Idoso morre atropelado na rodovia Transamazônica (BR230)

A Policia Militar foi a primeira a chegar no local. (Foto: Reprodução).

Fatalidade ocorreu na madrugada desta sexta-feira (28).

Idoso de 68 anos acabou morrendo vítima de atropelamento na rodovia Transamazônica (BR230), município de Uruará, oeste do Pará. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 28, no quilômetro 150, sentido ao município de Medicilândia.

O idoso foi identificado como sendo o nacional, Dalmir Domingues Bastos, que segundo informações teria problemas mentais e tomava remédio controlado. O mesmo morava no km 154.

Pedaços de caminhão foram encontrados no local, possivelmente seria um Mercedes Bens. Não há testemunha do sinistro. A cabeça da vítima ficou esmagada.
Policia Civil no local do acidente. Foto: Reprodução

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local e as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. O corpo foi removido e encaminhado para o necrotério municipal.

Fonte: Gazeta Real/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/08/2023/07:50:57

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




PM do Pará passa a contar com novas viaturas 100% elétricas

Novas viaturas da Polícia Militar do Pará contam com sistema elétrico que dispensa uso de combustíveis fósseis | Bruno Cecim/Agência Pará

Além dos veículos com tecnologia inovadora, corporação também recebeu novas pistolas e fuzis, além de rádios comunicadores mais modernos, totalizando cerca de R$ 9 milhões em investimentos do Governo do Pará.

O governo do Pará promoveu, na manhã desta segunda-feira (31), investimentos estratégicos avaliados em aproximadamente R$ 9 milhões, para a Polícia Militar do Pará, qualificando, ainda mais, a segurança pública. A cerimônia foi presidida pelo governador Helder Barbalho, junto com a vice-governadora, Hana Ghassan, no Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças “Coronel Moreira” (Cfap), em Belém.

“Nós estamos falando de fuzis de alta qualidade que incrementarão em cerca de 25% o estoque total de fuzis existentes na nossa tropa. Além disto, garantimos rádios digitais que permitem a conectividade com todos os batalhões e viaturas nos 144 municípios do Estado, e esta comunicação é decisiva no momento de uma operação para interligar através de conectividade as informações e estratégias do Sistema de Segurança”, destacou o governador.

Helder Barbalho destacou o emprego do recurso. “São aproximadamente R$ 9 milhões, em investimentos, mostrando claramente que o Estado age na valorização dos seus servidores, implementando concursos públicos, ampliando seus efetivos para ter mais presença policial, mas investindo também em equipamentos da melhor qualidade existente no mundo, para garantir com que nosso ativo policial possa estar bem estruturado e equipado para combater a criminalidade”, afirmou.

O chefe do executivo estadual enfatizou ainda sobre a inovação com a experiências dos primeiros veículos elétricos que estarão em fase experimental e serão implementados no serviço público, inicialmente na Polícia Militar.

“Essa é uma estratégia de redução de emissões no estado, implementando veículos elétricos para reduzir a queima a combustão. Dessa forma, o Estado está podendo dar um exemplo de uso de energia limpa, consequentemente fazendo com que não meça esforço para convergir ações para redução de CO2.

Essa estratégia é fundamental, estamos atuando no estimulo para que a frota no serviço público seja de carros elétricos, em breve faremos um anúncio sobre a renovação da frota do transporte coletivo na Região Metropolitana de Belém, buscando redução de emissões, e a implementação de veículos a gás e eletricos, e consequentemente todos os esforços no sentido de construir um estado sustentável que que pregue e aja no combate a ilegalidades ambientais e no financiamento e estimulo a economia de baixo carbono e também fazendo com que o serviço público seja um impulsionador no uso de energia elétrica em seus veículos”, declarou Helder Barbalho.

Na cerimônia, foram entregues equipamentos essenciais para as forças de segurança a fim de garantir melhores condições de trabalho para quem atua administrativamente, e também para os agentes que exercem o serviço operacional para que, dessa forma, o servidor tenha melhores ferramentas e a população paraense receba o melhor atendimento.

Segundo o secretário de estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a entrega visa fortalecer a dinâmica do investimento nas forças de segurança.

“Nós estamos entregando aproximadamente 9 milhões em equipamentos para a Polícia Militar, sendo pistolas importadas, fuzis, rádios comunicadores que são fundamentais para atuação policial, ou seja, nós trocamos 100% dos nossos rádios que antes eram analogicos, para digitais e criptografados, que não permite que outra pessoas copiem as mensagens das forças de segurança, além de ser a melhor tecnologia do mundo, suprindo qualquer deficiência de comunicação para que de fato, possamos integrar os órgãos de segurança por todo o Pará”, informou.

