Filho de Zé Vaqueiro nasce com malformação congênita e é levado para a UTI

O bebê, chamado Arthur, nasceu com malformação congênita – (Foto:© Divulgação).

O filho de Zé Vaqueiro, 24, nasceu na tarde de segunda-feira (24), mas precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O bebê, chamado Arthur, nasceu com malformação congênita.

Em um comunicado em seu Instagram, o cantor divulgou o estado de saúde do filho. “O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13”, informou a equipe de Zé Vaqueiro.

A mãe, Ingra Soares, passa bem e já recebeu alta hospitalar. Além de Arthur, que nasceu nesta semana, os dois já são pais de Nicole, 13, e Daniel, 3.

No comunicado, a equipe informou que os shows do cantor foram cancelados até a metade de agosto. “Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto.”

A nota afirma que Zé Vaqueiro está reunido e focado no filho caçula, além de pedir o entendimento e orações dos fãs. “Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio”, finalizou.

 

Fonte: UOL/FOLHAPRESS e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/16:39:37

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Técnicos do TCU pedem arquivamento de processo para suspender salário de Bolsonaro

A solicitação para que o tribunal apurasse irregularidades na remuneração concedida pelo PL ao ex-presidente foi feita pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado – (Foto:Reprodução).

A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou o arquivamento de processo que pedia à corte para determinar ao PL a suspensão do salário de Jair Bolsonaro, declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A solicitação para que o tribunal apurasse irregularidades na remuneração concedida pelo PL ao ex-presidente foi feita pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado.

Os técnicos sugerem que o tribunal envie o caso para a corregedoria do TSE e para a Procuradoria-Geral da República, para que tomem eventuais providências.

Na representação, Furtado afirma que o pagamento do salário de R$ 41 mil pelo partido a Bolsonaro, após a condenação pelo TSE, viola o “princípio da moralidade administrativa”.

“Sabendo-se que as siglas partidárias recebem recursos do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos (Fundo Partidário), que é constituído, dentre outras fontes, por dotações orçamentárias da União, o que se tem é a destinação de recursos públicos ao ex-presidente da República declarado inelegível”, afirmou ele.

O procurador também pediu que o TCU determinasse de maneira urgente a suspensão do salário de Bolsonaro e remetesse o caso ao TSE.

A área técnica do TCU entendeu, porém, que a representação não preenche os requisitos para ter o mérito analisado porque não há indícios de desvios no fundo partidário.

No documento obtido pela Folha, os técnicos afirmam que a corte pode realizar auditorias para “apurar possíveis desvios ou ilegalidades na gestão dos recursos públicos, como consequência nos fundos partidários”.

“Entretanto, no caso concreto, como não há indícios concretos de irregularidade e o recurso discutido refere-se a fundo partidário, com previsão legal de fiscalização da Justiça Eleitoral, entende-se que as eventuais irregularidades devem ser objeto de escrutínio da Justiça Eleitoral.”

Além disso, os técnicos avaliam que não há impedimento para que o PL pague remuneração a quem esteja inelegível.

“Com relação aos efeitos da declaração de inelegibilidade, observa-se que a jurisprudência da Corte Superior Eleitoral é no sentido de que a inelegibilidade não importa no impedimento de participar de partidos políticos.”

O caso está no TCU sob a relatoria do ministro Benjamin Zymler, a quem cabe arquivar o processo.

Além desse, Lucas Furtado pediu a abertura de um processo por mau uso de recursos públicos.

A solicitação é para que a corte investigue Bolsonaro por “dano ao erário decorrente do abuso de poder político e do uso indevido dos meios de comunicação”, especialmente por meio de canal público. O pedido também tem como base a ação em que Bolsonaro foi condenado no TSE e declarado inelegível por oito anos.

A ação no TSE teve como foco a reunião em julho do ano passado com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República O evento durou cerca de 50 minutos e foi transmitido pela TV Brasil. Só foram autorizados a acompanhar a reunião os veículos que se comprometessem a transmitir o evento ao vivo.

Na ocasião, a menos de três meses da eleição, Bolsonaro fez afirmações falsas e distorcidas sobre o processo eleitoral, alegou ter se baseado em dados oficiais, e tentou desacreditar ministros do TSE.

No mês passado, Bolsonaro foi declarado inelegível no TSE por 5 votos a 2.

No julgamento, o TSE decidiu, de forma unânime, rejeitar o pedido de inelegibilidade de Walter Braga Netto (PL), que foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022.

