na época da abertura da investigação, o cantor disse à TV Globo: “Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”.

Outras prisões de Belo

Belo já foi preso em outras duas ocasiões. O músico foi condenado no dia 30 de dezembro de 2002 a seis anos de prisão, acusado de associação para o tráfico depois de, segundo a polícia, negociar drogas e armas pelo telefone com um traficante. Na ocasião, ficou preso por cerca de um mês e conseguiu, após entrar com um recurso, o direito de responder em liberdade.

O Ministério Público recorreu da decisão e a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio aumentou a pena do cantor para oito anos. Belo foi preso novamente em novembro de 2004. Ele estava escondido dentro de casa, na Zona Oeste do Rio. Desta vez, passou três anos e oito meses na cadeia.

Por G1
18/02/2021 02h42
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/nota-tecnica-informa-se-a-covid-19-pode-ser-considerada-doenca-ocupacional-ou-nao/

 




Anitta é internada no Rio com infecção alimentar

Cantora Anitta se apresenta em Nova York, na Times Square, momentos antes da virada do ano — Foto: Gary Hershorn / POOL / AFP

Cantora deu entrada numa clínica na Zona Sul da cidade. A assessoria da artista não informou o local onde ela está internada.

A cantora Anitta foi internada nesta terça-feira (16) numa clínica na Zona Sul do Rio. A artista foi diagnosticada com uma infecção alimentar e não há previsão de quando receberá alta.

Em nota, a assessoria de Anitta afirmou que ela se sentiu mal em casa e está sob cuidados médicos, sendo medicada e hidratada (veja a íntegra mais abaixo).

A assessoria não informou o local onde ela está internada.

“Desde ontem (16/02), @anitta está internada em um hospital do Rio de Janeiro, após se sentir mal em casa. A cantora passou por diversos exames que apontaram o diagnóstico de infecção alimentar. Anitta está sob cuidados médicos e recebendo medicação e hidratação. A cantora, ainda sem previsão de alta, passará mais esta noite internada”, disse uma nota distribuída pela assessoria de imprensa da artista.

Nesta quarta-feira, Anitta foi incluída em lista elaborada pela revista americana Time das 100 “lideranças para o futuro”. A cantora e o ex-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), são os únicos brasileiros no ranking.

Anitta ganhou destaque internacional no início deste ano ao fazer o show de virada do ano na Times Square, em Nova York.

Recentemente, a cantora lançou “Loco”, o primeiro single solo da cantora em três anos. A música faz parte do álbum “Girl from Rio”, previsto para ser lançado neste ano de 2021 pela gravadora Warner Music.

Por G1 e GloboNews
17/02/2021 21h04
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




Cantor Belo é preso após show no Complexo da Maré; chefe do tráfico no RJ é preso na mesma ação

Além de Belo, mais três mandados de prisão foram expedidos, incluindo para o chefe do tráfico de drogas no Parque União (Foto| Reprodução)
O cantor Marcelo Pires Vieira, o ‘Belo’, foi detido nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O pagodeiro é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, que contrariou as  proibições da pandemia.

O evento – realizado no interior da Escola Municipal do Parque União, no último dia 13 de fevereiro –  não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde, por isso a polícia também investiga a invasão ao colégio.

A Polícia Civil carioca abriu um inquérito e, nesta quarta, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Uma das buscas foi na sede da empresa que organizou o evento, a produtora Série Gold.

Os quatro mandados de prisão preventiva são contra: Marcelo Pires Vieira, o Belo, cantor; Célio Caetano, sócio da produtora; Henriques Marques, o Rick, sócio da produtora; e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União.

Autor: Com informações do Melhor da Tarde/quarta-feira, 17/02/2021, 14:44

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/nova-zelandia-disponibiliza-bolsas-de-estudo-de-pos-graduacao-para-brasileiros/

 




Anitta faz mala para reality show, ‘Ilhados com Beats’ e avisa: ‘Vou levar camisinha e lubrificante’

O programa será transmitido através do Instagram, com data prevista para 17 de fevereiro (Foto:Reprodução\ Instagram)

Anitta promete vai ter muita pegação, curtição e nada de tretas no reality show. (Reprodução\ Instagram)
Os nomes dos nove participantes do Ilhados com Beats, reality show da cantora Anitta, foram divulgados nesta semana.

O programa começará ser gravado a partir desta sexta-feira (12), em Angra dos Reis e transmitido através do Instagram, com data prevista para 17 de fevereiro. A própria idealizadora do reality será uma das participantes do entreterimento e promete que vai ter muita pegação, curtição e nada de tretas.