O titular da Segup acrescentou ainda que, ”além de também protótipos de veículos elétricos que deverão ser utilizados futuramente pela Polícia Militar, são veículos que tem o mesmo desempenho dos veículos atuais, porém trazem essa energia limpa e que mostra Belém como sede da COP e o Pará capitaneando a agenda positiva da Amazônia.”

EQUIPAMENTOS

Foram entregues duas viaturas elétricas – um veículo tipo Pick-up e outro SUV. Além de mil radiocomunicadores digitais HTs, adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares; 586 pistolas .40 importadas da fabricante italiana Beretta, com verba oriunda do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, e ainda 250 fuzis Beretta ARX 200 com verba do tesouro do Estado.

O comandante-geral da Polícia Militar, Dilson Júnior, esclareceu que os investimentos são com as melhores tecnologia do mundo, pensando no melhor para a tropa e segurança de todos no estado. “São equipamentos novos, frutos de uma licitação internacional feita pela polícia militar como os fuzis e pistolas da empresa italiana Beretta. Isso reforça toda nossa estratégia operacional não só na Região Metropolitana de Belém, mas em todo o estado, com equipamentos novos, com uma Polícia muito mais bem treinada e capacitada para o enfrentamento da criminalidade em todo o estado”.

Os investimentos devem, sobretudo, garantir a proteção e defesa dos agentes de segurança pública, e ainda ações qualificadas em prol da população por meio de ações ostensivas e repressivas que são realizadas diariamente pela Polícia Militar, seja nas ações de sua atribuição e ainda de forma integrada, para coibir práticas criminosas e contribuir na redução dos crimes violentos letais intencionais em todas as regiões do estado, como o Pará vem atestando mês a mês e, também, a partir de estudos nacionais, a exemplo do Anuário Brasilerio de Segurança Pública.

Fonte:Agência Pará/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/07/2023/08:03:02

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Após esconder drogas em bolsa de bebê, jovem é preso em flagrante pela PM,em Santarém

Ruan Carlos foi preso em flagrante — Foto: Divulgação

O suspeito estava acompanhado da mulher e uma criança de colo quando foi abordado pela PM.

Um jovem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) suspeito de tráfico de drogas na vila balneária Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a PM, Ruan Carlos Torres Carvalho estava acompanhado de uma mulher e uma criança comercializando drogas quando foi abordado.

Durante busca pessoal, a polícia encontrou dentro da bolsa da criança 16 papelotes de entorpecentes. Ruan Carlos Torres assumiu que a droga era dele e foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. A mulher, mãe da criança, não foi conduzida à delegacia.

O delegado plantonista Fábio Amaral realizou todos os procedimentos e autuou Ruan Carlos em flagrante por tráfico de drogas.

Na manhã desta segunda-feira (31), o suspeito foi encaminhado para o presídio de Santarém, e ainda deve passar por audiência de custódia.

 

Fonte:  Gleilson Nascimento, g1 Santarém e Região — PA / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/08/2023/07:50:57

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Árvore cai em cima de barraca e mata casal enquanto dormia em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT)

Árvore cai em cima de barraca e mata casal enquanto dormiam em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) — Foto: Canal Diário

Não há informações sobre o que teria ocasionado a queda da árvore. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Um casal identificado como Edvaldo da Silva Félix, de 31 anos e Zilma Rodrigues, de 45 anos, morreu no último domingo (30) ao serem atingidos por uma árvore enquanto dormiam na região Ponto do Rio Sararé, próximo a Vila Bela da Santíssima Trindade, município a 562 km de Cuiabá.

As vítimas dormiam em uma barraca quando árvore caiu. Não há informações sobre o que teria ocasionado a queda da árvore.

Segundo a Polícia Civil, a morte de Zilma foi confirmada logo após os agentes chegarem ao local. Já Edvaldo estava em estado grave e morreu pouco tempo depois, enquanto aguardava atendimento médico.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para perícia. A Polícia Civil segue investigando o caso.

 

Fonte:  g1 MT/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/08/2023/07:45:27

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




‘Superlua de esturjão’ poderá ser vista nesta terça-feira no Brasil

Última superlua, em Atenas, em 3 de julho. — Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters

Fenômeno será visível em todo o país, com destaque para o centro-sul, que terá condições de tempo favoráveis para ver o astro.

Na noite desta terça-feira (1), uma superlua poderá ser vista em grande parte do país, de acordo com o Observatório Nacional.