 

Fonte: Folhapress e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/16:33:42

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Dupla conhece mulher em bar; a estupra em quarto e viraliza vídeo em MT

(Foto:Reprodução) – Dois procurados pela Polícia Civil de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável contra uma vítima de Alto Araguaia foram presos nesta terça-feira (25.07), em cidades do interior de Goiás.

A equipe da Delegacia de Alto Araguaia, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil goiana, efetuou a prisão dos criminosos nas cidades de Mara Rosa e Uruaçu.

A Polícia Civil foi procurada no início de junho deste ano pela vítima, que contou que foi abusada sexualmente por dois homens, na noite anterior. A vítima relatou que ambos se aproveitaram do estado de vulnerabilidade em que ela se encontrava, tiveram relação sexual sem consentimento, gravaram o ato e depois divulgaram as imagens entre pessoas da cidade.

A vítima narrou que estava em um bar em Alto Araguaia se divertindo com algumas amigas se divertindo, quando conheceram outras pessoas e passaram a confraternizar juntos. Já tarde da noite ela foi convidada para ir até o alojamento dos investigados, contudo, como todos tinham ingerido bebidas alcoólicas, lhe oferecerem para dormir e melhorar.

Aproveitando que a vítima estava desacordada e vulnerável, os suspeitos a despiram e a violentaram sexualmente. No dia seguinte, ambos mostraram as imagens para a vítima em tom de deboche e sarcasmo.

Ela aproveitou o momento e conseguiu copiar as imagens, que foram entregues à Polícia Civil. Após algumas diligências, os suspeitos foram identificados e em interrogatório na delegacia confessaram os crimes.

A dupla não foi presa naquele momento porque estava fora de estado de flagrante. Com a coleta de outros indícios probatórios, oitivas e exame pericial no IML em Rondonópolis, o delegado Marcos Paulo Oliveira Batista representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos investigados pelo crime de estupro de vulnerável.

As ordens de prisão foram deferidas pela 2ª Vara Criminal de Alto Araguaia, com parecer favorável do Ministério Público. Quando as prisões foram deferidas, os investigados já tinham fugido de Alto Araguaia.

Após diligências e ações de inteligência policial, a Delegacia de Alto Araguaia obteve a informação de que os foragidos estavam escondidos na região de Anápolis e Mara Rosa, no interior de Goiás. Uma equipe foi enviada até a região goiana e depois de diligências que incluíram uma viagem de dois mil quilômetros, troca de informações com a Polícia Civil de Goiás e com a PRF, os suspeitos foram localizados nesta terça-feira.

A dupla foi encaminhada ao sistema prisional de Goiás e, posteriormente, sará recambiada para Alto Araguaia, onde responderá pelo crime praticado. “A certeza da impunidade é muito mais trágica que o próprio crime em si, por isso a Polícia Civil emprega todos os recursos para capturar, não importando o lugar onde estejam, aqueles que praticaram crimes e acham que nada vai acontecer”, reiterou o delegado de Alto Araguaia.

 

Fonte:  | FOLHAMAX e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/16:28:02

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




PF evacua prédio de ministério de Alckmin por suspeita de bomba

(Foto:Sérgio Lima/Poder360) – Mochila foi encontrada próximo ao edifício do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

O esquadrão anti-bombas da PF (Polícia Federal) evacuou nesta 4ª feira (26.jul.2023) o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), por suspeita de bomba. Uma mochila foi encontrada próxima ao edifício, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), não estava no local no momento da evacuação. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada às 11h20 por seguranças do ministério. Minutos depois, o grupo da PF chegou ao local e isolou o prédio.

Segundo apurou o Poder360, a mala teria sido deixada por um homem. Em cima do objeto, teria um bilhete escrito: “Agradecendo a Deus”. E, ao lado, teria um exemplar da Constituição.

Na tarde desta 4ª feira (26.jul) a Polícia Militar do Distrito Federal descartou a ameaça de bomba. Em nota, o MDIC afirmou que o prédio foi liberado para circulação de pessoas no início da tarde. Declarou que, depois de duas horas de procedimento de segurança, equipes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), da PF (Polícia Federal) e PM (Polícia Militar) do Distrito Federal encontram só roupas na mochila.