Na madrugada de hoje, Anitta apareceu em suas redes sociais, deixando a casa, localizada no Rio de Janeiro novamente e dando pistas do seu possível destino, o confinamento de “Ilhados”. Ela apareceu, nos stories do Instagram, arrumando a mala para a viagem. Anitta disse que só iria levar biquínis e que, apesar de ser idealizadora do programa, não pretende ficar de fora do clima dos flertes.

“Vou passar o dia de biquíni e roupão. Fez frio é top, fez calor é topless. Regra na ilha”, afirmou ela, aos risos. A funkeira ainda repostou uma cena icônica de seu documentário para a Netflix, “Anitta: Made in Honório”, listando um “arsenal” do sexo e brincando: “Eu fazendo a mala para essa ilha”.

“Vou levar vibrador, levar camisinha, vai que a gente transa. Levar o quê? o lubrificante, vai que a gente dá o c*”, dizia, no trecho do vídeo. Anitta revelou aos seguidores que não está sabendo muito sobre as regras do jogo, adiantando apenas que celulares não serão permitidos durante o confinamento.

“Acabei de ter a última reunião sobre o reality da ilha e estou muito mais nervosa do que antes porque não sei de nada do que vai acontecer. Só sei uma coisa, que eu vou ficar sem meu celular. Sem saber o que vocês estão falando! Não sei nem a dinâmica. Só vão falar depois que eu ficar sem celular. Estou ficando louca. A ideia foi minha de eu não saber de nada, mas quando acabou a reunião fiquei muito nervosa”, disse.

Com informações do UOL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/selecao-para-professores-que-irao-elaborar-questoes-do-revalida-termina-nesta-semana/




Ex agride modelo com ventilador enquanto ela dormia

Rosto da modelo ficou desfigurado (Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Porta foi arrombada e vítima perdeu a consciência com o baque

A modelo Gabriela Casellato Brito, de 24 anos, despertou com o rosto ensanguentado, na manhã do dia 17 de janeiro. Ela foi agredia pelo ex-namorado um dia depois de terminar com ele, em São Paulo. Do lado da cama, o ventilador quebrado, o que ela imagina ter sido usado como objeto da agressão que a fez perder os sentidos.

A vítima registrou boletim de ocorrência contra o ex-namorado e pediu medidas protetivas com urgência. Familiares da modelo compartilharam o caso nas redes sociais, com grande repercussão.

“Você foi bem corajosa esta noite”. Esta foi a mensagem do ex-namorado após Gabriela terminar com ele, depois de dois anos de relacionamento e algumas agressões físicas e verbais. Havia um tom de ameaça, mas ela afirma que não imaginava que ele chegasse ao ponto de arrombar a porta o apartamento dela e a agredir.

modelo3Gabriela mostra as marcas das agressões (Foto:Arquivo pessoal)

Após parecer uma pessoa encantadora, o ex-namorado, segundo a modelo, nos últimos meses, passou ater comportamento abusivo, com agressões frequentes.

“Ele sempre foi uma pessoa encantadora para mim. Era típico daquele namorado que não existia, que fazia de tudo por mim, e não reclamava sequer de uma coisa minha.

Depois de um tempo ele começou a faltar com respeito ao me xingar, ofender. Já chegou a me queimar com cigarro, me dar um tapa na cara na frente de todo mundo, até que ocorreu essa última agressão”, conta Gabriela.AgressãoNa manhã do dia 17 de janeiro, Gabriela dormia no apartamento dela quando, despertou. Ela estava com diversos ferimentos e ensanguentada. Ela percebeu que o ventilador estava danificado no chão.

Deduziu que fora agredida com o objeto.Segundo o relato de Gabriela, ela levantou da cama e caminhou com dificuldade, quando percebeu que o ex estava no interior do imóvel e até ofereceu gelo para os ferimentos.

Foi quando viu a porta do apartamento arrombada. Então veio a consciência de que foi brutalmente agredida, a ponto de desmaiar. Ela pediu socorro à vizinha e foi para o apartamento dela. O ex-namorado fugiu.”Eu estava em estado de choque.

Não conseguia entender muito bem o que estava acontecendo. Quando me dei conta eu só pensei em correr, estava com muito medo de ele me matar ou de ter acontecido algo grave com as agressões que ele fez.