Apesar do nome, o termo “superlua” não é uma definição astronômica oficial. Ele é usado nos momentos em que a lua cheia acontece próxima ao perigeu, quando está mais próxima da Terra e, portanto, parece maior e mais brilhante.

O perigeu é quando a distância entre esse satélite e a Terra é menor do que 360.000 km. Quando isso ocorre, a Lua fica 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu (microlua) – quando está mais distante.

Segundo a Nasa, ela é chamada de “Superlua de esturjão” em referência a um peixe, que nessa época é encontrado em grande quantidade nos Grandes Lagos da América do Norte, um conjunto imenso de lagos de água doce entre o Canadá e os Estados Unidos.

Condições para observação

Para observar o fenômeno, não é preciso nenhum equipamento especial: só olhar para o céu quando a Lua surgir no horizonte, às 17h43.

Dependendo da sua localização e das condições climáticas, poderá ser mais ou menos fácil localizar o astro e perceber a diferença em sua aparência. Veja abaixo as condições de observação, de acordo com a plataforma Meteum:

Favorável: Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Campo Grande e Goiânia.
Ligeiramente desfavorável: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luís, Belém e Manaus.

Próximos eventos astronômicos

Além desta superlua, no segundo semestre do ano ocorrerão mais dois eclipses, outra superlua e seis chuvas de meteoros. Veja abaixo as datas de cada um dos fenômenos.

Superluas e eclipses

🌕 31 de agosto – Superlua azul (visível em boa parte do país);
☀️14 de outubro – Eclipse solar anular (visível em boa parte do país);
🌗 28-29 de outubro – Eclipse lunar parcial (visível em uma pequena parte do país).

Chuvas de meteoros

Draconids: ativa de 6 a 10 de outubro (pico: de 8 a 9 de outubro). Pico de meteoros por hora: 10.
Orionids: ativa de 2 de outubro a 7 de novembro (pico: de 21 a 22 de outubro). Pico de meteoros por hora: 25.
Taurids: ativa de 10 de setembro a 20 de novembro no Hemisfério Sul (pico: de 10 a 11 de outubro no Hemisfério Sul). Pico de meteoros por hora: 5.
Leônidas: ativa de 6 de novembro a 30 de novembro (pico: de 17 a 18 de novembro). Pico de meteoros por hora: 10.
Geminidas: ativa de 4 a 20 de dezembro (pico: de 14 a 15 de dezembro). Pico de meteoros por hora: 150.
Ursids: ativa de 17 a 26 de dezembro (pico: de 22 a 23 de dezembro). Pico de meteoros por hora: 10.

Superluas x luas cheias

Uma “superlua” ocorre quando a lua cheia acontece próxima ao perigeu (quando ela está mais próxima da Terra), o que resulta em uma lua cheia ligeiramente maior e mais brilhante do que as demais.

Esse período é chamado de perigeu porque o nosso satélite natural aparece no céu cerca de 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu (microlua) – quando está mais distante.

Assim, nem toda lua cheia é considerada uma superlua.

Teremos duas superluas em 2023, segundo o calendário astronômico do Observatório do Valongo da UFRJ. Essa é a primeira e, no dia 31, ocorrerá a segunda e última. Ela é chamada de lua azul por ser a segunda lua cheia em um mesmo mês.

 

Fonte: G1/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/08/2023/07:35:20

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Quatro dos 6 mortos em acidentes na BR-163 são identificados

(Foto:Reprodução) – Quatro dos 6 mortos em dois acidentes registrados em dois pontos da BR-163, no final de domingo (30), foram identificados. Entre as vítimas, está uma menina de 8 anos que morreu em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Já no acidente de Sinop (500 km ao norte), duas pessoas foram carbonizadas e seguem sem identificação.

Conforme apurado os mortos em Sorriso são: Antônio Feitosa Coura, 30, Simone Cristina de Almeida, 36 e a filha dela, a pequena Allana de Almeida Cavasini, 6.

Já no acidente de Sinop, que resultou em 3 mortes também, apenas Anderson dos Santos Caetano foi identificado. Uma mulher e um homem ficaram carbonizados e exames da perícia vão apontar quem são eles.

Acidentes

Conforme já divulgado o primeiro acidente foi registrado por volta das18h no km 745 em Sinop. Já o segundo, foi 40 minutos depois, às 18h40, em Sorriso.

No acidente que vitimou Antônio, Simone e Allana, testemunhas contaram que o condutor estava em alta velocidade quando perdeu o controle, saiu da pista e capotou, batendo em uma árvore no canteiro central.

