Médico foi morto por cobrar dívida de R$ 500 mil de esquema de estelionato

(Foto: Divulgação) – Encontrado morto com mãos e pés amarrados, o médico Gabriel Rossi, de 29 anos, foi assassinado por cobrar uma dívida de R$ 500 mil de um grupo de estelionatários, em Dourados (MS), de acordo com a Polícia Civil. As informações da investigação policial apontam que Gabriel também fazia parte do grupo que aplicava golpes financeiros.

(Foto: Divulgação) – De acordo com o G1, nessa segunda-feira (7), quatro pessoas foram presas, no interior de Minas Gerais,  suspeitas da morte do médico. Os presos chegaram em Dourados (MS), na madrugada desta terça-feira (8), escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme as informações repassadas pelo delegado que investiga o caso, Erasmo Cubas, uma das suspeitas de planejar o crime, Bruna Nathália de Paiva, devia o montante de R$ 500 mil ao médico. O valor da dívida era em relação a golpes aplicados pelo grupo de estelionato, a qual Gabriel fazia parte.

Gabriel então cobrou a dívida de Bruna, que se sentiu ameaçada. “Para se livrar da dívida, a suspeita contratou três homens para matar o médico. A mulher teria pagado R$ 150 mil ao trio pelo crime”, relatou Cubas em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

O caso ainda segue em investigação.

 

LEIA TAMBÉM:Médico desaparecido há uma semana é encontrado morto com pés e mãos amarrados em MS

 

Fonte:O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/15:17:13

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




Durante inauguração de infovia em Santarém, Lula assume compromisso de concluir asfaltamento da BR-163

Aldenize Xavier, reitora da Ufopa, ressaltou a importância da implantação do curso de medicina na Ufopa — Foto: Silvia Vieira / g1

Anúncio foi feito na manhã desta segunda (7). O presidente também disse que vai apoiar implantação do curso de medicina da Ufopa.

Durante cumprimento de agenda em Santarém, oeste do Pará, na manhã desta segunda (7), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o compromisso de concluir a pavimentação da BR-163 de Santarém no atual mandato. (Veja o vídeo acima)

Lula veio a Santarém para a inauguração da Infovia 01, do programa Norte Conectado. A cerimônia foi realizada no campus Tapajós da Ufopa, e contou com a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ministra da Saúde, Nísia Trindade, ministro da Educação Camilo Santana, ministro do Turismo Celso Sabino, ministro das Cidades Jader Filho, o governador do Pará Helder Barbalho, deputados federais e estaduais do estado do Pará, prefeitos de municípios do Baixo Amazonas, autoridades civis e militares, e público em geral.

Lula visitou as instalações do barco hospital escola Abaré, que é gerido pela Ufopa e leva atendimento em saúde à população ribeirinha dos municípios do Baixo Amazonas.

No Abaré, Lula e a ministra Nísia conversaram por videoconferência com diretores do hospital Getúlio Vargas de Manaus, com pacientes de Parintins e Iranduba atendidos por telemedicina, serviço que deve ser melhorado e ampliado com a internet da infovia 01.

“Houve um tempo em que tive dúvida se a telemedicina ia dar certo e hoje eu estou aqui conversando com pessoas que estão vivendo essa realidade. Nosso sonho é conectar o Brasil inteiro na educação e na saúde. Temos o desejo de garantir que a pessoa que mora no lugar mais distante do Brasil possa receber inclusive através da internet uma assistência médica de primeiríssima qualidade. Que um médico possa ajudar o outro em outra localidade, outra cidade, numa aldeia, em qualquer lugar que as pessoas estiverem a gente tem que dar um atendimento de qualidade. Esse é um desejo meu, pessoal, e tenho certeza que vamos conseguir isso”, disse Lula.

Investimentos

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, deu as boas-vindas ao presidente Lula e sua comitiva, disse que Santarém sempre estará de portas abertas para recebê-lo e que a gestão municipal se coloca à disposição para futuras parcerias que venham beneficiar a população de Santarém. E aproveitou a oportunidade para pedir mais investimentos do governo federal em infraestrutura, educação, saúde e turismo. Também pediu a implantação do curso de medicina na Ufopa.

