Campeão da Série C 2005 com o Remo, ex-meia Márcio Belém morre aos 45 anos
(Foto: Reprodução) – Ele continuou no elenco até 2005, fazendo parte de mais momentos marcantes da equipe.
Revelado pelo time azulino no início dos anos 2000, Márcio participou da histórica campanha na Copa João Havelange, na qual o clube atingiu a fase de oitavas de final. Ele continuou no elenco até 2005, fazendo parte de mais momentos marcantes da equipe.
Em 2003 e 2004, ele se tornou bicampeão paraense com o Remo, sendo que no segundo ano, conquistou o título estadual com 100% de aproveitamento. Já na temporada seguinte, a última dele no clube, foi campeão brasileiro da Série C, o único título nacional da história azulina, conquistado no ano do centenário.
O Remo expressou solidariedade aos amigos e familiares do jogador.
O Clube do Remo lamenta profundamente a morte do ex-atleta Márcio Belém, que sempre defendeu as cores do Leão com dedicação. Márcio Belém será lembrado como um jogador de muita garra, deixando seu nome escrito na história. Foram 6 temporadas no Baenão, entre 2000 e 2005, período em que conquistou títulos do Campeonatos Paraenses de 2003 e 2004, sendo este último de forma invicta, com 100% de aproveitamento, e ainda o título brasileiro da Série C em 2005. Nessas horas de dor, o Clube do Remo se solidariza com a família e amigos de Márcio Belém, desejando força e conforto. Após deixar o Leão Paraense, ele passou pelo América-SP, Tuna Luso, Tiradentes, até encerrar a carreira no Izabelense, em 2011.
Tuna lamenta falecimento do jogador
Apesar de breve, a passagem do jogador pela Tuna foi considerada boa, já que ele marcou quatro gols em cinco jogos na temporada 2007. A Águia Guerreira lamentou o falecimento do ex-meia.
A Tuna Luso Brasileira recebeu com profunda tristeza, na tarde deste sábado, a notícia do falecimento do ex-atleta Márcio Belém, aos 45 anos. Márcio Belém fez parte da história do nosso clube, deixando sua contribuição dentro e fora de campo, sempre com dedicação e respeito às cores tunantes. Sua passagem pela Tuna será lembrada com carinho por todos que acompanharam sua trajetória. Neste momento de dor, a Tuna Luso Brasileira manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores, desejando força e conforto para enfrentar esta perda irreparável.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/12/2025/07:37:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com