O impacto foi tão forte que o Golf ficou destruído. O casal e a criança morreram na hora. Um homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. Seu estado de saúde atual não foi divulgado.

Já em Sinop, a colisão foi entre um Honda Civic e uma S10. A batida foi tão violenta que os carros pegaram fogo. Anderson estava no Civic e morreu na hora. O carona foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Na S10 estavam 3 pessoas, sendo que uma foi socorrida com vida e outras duas estavam mortas carbonizadas. Exames de perícia vão ajudar a identificá-las.

Fonte:  gazetadigital / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/07/2023/17:16:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Câmeras de segurança flagram momento em que jovem é deixada na rua após show e levada por suspeito de estuprá-la

Suspeito levou a moça pelo ombro por alguns metros. — Foto: Reprodução

Vítima ficou sozinha e desacordada, apoiada em poste na rua da casa dela, e foi levada por um homem para um campo de futebol. Mulher tinha pegado carro de aplicativo depois de ter ido ao show do cantor Thiaguinho.

Circuitos de câmera de segurança das ruas do bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte, registraram o momento em que uma jovem de 22 anos foi abandonada na rua de casa e levada por um homem suspeito de estuprá-la. O caso aconteceu na madrugada de sábado (29) para domingo (30). O homem foi preso.

A vítima estava no show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no Mineirão, onde disse ter bebido muito. Na hora de ir embora, um amigo chamou um carro de aplicativo para ela viajar sozinha e compartilhou a corrida com o irmão dela.

As imagens das câmaras de segurança da rua mostram o carro de aplicativo chegando à porta da casa da vítima por volta das 3h. Depois disso, o motorista desce do veículo e tenta tocar o interfone, sem sucesso.

Cerca de dez minutos depois, por volta das 3h10, com a ajuda de um pedestre que passava, o motorista carrega a jovem e a deixa sentada, no meio-fio, apoiada em um poste.

O motorista fica mais alguns minutos tentando tocar o interfone, mas não é atendido. Por volta das 3h17, ele vai embora com o carro e deixa a jovem sozinha, sentada no meio-fio, desacordada.

Por volta das 3h22, poucos minutos depois de o motorista ir embora, um homem aparece na rua. Ele carrega a mulher pelo ombro por alguns quarteirões do bairro Santo André.

Cerca de 15 minutos depois, por volta das 3h36, imagens de outros pontos do bairro flagraram o homem ainda carregando a moça pelo ombro.

De acordo com o histórico policial, o homem a levou para um campo de futebol no mesmo bairro. Ela foi encontrada na manhã do dia seguinte por populares, seminua, e foi acordada.

Graças às imagens de câmeras de segurança, o suspeito de cometer o crime foi localizado pela polícia e preso na noite do mesmo dia. Vídeos mostram ele saindo sozinho do campo, por volta das 7h08.

À polícia, ele disse que viu a moça desacordada e sozinha na rua e quis levá-la para um local seguro. O homem negou o crime e contou que a mulher vomitou na roupa durante o trajeto em que foi carregada. As vestimentas que ele usava serão periciadas.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que o suspeito prestou depoimento e foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e segue à disposição da justiça. O caso será investigado.

Câmera de segurança da rua perpendicular ao campo flagrou homem saindo do local por volta de 7h. — Foto: Reprodução
Câmera de segurança da rua perpendicular ao campo flagrou homem saindo do local por volta de 7h. — Foto: Reprodução

 

 

Fonte: Talita Nunes e Rodrigo Salgado, TV Globo e g1 Minas — Belo Horizonte/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/07/2023/18:36:52

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Dois irmãos são assassinados a tiros em Marabá, no Pará

Kelvi Araújo Feitosa foi morto após buscar vingança pelo irmão – (Foto:Correio de Carajás).

Os crimes ocorreram nas primeiras horas desta segunda-feira (31)

Os irmãos Wesley Feitosa Fernandes, 24 anos, e Kelvi Araújo Feitosa, 20 anos, foram assassinados a tiros nas primeiras horas desta segunda-feira (31), no município de Marabá, sudeste do Pará. Wesley foi morto na Orla Sebastião Miranda (Marabá Pioneira), por volta de 01h30, baleado com pelo menos três tiros. O segundo morreu após sair em busca de vingança pela morte do irmão.

Ele também foi atingido por três disparos, no bairro Francisco Coelho. Ainda não há informações sobre a autoria dos crimes. As informações foram divulgadas pelo Correio de Carajás.

Após ser baleado, Wesley foi socorrido por populares e levado até o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 03h10. Conforme informado pela polícia, o jovem estava bebendo em um ponto da Orla quando foi atingido pelos tiros.