“Seja bem-vindo presidente Lula, o senhor sempre será bem recebido em Santarém. Aproveito o momento e a presença dos ministros da Saúde e Educação, para solicitar a implantação do curso de Medicina na Ufopa”, disse Nélio.

A reitora da Ufopa, professora Aldenize Ruela Xavier destacou que o investimento em conectividade para o Norte do Brasil e a vinda do presidente Lula e parte de seus ministros a Santarém, representa um resgate histórico para a Amazônia.

“Nunca tivemos investimento estratégico do poder público pensado para a Amazônia. Só recebíamos o que sobrava. Isso precisa mudar e a mudança que nós buscamos passa por uma educação de qualidade, por investimento da qualificação de pessoas que se dedicam ao ensino e a pesquisa, porque a oportunidade não chega para o povo da Amazônia. Aqui na Ufopa nós produzimos conhecimento e investimos em pesquisa. Nossos laboratórios estão produzindo pesquisa e levando os resultados para a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e do país. E agora estamos em tratativas com o Ministério da Educação, para tornar realidade o curso de medicina na Ufopa”, disse Aldenize.

O ministro da Educação Camilo Santana ressaltou que a Infovia 01 vai garantir Internet de qualidade para as escolas do Norte, e disse que a pasta já recebeu orientação do presidente Lula para avaliar a implantação do curso se medicina na Ufopa, em Santarém. E garantiu que o MEC fará todo o empenho para que o curso seja implantado em Santarém em breve.

Conectividade

O governador Helder Barbalho começou sua fala homenageando os professores e os profissionais que trabalham na Ufopa. Destacou a importância da vinda do presidente e ministros a uma região que carece tanto de desenvolvimento, e que para se desenvolver o estado precisa de investimentos em eletricidade e conectividade.

“Não é possível universalizar a educação sem conectividade. A conectividade é fundamental para levar saúde para as comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas, para que elas não precisem sair de seus territórios em busca de saúde, porque é o serviço que tem que chegar aos rincões da Amazônia. Nos dois primeiros mandatos do presidente Lula, o Nordeste foi colocado no mapa das políticas públicas com prioridade. Agora chegou a vez da Amazônia e do Norte do Brasil experimentarem essa mudança social para os 30 milhões de amazônidas que vivem aqui”, disse Helder.

Infovia 01

A Infovia 01 do Programa Norte Conectado inaugurada nesta segunda em Santarém, conecta Santarém/AP e Alenquer/PA a Manaus/AM, e conta com 1,1 km de cabos implantados no leito dos rios amazônicos. Os cabos são formados por 24 pares de fibra óptica, cada um com capacidade para até 20Tb/s e pelo menos 25 anos de durabilidade.

De acordo com informações do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, além de beneficiar escolas e unidades de saúde, a conectividade proporcionada pela infovia 01 deve baratear o serviço de internet banda larga para a população em geral.

Com a conclusão da infovia 01, fica restando para o 2º semestre de 2023 a implantação de redes metropolitanas da segunda fase da Infovia 01. O investimento é de cerca de R$ 165 milhões.

O Norte Conectado foi criado com a finalidade de expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, por meio da implantação de cabos de fibra óptica subfluvial, para atender às políticas públicas de telecomunicações, educação, pesquisa, saúde, defesa e do judiciário, e ainda outras políticas públicas que venham a se integrar ao programa.

O programa também busca ampliar o acesso à internet da região, com possibilidade de integração aos países vizinhos que compõem a Pan Amazônia. A implantação é baseada em uma infraestrutura de telecomunicações que interligará, inicialmente, Macapá a Tabatinga, passando por Manaus, com ramificações para Almeirim, Santarém, Alenquer, Breves, Belém, Porto Velho, Boa Vista, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Guiana Francesa e Peru.

As demais infovias (02, 03,04, 05, 06 e 08) têm previsão de conclusão para 2025 e custo estimado em R$ 1,34 bilhão, aportado como contrapartida das vencedoras do Edital 5G.

O presidente Lula lembrou que a construção das infovias vai poupar 50 milhões de árvores que não precisarão ser cortadas, o que fatalmente aconteceria se fosse necessário construir torres.