“Por volta das 11h desta quarta-feira equipes do GSI, em coordenação com a Policia Federal e a Policia Militar do DF, iniciaram procedimento preventivo de segurança no prédio do MDIC, na Esplanada dos Ministérios, depois que uma mala foi encontrada abandonada na parte externa dos fundos do prédio. Neste momento, o prédio está isolado e as equipes de segurança investigam o conteúdo da mala e fazem a varredura dos andares. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin encontra-se em um evento no Palácio do Planalto, onde deve permanecer o resto do dia”.

 

Fonte: Poder360 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/16:19:31

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




‘Gostosas do tráfico’ são presas por transportar 600 quilos de maconha entre MT e MS

(Foto:Reprodução) – Duas mulheres identificadas como Maria Gabriela Murtinho da Silva Ramos, de 20 anos e Aline Evelyn, de 19, foram presas por envolvimento no tráfico de 580 quilos de maconha e skunk (supermaconha) entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (26).

A prisão foi resultado da Operação Unitas, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Além das duas, um casal de Mato Grosso do Sul e um homem, identificado como Cássio Xavier, que integra o grupo de criminosos da capital também foram detidos. As “musas da maconha” ostentavam o estilo de vida “bandida” nas redes sociais.

O modus operandi das traficantes era bastante simples. Elas utilizavam a própria beleza ao ficarem às margens da rodovia, com malas e pediam carona para caminhoneiros que fazem rota entre os dois estados. Os trabalhadores acabavam se compadeciam da situação das garotas e concediam a carona.

Assim, elas moviam a droga entre Cuiabá e Dourados, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a delegada Juliana Chiquito Palhares, titular no caso, a ilicitude foi descoberta através de um trabalho de inteligência das polícias de Mato Grosso em conjunto com os agentes de Mato Grosso do Sul.

“Em prisões em flagrante anteriores começamos a aprofundar as investigações dessas mulheres. É um perfil. Geralmente são mulheres e jovens que se deslocam até Mato Grosso do Sul e como verdadeiras mulas trazem essa droga para Cuiabá para ser distribuída nos pontos de vendas de drogas da capital e de Várzea Grande. Analisamos diversas ocorrências com o mesmo perfil, aprofundamos as investigações para saber a rota e descobrir um ponto em dourados, que é a “casa cofre”. Então, a troca de informação entre as policias civis foi de fundamental importância”, explicou Juliana Chiquito ao programa Cadeia Neles (TV Vila Real), desta quarta-feira (26).

Conforme explicação da delegada, a “casa cofre” era um local que a droga ficava armazenada, aguardando o transporte. Na ação que resultou na prisão das “beldades do crime”, a DRE recebeu informações da possível vinda de duas meninas para Cuiabá, com uma quantidade significativa de maconha.

Dessa forma, a Polícia Civil deslocou agentes para Dourados para aprofundar a investigação. Além da apreensão de drogas e das prisões, a equipe também recuperou um veículo Sandero de cor branca que havia sido roubado em Cuiabá no mês de maio.

A delegada acredita que, além do envolvimento no tráfico de drogas, de participarem de associação criminosa e serem possíveis membros de facções, o grupo também pode estar envolvido em roubos e furtos de automóveis na capital. Agora, a Polícia Civil quer aprofundar a investigação para descobrir o verdadeiro proprietário dos entorpecentes.

 

Fonte: | FOLHAMAX e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/16:14:04

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Morre no Pará Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana; corpo vai rodar país

Dom Geraldo Lyrio Rocha morreu na madrugada desta quarta-feira (26) — Foto: Reprodução Arquidiocese de Mariana

Morreu nesta quarta-feira (26) o arcebispo emérito de Mariana, na região Central de Minas Gerais, e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, de 81 anos. O religioso, que estava em tratamento de uma fratura por causa de uma queda, teve uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada e não resistiu. Ele estava na Diocese de Altamira, no Pará, no Norte do Brasil, onde orientava padres em um retiro espiritual.

O velório teve início às 6h desta quarta-feira (26), na catedral de Altamira (PA). Após a cerimônia, o corpo será transferido para Vitória, no Espírito Santo, e, em seguida, para a cidade de Mariana (MG), onde ele será sepultado. Ainda não se tem informações sobre os horários dos ritos de despedida no município mineiro.