Diante da notícia da morte do irmão, Kelvi buscou vingança com as próprias mãos. Foi durante essa jornada que ele também foi baleado com três disparos na Travessa São Miguel, bairro Francisco Coelho (Cabelo Seco), na Marabá Pioneira. Ele morreu no local.

Ao ser acionada para atender a ocorrência do segundo assassinato, a Polícia Militar recebeu informações de que tiros foram ouvidos na região do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Cabelo Seco, e ao chegar lá preservou a cena até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal. Há suspeita de que os crimes foram motivados por briga de facções daquele núcleo.

 

Fonte: O Liberal / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/07/2023/17:39:29

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Helder Barbalho é apontado como vice de Lula em 2026

Nome de Helder Barbalho ganhou força nacionalmente como possível candidato a vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições presidenciais de 2026. (Foto:Divulgação).

De acordo com o colunista Roseann Kennedy, do jornal Estadão, de São Paulo, o governador do Pará tem se destacado nacionalmente pela defesa da Amazônia em eventos nacionais e internacionais sobre as mudanças climáticas.

O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), tem se destacado no Brasil pela liderança no que diz respeito à defesa da Amazônia.

Com isso, o nome de Helder Barbalho ganhou força nacionalmente a ponto de já figurar como possível candidato a vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições presidenciais de 2026. A informação foi divulgada na coluna da jornalista Roseann Kennedy, no jornal Estadão, de São Paulo.

De acordo com a coluna, dois fatores teriam sido importantes para “escolha” do governador como possível nome para o vice de Lula: “a escolha de Belém como sede da COP-30 e os indícios de que o atual vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), pretende disputar o governo de São Paulo”, apontou.

A colunista destaca que o anúncio da COP 30, que ocorre em junho, durante visita do presidente ao Pará, foi importante para a “projeção ” política de Helder Barbalho, além de ser vista como um evento de extrema importância para o crescimento do Brasil e proteção da Amazônia.

Vale lembrar que Helder Barbalho tem representado a Amazônia em eventos internacionais, fazendo com que o Pará se torne um protagonista nas questões ambientais da região.

Em fevereiro, por exemplo, Helder participou de uma reunião com líderes políticos e empresários do Reino Unido para discutir sobre bioeconomia e soluções sustentáveis. O governador do Pará se encontrou com o Rei da Inglaterra Charles III.

Além da COP 30, o Pará também recebe dos grandes eventos ambientais internacionais de grande relevância, o “Diálogos Amazônicos” e a Cúpula da Amazônia, que irão ocorrer no Hangar (Centro de Convenções da Amazônia), em agosto.

Assim, caso Alckmin seja candidato ao governo de São Paulo, Helder Barbalho é um nome forte para ser vice de Lula.

 

Fonte: DOL / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/07/2023/17:16:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/




Após 19 anos foragido, acusado de homicídio no Mato Grosso é preso em Ourilândia do Norte

(Foto:Reprodução) – Prisão após quase 20 anos foi possível pela operação “Ámon”, um trabalho conjunto das polícias civis do Pará e do Mato Grosso que solucionaram a morte de Advaldo Coelho, em 2004

Francisco Dias Araújo, de 49 anos, foi preso em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, pelo crime de homicídio. Ele estava foragido há 19 anos do estado do Mato Grosso, onde matou a tiros Advaldo Coelho da Silva, de 24 anos. O mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira (28), numa ação conjunta entre as polícias civis dos dois estados.

O crime pelo qual Francisco é acusado ocorreu no dia 7 de abril de 2004, numa localidade conhecida como “Torre”, na cidade de Santa Terezinha (MT). Ele teria discutido com Advaldo e outras pessoas em um bar. Após cada um deixar o estabelecimento, Francisco foi atrás de Advaldo e o matou.

Desde então, Francisco vinha fugindo e se firmou em Ourilândia do Norte, onde já estava trabalhando e morando. E após um longo trabalho de investigação, as polícias civis do Pará e do Mato Grosso deflagraram a operação “Ámon”, que resultou na prisão do acusado. O termo grego quer dizer “oculto” ou “escondido”.

Após a prisão, Francisco foi ouvido e passou por todos os procedimentos padrão. Ele deve ser recambiado para o Mato Grosso, onde irá cumprir a pena por homicídio.

 

Fonte: Da Redação do Fato Regional / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/07/2023/17:16:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sao-paulo-alcanca-52-de-chance-de-conquistar-vaga-para-libertadores/