“Além da contribuição para o meio ambiente, a infovia vai permitir que o filho do pobre tenha a mesma qualidade se aula que o filho do rico tem”, finalizou Lula.

 

Fonte:Sílvia Vieira, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/16:23:36

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




Carro voa em acidente e para no segundo andar de casa; imagem impressiona

Carro atinge segundo andar de uma casa na Pensilvânia, nos Estados Unidos. — Foto: Reprodução/ JUNCTION FIRE COMPANY

Durante um acidente, uma pessoa ficou ferida depois que um carro “voou” e foi parar no segundo andar de uma casa em Decatur, na Pensilvânia. As imagens viralizaram nesta terça-feira (8).

Segundo o G1, um porta-voz da Junction Fire Company disse à rede norte-americana ABC que, provavelmente, o carro subiu em uma saída de esgoto e saiu do chão antes de atingir a casa.

Ferido, o motorista, que não teve o nome e nem a idade informados, foi levado ao hospital. Não há informações precisas sobre o seu estado de saúde.

A polícia da região apontou que o acidente teria sido um ato intencional. As investigações ainda estão em aberto.

 

Fonte:Portal do Holanda e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/15:54:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




Lula terá encontro reservado com Maduro em Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá um encontro reservado com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Belém. A informação foi confirmada à CNN pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

O encontro deverá ocorrer no hotel em que Lula está hospedado em Belém, que sedia nesta semana o encontro de presidentes dos países amazônicos na Cúpula da Amazônia. Ainda não há, porém, data e horário do encontro.

Esta será a segunda vez neste ano que Maduro vem ao Brasil. Ele esteve em Brasília nos dias 29 e 30 de junho para a Cúpula dos presidentes da América do Sul.

O presidente também terá agendas bilaterais com a presidente do Peru, Dina Boluarte, e com o presidente da Bolívia, Luis Arce. Lula também encontrará os chefes de estado do Congo.
COP28

Além dessas agendas políticas, Lula se encontra com o presidente da COP28, Sultan Ahmed Al Jaber, que também comanda a estatal petroleira dos Emirados Árabes Unidos, a National Oil Company.

O sultão é ministro da indústria e tecnologia do seu país, além de enviado climático dos Emirados Árabes Unidos.

Al Jaber, porém, é entusiasta do setor petroquímico e o anúncio de que seria o presidente da COP 28 em janeiro gerou polêmica, já que ambientalistas debatem em todo o mundo um modelo de transição energética de combustíveis fósseis para outros ambientalmente sustentáveis.

Tanto que há pressão dos Estados Unidos e da Europa para que ele deixe o posto na COP.

Em maio, parlamentares do Congresso norte-americano e do Parlamento Europeu enviaram uma carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e às Nações Unidas, dizendo terem “profunda preocupação” de que os poluidores do setor privado possam “exercer influência indevida” nas negociações climáticas da COP28, que ocorre neste ano em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em janeiro, o sultão havia defendido limitar o aumento global das temperaturas a 1,5º C “sem retardar o crescimento econômico”.

Lula chega a Belém no começo da tarde, vindo de Santarém, onde cumpre agenda com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Em Belém, ele também se reúne com a Secretária-Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), María Alexandra Moreira López.

 

Fonte:Caio Junqueira da cnnbrasil  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/15:26:19

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




Cobradora de ônibus é assassinada a facadas em Santarém; suspeito é ex-companheiro da vítima

Renata Shirley Coelho da Silva, 28 anos, foi morta quando volta do supermercado. (Foto:Reprodução / O Impacto).

Joel Cavalcante tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar

Renata Shirley Coelho da Silva, 28 anos, foi brutalmente assassinada com, pelo menos, sete facadas, na manhã desta terça-feira (8), enquanto caminhava em Santarém, município no oeste do Pará.

O crime ocorreu na rua São Lucas, bairro Santarenzinho. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Joel Cavalcante, de 36 anos, segundo testemunhas. Ele foi preso. A motivação do crime não foi revelada. Com informações de O Impacto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer Renata. No entanto, quando os socorristas localizaram a vítima no local do crime, ela já tinha morrido.

A mulher foi atacada quando voltava do supermercado. Jornais da região informaram, com base no relato de moradores, que Joel estava aguardando a ex-companheira sair do estabelecimento.