Estava sangrando muito por causa das agressões e com muita dor na cabeça por causa das porradas”, conta no hospital foi constatado que ela teve a mandíbula e o nariz quebrados, além de apresentar outros hematomas e ferimentos. De acordo com ela, o ex-namorado ainda roubou as chaves do apartamento dela.Familiares e amigos compartilharam o crime nas redes sociais.

“Eu precisava expor e deixar em evidência tudo o que aconteceu, não só por mim. Tudo o que aconteceu não pode ser mudado. Mas, sim, por outras mulheres que sofrem com agressões e não conseguem denunciar por medo, chantagem, dependência emocional ou financeira. Eu quis ser porta-voz para todas as mulheres que não precisam passar por isso sozinhas”, destaca.Medida protetivaGabriela registrou boletim de ocorrência contra o suspeito.

O advogado João Paulo Campos, que representa a vítima, explica que obteve, diante da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, a liminar que garantiu à Gabriela o deferimento das medidas protetivas de urgência.”A ação foi tomada visando preservar a integridade tanto física quanto psíquica da ofendida. O agressor não poderá manter contato com a mesma, nem seus familiares e testemunhas, e deverá obedecer o limite mínimo de 100 metros de distância entre eles.

Além disso, deverá participar obrigatoriamente do Grupo Reflexivo para Homens, a partir do dia 4 de fevereiro do corrente ano pela plataforma Zoom. As próximas etapas serão a complementação do boletim de ocorrência diante da polícia, e acompanhamento junto ao Ministério Público do caso, que será acolhido em caráter de Ação Penal Pública Incondicionada”, explicou Campos.

Por:Redação Integrada com informações do G1

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/prouni-2021-1-confira-o-novo-cronograma-do-programa/

 

 




Juliana Caetano surpreende fãs e simula sexo oral em vídeo

Juliana Caetano (Foto: Reprodução/Instagram)
Cantora do Bonde do Forró entra na onda do ‘challenge’ e gera gatilho

Juliana Caetano, conhecida como Juliana Bonde, sempre costuma sensualizar bastante nas redes sociais, e em novo vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (25), ela causou ao simular a realização de um sexo oral.

Em sua conta do Instagram, por meio do Stories, a cantora do Bonde do Forró apareceu apenas de calcinha e com um top lilás decotado. De joelhos diante da câmera, surgiu fazendo contagem regressiva ao som da música ‘Faz a Pose, Olha o Flash’, do MC Teteu.

Na ocasião, Juliana Caetano chegou ao número zero e gesticulou em movimentos repetitivos seguindo a letra da canção. Com um sorriso malicioso, a artista se agarrou ao urso de pelúcia entre as pernas e fez cara de tímida.

Em tempo, Juliana Caetano esclareceu entre seus quase 6 milhões de seguidores as especulações em torno de que teria supostamente engravidado recentemente, e que poderia ter abandonado o próprio filho.

 Juliana Caetano (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Caetano (Foto: Reprodução/Instagram)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/enem-2020-comeca-hoje-25-prazo-para-pedidos-de-reaplicacao-das-provas/

 




Anitta promete festa de 12 dias para comemorar vacinação contra covid-19: ‘Festival na minha casa’

A cantora festejou a aprovação da vacina rebolando ao som do funk ‘Bum Bum Tan Tan’, de MC Fioti, conhecido como o ‘hino da vacina’  – (Foto:REPRODUÇÃO\ INSTAGRAM)

A aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZeneca no país foi motivo de comemoração pelos brasileiros que aguardavam tanto por essa notícia. Ao som do funk “Bum Bum Tan Tan”, do MC Fioti, febre nas redes sociais pela similaridade com o nome Butantã, sede do instituto responsável por uma das vacinas, Anitta apareceu rebolando para festejar a notícia positiva.

Em uma série de postagens na noite do último domingo (17), a cantora mostrou que já está no clima de festa e revelou organizar uma comemoração que vai durar dias após a imunização da vacina.

Anitta também afirmou que “ficaria 700 dias na fila em pé esperando”.”Vacinaaaa! Gente, estou cheia de perguntas. Aonde é que a gente descobre em quanto tempo vacina todo mundo que está na linha de frente e aí pode botar os nossos familiares que são maiores de 60 [anos], tipo minha mãe, para tomar essa vacina? Amém!!!”, disse.”Vai ser uma semana de festa.

Pode dormir nos quartos, vai e volta. Festa rolando. Vários bolos… Na verdade, pode ser 12 dias de festa. Cada dia um signo, um bolo e parabéns. Tem que ter um marketing envolvido para pagar a conta depois. Mas já deixa marcado na agenda: festival na minha casa”, afirmou, bem humorada, prometendo celebrar ao máximo para esquecer os dias “solitários” no isolamento social.