“Convidamos a todos a elevarem preces de agradecimento a Deus pela vida e fecundo ministério de Dom Geraldo. Rezemos em sufrágio por ele, pedindo ao Bom Deus que o acolha na vida eterna, assim como creu, esperou e comunicou, fazendo a Obra de um Evangelista”, publicou a Arquidiocese de Mariana.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também manifestou sobre a morte do arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha. “Podemos afirmar carinhosamente que Dom Geraldo Lyrio Rocha, neste tempo de sua emeritude, foi um avô de nossa fé e nos educou amorosamente ao seguimento a Jesus Cristo e à Igreja. Damos graças a Deus pela doação desse irmão aos inúmeros serviços prestados à CNBB, ao episcopado do Brasil e do mundo”, comunicou.

 

Fonte:  | O TEMPO e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/16:01:22

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Navio com 3 mil carros pega fogo na costa da Holanda; uma pessoa morreu

23 tripulantes foram retirados do navio (Foto:Foco Voador / ANP / AFP)

Guarda Costeira acredita que um dos 25 carros elétricos a bordo pode ter sido a causa do incêndio

Um navio que transportava cerca de 3 mil carros ao norte da ilha holandesa de Ameland pegou fogo. Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas no incêndio, informou a Guarda Costeira da Holanda nesta quarta-feira (26). De acordo com um porta-voz da Guarda Costeira, um dos 25 carros elétricos a bordo pode ter sido a causa do incêndio. “Estamos considerando todos os cenários”, declarou a uma rádio pública.

A ligação relatando o incêndio no navio de bandeira do Panamá foi feita pouco depois da meia noite (horário local) a equipes de emergência. Os 23 tripulantes foram retirados do navio. De acordo com a Guarda Costeira, a tripulação ainda tentou apagar o fogo sozinha, mas não conseguiu. “Infelizmente, uma pessoa morreu e outras ficaram feridas”, acrescentou.

Leo Pieter Stoel, um porta-voz do prefeito da Ilha Ameland, disse temer sérios danos ao meio ambiente se o navio afundar. “É o grande medo das ilhas, que aconteça algo em um dos canais de navegação que possa prejudicar o ambiente”, declarou.

Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que a ocorrência teria sido um assalto, o que não foi confirmado. Uma correria teria começado e lojas chegaram a ser fechadas.

O “Fremantle Highway” é um navio de transporte de automóveis. Ele tem capacidade para 18.500 toneladas de carga e, segundo o site de monitoramento de tráfego marítimo marinetraffic.com, navegava entre Bremerhaven, na Alemanha, e Porto Saíde, no Egito.

 

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/15:19:29

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Lei que retoma política nacional de educação em tempo integral será sancionada nesta quarta-feira, 26

(Foto:Reprodução) –  A criação do Programa Escola em Tempo Integral representa uma retomada da política nacional para ampliação de matrículas no ensino em tempo integral, segundo avaliam especialistas. A lei que cria o programa será sancionada nesta quarta-feira (26) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A nova legislação regulamenta o repasse de recursos e de assistência técnica da União para estados, Distrito Federal e municípios, visando ampliar o número de vagas nessa modalidade de ensino, que prevê uma jornada igual ou superior a 7 horas diárias, ou 35 horas semanais. Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão investidos R$ 4 bilhões no programa, que tem a meta de criar, até o ano de 2026, 3,6 milhões de novas vagas, sendo 1 milhão de novas matrículas logo na primeira etapa.

Retomada

Para a diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, a lei representa a retomada de uma agenda nacional para escolas em tempo integral, uma vez que o programa sofreu uma redução a partir do governo de Michel Temer.

“Temer transformou o Programa Mais Educação no Programa Novo Mais Educação, este com foco apenas em reforço escolar. Então, houve um reducionismo da concepção do programa. Além disso, o investimento caiu drasticamente. O Programa Mais Educação foi reduzido e depois descontinuado. Bolsonaro extinguiu o programa”, destacou a especialista da organização que, há mais de 25 anos, atua na área da educação no Brasil.

Natacha acrescentou que o governo federal, nesse período, decidiu investir apenas na ampliação da jornada do ensino médio através do Novo Ensino Médio. Já entre os governos estaduais, ela registra que as iniciativas de ampliação da jornada no ensino médio tiveram o apoio de institutos e fundações privadas.

Segundo Natacha, a política de escolas em tempo integral ganhou dimensão nacional pela primeira vez em 2007, com a criação do Programa Mais Educação. Em 2014, o Plano Nacional de Educação (PNE) estabeleceu como meta que 50% das escolas do país devem oferecer ensino em tempo integral, com 25% dos alunos matriculados nessa modalidade até o final de 2024.