Joel Cavalcante, de 36 anos, suspeito de cometer o crime e ex-companheiro de Renata. (Reprodução / O Impacto)
Joel Cavalcante, de 36 anos, suspeito de cometer o crime e ex-companheiro de Renata. (Reprodução / O Impacto)

Depois do assassinato, Joel tentou fugir. A Polícia Militar o capturou por volta das 10h30. A vítima trabalhava como cobradora de ônibus e com o trabalho sustentava a família.

Ela tinha uma filha junto com Joel. O casal estava separado há um mês. A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes do caso à Polícia Civil e aguarda retorno.

 

Fonte:O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/15:17:13

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




URGENTE: Prefeito foi baleado enquanto fazia chamada de vídeo

(Foto:Reprodução) – O prefeito de Muritiba (BA), Danilo de Babão (PSD), foi baleado em um sítio na área rural do município na noite de ontem.

A polícia foi acionada pela noiva do prefeito, que conversava com ele por chamada de vídeo no momento em que ele foi baleado na região do pescoço.

O prefeito foi levado pelo Samu ao Hospital Regional de Santo Antônio e não corre risco de morte.

Em nota, a prefeitura afirmou que apesar das “graves adversidades”, Danilo pediu que as comemorações de aniversário da cidade fossem mantidas.

O prefeito teve bens levados da cena do crime, o que levantou a possibilidade de tentativa de latrocínio para a polícia.

Apesar de o caso ter sido registrado como tentativa de latrocínio, a legenda do prefeito levantou a possibilidade de um “atentado” contra o político.

Em nota, o PSD da Bahia afirmou que o presidente estadual da legenda, Otto Alencar, solicitou a investigação do caso às autoridades estaduais.

Não podemos aceitar qualquer tipo de atentado e seguiremos firmes acompanhando os fatos. (PSD da Bahia, em nota).

Fonte:UOL  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/15:07:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




Moraes manda soltar mais 90 presos do 8 de Janeiro

(Foto:Reprodução) – Prisão é substituída por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de usar redes sociais

Depredação na Praça dos Três Poderes
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou soltar na 2ª feira (7.ago.2023) mais 90 presos nos atos extremistas de 8 de Janeiro. A decisão beneficiou 37 mulheres e 53 homens.

No entendimento de Moraes, os acusados não representam mais riscos às investigações. O ministro substituiu a prisão por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de usar redes sociais, cancelamento dos passaportes, suspensão do porte de armas e obrigação de comparecer semanalmente à Justiça.

Réus na investigação que apura a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília, os acusados respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.

A PF (Polícia Federal) prendeu em flagrante, em 9 de janeiro, 2.151 participantes do ato extremista e que estavam acampadas em frente ao quartel do Exército. Mais pessoas foram soltas anteriormente.

Também na 2ª feira (7.ago), a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifestou favorável a condenação de 40 réus por participação nos atos. Segundo o órgão, os acusados fazem parte de lista de executores das invasões.

 

Fonte:PODER360 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/14:53:42

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




Motorista morre após carro ser prensado por carretas

Carga de milho e cana-de-açúcar derramaram no acostamento. (Foto: Edjan Del Santo/EPTV).

Acidente aconteceu após colisão entre duas carretas. Identidade da vítima ainda não foi divulgada

Um morista morreu após seu carro ser prensado por duas carretas na manhã desta terça-feira (8) em Rio Claro, São Paulo. O acidente aconteceu na Rodovia Fausto Santo Mauro (SP-127) e provocou um congestionamento de aproximadamente três quilômetros na pista no sentido Piracicaba. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu após a colisão entre duas carretas, uma transportando cana-de-açúcar e a outra, milho. Como resultado do impacto, parte da carga se espalhou pelo acostamento, dificultando ainda mais a situação na estrada.

O motorista do caminhão que atingiu a traseira da outra carreta ficou gravemente ferido e foi socorrido em estado crítico para a Santa Casa de Rio Claro. O pai do motorista ferido do primeiro acidente viu a colisão e disse que seu filho está conversando e seu estado de saúde é estável. “Vi ele levantando um poeirão e a colisão. Levantou um fumaceiro no momento da explosão, achei até tinha morrido. Mas graças a Deus está conversando, está bem, foi para o hospital”, contou à EPTV, filiada da TV Globo.