Fonte:Redação Integrada com informações do Uol

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sobe-para-51-o-numero-de-instituicoes-portuguesas-que-aceitam-a-nota-do-enem/

 

 




Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano é morto em confronto com a Polícia Militar do Paraná

Segundo informações do G1, Ozélio e mais quatro homens eram suspeitos de planejarem o sequestro de um empresário e foram localizados em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em dois carros diferentes, após um trabalho de inteligência dos oficiais. – (Foto:Reprodução)

Houve perseguição e confronto, onde todos os suspeitos foram mortos pela polícia.

Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o tenente Cruz, nenhum policial foi ferido durante a ação.

– Eles vieram de São Paulo, eram faccionados, do crime organizado, e estavam envolvidos com situações criminosa, explicou o tenente.

Ozélio de Oliveira também era conhecido como Sumô. Além do sequestro de Wellington, ele já tinha sido condenado a mais de 108 anos de prisão por crimes como roubo e homicídio. Em setembro de 2018, ele fugiu da Penitenciária Estadual de Piraquara, também em Curitiba, junto com mais 28 presos. Na ocasião, criminosos fortemente armados explodiram um muro da prisão e resgataram os detentos.

O sequestro de Wellington aconteceu em 1998. O primeiro contato entre os bandidos e a família Camargo foi feito cinco dias após o rapto. Na madrugada do dia 13 de março de 1999, os sequestradores enviaram um pedaço da orelha de Wellington e um bilhete à uma emissora de televisão, para pressionar a família a pagar o resgate.

No dia 20 de março, foi pago um resgate de 300 mil dólares. No dia seguinte, Wellington foi deixado dentro de um buraco a 150 metros de uma estrada vicinal, entre Goiânia e Guapó, na Região Metropolitana. Ele conseguiu sair do matagal sozinho e foi encontrado por dois motociclistas, que o reconheceram.

Fonte:Da Redação

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/inep-antecipa-horario-de-acesso-aos-locais-de-provas-do-enem/




Cantora do Garantido, Roci Mendonça morre de Covid-19

Grávida do primeiro filho, ela chegou a fazer uma cesariana de emergência; bebê – prematuro – está na UTI.

Uma das mais belas vozes femininas do Amazonas, a cantora Roci Mendonça, backing vocal do Garantido, faleceu no final da noite deste sábado (9), vítima da Covid-19.

Roci estava internada desde o final de dezembro em um hospital de Manaus. Grávida do primeiro filho, ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência para que a criança nascesse. O bebê está na UTI neonatal. Na sexta-feira, Roci chegou a sofrer três paradas cardíacas, mas foi reanimada pela equipe médica. Neste sábado, porém, ela não resistiu.

A cantora ganhou destaque nos últimos anos como backing vocal do bumbá vermelho e branco, participando das gravações de CDs e das apresentações na arena do Bumbódromo. Em 2019, chegou a interpretar a toada Rosas Vermelhas ao lado de Márcia Siqueira e Naiandra Amorim, tomando o protagonismo da cena.

Roci Mendonça faleceu na mesma semana que outro artista do Garantido, o compositor Rafael Marupiara, que faleceu no último dia 7. O levantador do Garantido, David Assayag, também está hospitalizado, na UTI, em tratamento contra a Covid-19.

Jornalista de A CRÍTICA
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/portaria-regulamenta-polos-para-mestrado-e-doutorado-ead/

 




Cantor Genival Lacerda morre vítima da Covid-19

(Foto: Reprodução / Internet) – Músico, que tinha 89 anos, estava internado em estado grave desde o dia 30 de novembro

O Brasil perdeu nesta quinta-feira (7) mais um grande artistta devido às complicações causadas pela Covid-19. O cantor Genival Lacerda, que tinha 89 anos, morreu nesta manhã por conta da doença.

Ele estava internado em estado grave desde o dia 30 de novembro. A morte foi confirmada pelo filho do artista, Genival Lacerda Filho.

Com uma mensagem em seu perfil no Instagram, o filho do cantor, Genival Lacerda Filho, revelou a informação no começo da manhã desta quinta-feira. “Painho faleceu”, disse em seus stories.

Em meados de maio, o cantor já tinha passado pelo hospital e sido internado após sofrer um AVC.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/mec-ofertara-93-mil-vagas-atraves-do-fies-em-2021/