Porém, entre 2015 e 2021, o percentual de alunos de escolas públicas em tempo integral caiu de 18,7% para 15,1% do total de matrículas, segundo levantamento da Campanha Nacional pelo Direito à Educação feito com dados do Censo Escolar do MEC. Com isso, o Brasil está a 10 pontos percentuais de atingir a meta do PNE.

Recursos

Para a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a política nacional de escola em tempo integral sofreu nos últimos anos devido à falta de investimentos.

“Nesse período, a falta de investimentos e de um olhar para essa questão fez com que ou se paralisasse ou se caminhasse a passos muito curtos. Você também não teve um olhar para o financiamento de outras políticas, como da alimentação escolar e da reorganização do transporte. Isso gerou uma falta de estímulo e até um efeito paralisia porque os municípios e estados não tiveram recursos para arcar com todo esse custo”, destacou o presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, que também é dirigente municipal de educação do município de Sud Mennucci (SP).

Garcia acrescentou que a criação do Programa Escola em Tempo Integral é importante, sendo fundamental que haja um ajuste no financiamento.

Os recursos já anunciados para a política de escola em tempo integral não devem ser suficientes, segundo avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo.

“Se o Tribunal de Contas da União (TCU) fiscalizou e encontrou que mais da metade das escolas são inapropriadas, R$ 4 bilhões nos quatro anos do programa são suficientes para recuperar essas escolas?”, questionou o presidente do CNTE, para quem é preciso recuperar as escolas que existem e criar novas para o tempo integral.

Heleno se referiu a fiscalização do TCU que concluiu que 57% das escolas públicas são inapropriadas.

Araújo ponderou ainda que a nova legislação é importante e necessária, mas que falta uma base normativa mais sólida para sustentar programas como esse que, segundo ele, ficam à mercê do governo “de plantão”. Ele citou a ausência de uma lei para o sistema nacional de educação “que nós entendemos que deve articular as questões financeiras e técnicas entre os entes federados” e a ausência de leis locais para gestão democrática da educação brasileira. “São leis fundamentais para você articular os sistemas de ensino federal, estaduais, distrital e municipais”, opinou.

Fonte: Agência Brasil e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/15:13:03

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Motorista de transporte por aplicativo pula de carro em movimento durante assalto

(Foto:Reprodução) – Na tarde de terça-feira (25), uma motorista de transporte por aplicativo pulou do próprio carro em movimento durante um assalto. Armado, o criminoso obrigou  a vítima a dirigir de Santarém até o município de Mojuí dos Campos.

Segundo informações da vítima, o suspeito solicitou a corrida na Praça Júlia Passarinho e pediu que o levasse ao bairro Ipanema. Mas durante o trajeto na avenida Cuiabá, antes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo a Coca-Cola,  anunciou o assalto. Já em Mojuí dos Campos, o assaltante assumiu a direção do veículo, pediu que ela retirasse a roupa e fosse para o banco de trás.

Motorista esteve na 16ª Seccional de Polícia Civil (Foto: TV Impacto)
Motorista esteve na 16ª Seccional de Polícia Civil (Foto: TV Impacto)

“Disse que tinha uma arma e falou pra eu ficar quieta se não eu ia perder a minha vida. E aí eu vim dirigindo até Mojuí. Quando tive a oportunidade de pular do carro, entrei na casa de uma mulher, ela me ajudou e  chamou a polícia. Ele não chegou a tocar em mim, não tentou nada. Minha lesão foi da queda, que eu cair”, revelou a motorista.

O carro foi recuperado e a motorista registrou o caso na delegacia. Até o fechamento desta reportagem o suspeito não havia sido preso.

 

Fonte:O Impacto e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/15:06:07

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Quatro pessoas que estavam desaparecidas são encontradas mortas em carro submerso

Carro submerso no Rio Iguaçu – (Foto:Reprodução / G1).

Vítimas estavam desaparecidas desde o último domingo (22)

Na tarde da última terça-feira (26), um carro submerso com quatro pessoas mortas dentro foi encontrado no Rio Iguaçu, no Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, sendo três homens e uma mulher, estavam desaparecidas desde o domingo (22).

O carro foi descoberto após um morador da região encontrar pedaços do veículo e marcas de pneu à beira do rio. A corporação  foi chamada logo em seguida.

O veículo foi retirado com a ajuda de um guindaste e a Polícia Civil do Paraná investiga o caso, cuja informações iniciais apontam possível estado de embriaguez, visto que testemunhas afirmam que o carro havia saído de um bar momentos antes do acidente.

 

 

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2023/14:35:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/