Logo após o primeiro acidente, cerca de 800 metros adiante, ocorreu uma segunda colisão envolvendo duas carretas e outros dois carros particulares. Infelizmente, um dos veículos foi prensado entre as carretas, resultando na morte do motorista que ficou preso nas ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Outras duas pessoas sofreram escoriações leves.

A polícia informou que as duas carretas envolvidas pertencem à mesma empresa. Uma faixa da pista foi liberada, mas o trânsito seguiu lento na região enquanto um guincho trabalhava no local para a remoção das carretas e retirada da carga derramada da pista.

 

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/14:06:02

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




Estrutura usada em garimpo ilegal de ouro é destruída pela PF próximo a rio no Pará

Uma das escavadeiras encontradas no local e destruídas pelos agentes da corporação. — Foto: Ascom PF-PA

Operação ocorreu em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará e contabilizou um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões para os criminosos, segundo a Polícia Federal (PF).

Equipamentos e maquinários que faziam parte da estrutura de um garimpo ilegal de ouro foram destruídos pela Polícia Federal (PF) próximo ao rio Parauapebas, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. A operação foi divulgada nesta terça-feira (8).

No local, segundo a corporação, foram destruídas escavadeiras, motores estacionários e mil litros de combustível, com um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões para os criminosos, além da apreensão de uma arma de fogo.

A operação contou com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública e ocorreu na segunda-feira (7). De acordo com a PF, a região já foi alvo de outras operações recentes, em áreas que ficam próximos a afluentes do rio Parauapebas.

Área do garimpo alvo da operação da PF em Canaã dos Carajás, no PA. — Foto: Ascom PF-PA
Área do garimpo alvo da operação da PF em Canaã dos Carajás, no PA. — Foto: Ascom PF-PA

Além disso, a corporação ainda informou que também houve o cumprimento de um mandado de busca na região, no âmbito de inquérito policial que investiga os responsáveis por crimes ambientais, pela extração ilegal de minérios e associação criminosa, dentre outros.

Conforme a PF, as investigações seguem em andamento.

 

Fonte:g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/11:06:02

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/




PF realiza reunião de Altos Dirigentes de Polícia Sobre Crimes na Amazônia

(Foto:Reprodução) – O evento ocorreu nesta segunda-feira (07/08), em Belém/PA, com a presença de representantes de nove países.

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (7/8), a reunião de Altos Dirigentes de Polícia Sobre Crimes na Amazônia, em Belém/PA, com o objetivo de discutir a problemática dos crimes contra o meio ambiente e prospectar as ações relativas ao tema dentro do contexto policial. Na reunião, os países participantes assinaram uma declaração conjunta de compromisso com a finalidade de intensificar o compartilhamento de experiências e boas práticas no combate aos crimes ambientais, em especial na Amazônia.

Do lado brasileiro, discursou sobre a experiência nacional o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal, Humberto Freire, e os trabalhos foram conduzidos pelo Diretor de Cooperação Internacional, Valdecy Urquiza.

O diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, participou da abertura do evento e destacou a importância da cooperação entre as nações no enfrentamento aos ilícitos ambientais: “A implementação de mecanismos de cooperação internacional fortes é o que fará com que estejamos preparados para enfrentar o crime organizado em território amazônico de forma assertiva”.

O diretor-geral anunciou ainda a criação do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) da Amazônia, uma valiosa plataforma a ser estabelecida na região para o compartilhamento de informações e inteligência e para a troca de conhecimento, boas práticas e tecnologia entre as forças policiais e de segurança que o irão compor.

Participaram do evento 17 convidados estrangeiros, representantes de oito países (Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela, França (Guiana Francesa)), da Ameripol e da Interpol, mais o Brasil, anfitrião do encontro, que ratificou sua posição de destaque nesse cenário de prevenção e combate aos crimes ambientais no hemisfério sul. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também discursou durante a reunião.

Leia a Declaração Conjunta pela Segurança Amazônica, em anexo.

Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação Social e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/08/2023/08:28:17

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/6-dicas-de-ouro-para-voce-educar-melhor-seus-filhos/